“Bênção de união homossexual” na arquidiocese de Bolonha. O mentiroso “desmentido” do Card. Zuppi.

FratresInUnum.com, 22 de junho de 2022 – Com informações de NBQ – Em 11 de junho aconteceu, na cidade de Buldrio, na arquidiocese de Bolonha uma “cerimônia” um tanto pitoresca, de “bênção” de um casal homossexual. As fotos não deixam dúvida de que aquilo foi uma cerimônia que emularia, ainda que não de modo ritualmente pleno, uma espécie de casamento.

Foto da dupla homossexual durante a carimônia

Acontece que o presidente da Conferência Episcopal Italiana é ninguém menos que o papável Card. Zuppi, arcebispo de Bolonha, o qual, após a repercussão negativa e escandalosa do fato, mandou que a Secretaria de Comunicação da Arquidiocese emitisse uma nota negando que houvesse, de fato, uma bênção da dupla, mas apenas que a mesma estava presente na celebração.

Em comunicação aos seus amigos, Pietro e Giacomo, os dois rapazes, convidaram todos para assistirem a sua celebração de casamento civil, que seria seguida de uma “Missa de Ação de Graças pela sua união” (sic!).

O jogo de palavras utilizado pela Arquidiocese de Bolonha não consegue, porém, negar o fato manifesto: a ação celebrativa se destinava a legitimar aquela união, contrariando frontalmente o ensinamento da Igreja. Infelizmente, trata-se de promover a revolução antropológica mantendo as aparências de uma suposta sintonia com o magistério católico.

Vários sacerdotes concelebrando o momento de “Ação de graças” pela união dos dois homossexuais.

Os “noivos” saindo da Igreja de mãos dadas, com a recepção de bolinhas de sabão.

10 comentários sobre ““Bênção de união homossexual” na arquidiocese de Bolonha. O mentiroso “desmentido” do Card. Zuppi.

  1. TRADIÇÃO: Quanto aos atos sexuais com pessoas do mesmo sexo, ensina São Tomás de Aquino (o maior teólogo da Igreja): “existe uma espécie de luxúria na qual há uma razão de torpeza que faz com que o ato venéreo seja mau… porque se opõe à ordem natural do ato venéreo apropriado à espécie humana…, como o coito com o sexo indevido, tanto de homem com homem quanto de mulher com mulher” (Suma Teológica, II-II, q. 154, a. 11, resposta).
    VATICANO–Congregação para o Culto Divino e Fé: o Cardeal Luis Ladaria, Prefeito da CDF, explica que, para uma relação humana poder ser objeto de uma bênção, é necessário que “aquilo que é abençoado seja objetiva e positivamente ordenado a receber e a exprimir a graça, em função dos desígnios de Deus inscritos na Criação e plenamente revelados por Cristo Senhor”. O que, obviamente, não acontece nas uniões homossexuais.

    Curtir

    1. Ao menos que se arrependam e se convertam, sendo que, como ensina São Dimas, essa conversão poderá se dar aos “45 minutos do segundo tempo”.

      Curtir

  2. O cardeal ( com c minúsculo mesmo) só esqueceu de adentrar ao detalhe da Santa Eucaristia. Ao casal de pombinhos foi dada a Santa Comunhão? Será que haverá outra nota para explicar esse detalhe?

    Curtir

  3. Salva Maria

    Heresia, desrespeito, humilhação a Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua casa. Esse é o governo (papado) do Papa Francisco. Rezemos pelas almas condenadas por mais este ato profano.

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado e sua mãe Maria Santíssima.

    Curtir

  4. O número de hereges e apóstatas na Igreja é grande e os mesmos desfilam e destilam seu veneno no meio dos fiéis, sem que ninguém faça alguma coisa. Nos resta rezar, se organizar e sermos de fato fiéis à Nosso Senhor e Sua Igreja.

    Curtir

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s