FratresInUnum.com, 24 de junho de 2022 – Com informações da JovemPam – Há algumas semanas, o candidato à presidência preferido por boa parte dos bispos da CNBB, o ex-presidente e ex-presidiário Lula, considerou que todos deveriam ter acesso ao aborto.
Para o político petista, quem sofre com a proibição são as mulheres pobres, que passam pelo procedimento sem segurança, enquanto as ricas fazem o aborto no exterior.
“Aqui no Brasil, as mulheres pobres morrem tentando fazer aborto, porque é proibido, o aborto é ilegal. Aqui no Brasil não faz (aborto) porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública, e todo mundo ter direito e não ter vergonha. Eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho, vou discutir com meu parceiro. O que não dá é a lei exigir que ela precisa cuidar… A sociedade evoluiu muito, os costumes evoluíram muito e precisamos ter coragem para fazer esse debate”.

Como disse em outro comentário, duas castas de demônios disputam a Presidência, dois anarquistas. E os pobres seguem sendo exterminados moral e fisicamente. Os dois candidatos representam séria ameaça à Ordem Jurídica do Estado Brasileiro.
Estamos vendo horrores. Dois psicopatas que não deveriam nunca ter sido candidatos. E o culpado e responsável por esta situação de coisas é o povo brasileiro, que merece ser castigado por toda esta abominação. Pessoas totalmente incompetentes para administrar o país e encarar os problemas que realmente interessam.
É colocar a Aeromoça para pilotar o avião já no ar.
Aqui devo lembrar que o povo também é obrigado a seguir as Leis do País e os princípios fundamentais do Direito. O sufrágio universal não tem direito para legitimar tudo, nem qualquer um. O Ordenamento Jurídico precisa ser respeitado, senão temos a anarquia, a insegurança jurídica e a ascensão de verdadeiros déspotas.
Brasil parece ser um corpo que também não tem mais jeito…
Uma palavra-chave resume tudo isto: Liberalismo, a filosofia do liberalismo. Na realidade, é pura libertinagem, pura anarquia.
Nenhum dos dois deveria sequer ser candidato a Presidente. Infelizmente, a burrice tomou conta das mentes dos trêbados; um surto psicótico coletivo. Votar em alguém capaz de naufragar e destruir o país e a ordem pública. Depois, não adianta chorar, nem ficar se lamentando ou murmurando. Pelo menos os dois candidatos (Bolsonaro e Lula) deixam claro suas intenções, o que pretendem fazer e, de fato, fazem.
Desse jeito, meu filho, não vai ter saída para o país!
Como formado em engenharia mecânica, já estou pagando a conta dos outros há muito tempo, desde quando o CONFEA lançou a Nota, já há muitos anos, sobre as consequências do sucateamento da engenharia. Pelo menos, busco honrar minha formação religiosa, moral, profissional e cívica, e também política.
CurtirCurtir
A psicopatia atinge o missivista e demonstra que não passa de um esquerdista enrustido ou mostra uma ignorância abissal. Colocar o patriota Bolsonaro no mesmo nivel do comunista (só ver com quem anda e o Foro de São Paulo), ladrão (responsável pela maior roubalheira conhecida, não do Brasil, mas do mundo), terrorista (são “meninos” inocentes os sequestradores de Abilio Diniz), narcotraficante (vide ligações comprovadas com o PCC e Evo Morales) e genocida Lula (vai implantar o aborto se eleito) é o cúmulo da indecência e desonestidade intelectual. Inaceitável é fazer essa critica e nada dizer das ilegalidades da Corte Maior, essa sim levando o país à mais torpe ditadura. Como honrar essa ” formação” se indiretamente o comentário beneficia a esquerda e a NOM ? Valha-me Deus !
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não se pode colocar Bolsonaro ao nível de Lula, sob pena de se cometer uma flagrante injustiça.
Bolsonaro segue sendo o mal menor, DISPARADO.
CurtirCurtir
Quando aconteceu a revolução russa em 1917, em 1920 foi aprovado o aborto na Russia, em apenas 3 anos depois.
Existe uma associação direta entre o inferno-comunismo-aborto-militância desde o surgimento dessa ideologia nefasta, diria que é o carro chefe deles. Antes de feminismo, revolução cultural, supremas cortes, constituições, ongs e tutti quantti…existe a essência do comunismo: matar, matar, matar e o aborto é um meio necessário.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O povo é obrigado a seguir as leis do país, mas, no Ocidente, os princípios fundamentais do Direito seguem agora basicamente o entendimento de Hans Kelsen, para quem o Direito é aquilo que o governante diz que é o Direito. Nas democracias representativas, o povo é o governante, e o Direito é definido por seus representantes no Legislativo. O presidente está com as mãos amarradas pelos princípios da Constituição comunista de 1988, porque o povo brasileiro votou majoritariamente em representantes comunistas nas eleições pós regime militar, porque acreditou que aqueles que estavam voltando do “exílio” foram vítimas do arbítrio dos militares; que qualquer candidato que não defendesse esses ideais era fascista/nazista.
Por isso agora o presidente pede para eleger o maior número possível de parlamentares conservadores na Câmara e no Senado para que o Parlamento possa ter maioria conservadora para ir revertendo o ordenamento comunista vigente, e possa no futuro convocar uma nova Assembleia Nacional Constituinte (naturalmente Lula está a postos, instruindo seus eleitores, para que essa reversão não ocorra).
Olavo de Carvalho disse que a Constituição de 1988 foi criada especificamente para implantar o socialismo no Brasil e já cumpriu o seu papel; pode ser jogada fora. Como o STF é o guardião da Constituição, basta um partido minúsculo como a Rede Sustentabilidade ou Psol acioná-lo para reverter qualquer medida que o presidente aprove em desacordo com a Constituição comunista.
Como os conservadores querem mudar esse estado das coisas, se não conhecem nem o ordenamento jurídico que rege as relações no seu país?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Taxar a Constituição de 1988 de comunista, só demonstra pura ignorância ou malícia de sua parte. Desejo que um dia possa se libertar da influência de Olavo de Carvalho. Procure se inspirar num doutor sério, como Santo Tomás de Aquino e outros santos. Vá ler coisas boas.
Att,
CurtirCurtir
Vitor José, as opiniões políticas de São Tomás são tão úteis quanto as opiniões de São Tomás sobre criação de tilápias em caixas-d’água; a veneração ao santo é justa, mas não faça isso tornar-se uma panaceia, a aqua vitae de tudo quanto é coisa.
1. São Tomás nunca teve o governo de absolutamente nada em mãos.
2. São Tomás dizia apenas conforme a tinta estrangeira, de quem [que sabemos maldito] também nunca havia governado nada.
3. São Tomás contrariava a tradição dos patriarcas, conforme as intuições políticas ordenadas pelo Senhor em razão daquelas gregas.
É melhor conhecer a vida dos patriarcas, dos juízes e dos sumo-sacerdotes, também do governo dos papas, dos papas que verdadeiramente governaram terras, não apenas corações, porque estes foram instituídos conforme o coração do Senhor, não conforme a dureza dos corações dos homens, e digo mais, como no caso do [Beato] Eugênio III, conhecer também a vida daqueles que, vivendo como governantes, dizia de governante-a-governante, com amor e não com imposições intelectualóides, que era o caso de [São] Bernardo de Claraval com o tão precioso amigo, Eugênio III.
Conhecimento político não vem da folha de papel, e o Senhor não agracia aqueles com conhecimento não exercido, como a frutificar uma árvore que nem os homens e os animais hão de comer.
São Tomás de Aquino não é autoridade em política, é não mais do que a boca-pequena chamaria de palpiteiro; sei que é desonroso dizer assim, mas da feita que os tomistas como são, é preciso por a pedra-de-tropeço no caminho para ver logo se mudam de trajecto.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O Belzebu vermelho?? Fora comunistas traidores da pátria! Ainda bem que temos satanás do nosso lado, incluindo a sacratíssima bancada “evangélica” brasileira, com Fernando Collor, Ciro Nogueira, Milton Ribeiro, Valdemar Costa Neto, etc.
#fechadoscomsatanás
CurtirCurtir
O aborto é o altar de sacrifícios a Baal dos dias atuais.
Não há como negar que vivemos tempos sinistros, onde a religião está se mesclando e fundindo com a geopolítica pagã. Tempos onde a geopolítica global aponta direta e rapidamente para um governo global, a chamada Nova Ordem Mundial, cujos próceres em todos os lugares do mundo estão se aproveitando de uma estranha pandemia, que devastou o mundo, ceifou milhares de vidas, arruinou suas economias, e depois de mais de dois anos nenhuma informação oficial aponta para a origem da pandemia. Pior. O questionamento tornou-se crime, com penas que vão do cancelamento à execração pública e até pena de prisão em alguns países. E assim as democracias, direitos e garantias individuais estão indo para o ralo em todo o mundo. O legado divino do livre arbítrio atropelado.
Essa Nova Ordem Mundial, nos termos em que se apresenta publicamente tem todas as características do Reino do antiCristo, de maneira que não podemos de forma alguma fingir surpresa pela histérica imposição do aborto sobre a humanidade, em um altar satânico onde milhões de inocentes são sacrificados.
A eleição que se avizinha é vital.
Não nos esqueçamos que os lugares mais quentes do inferno estão reservados para os mornos.
CurtirCurtir
O presidente está justamente pretendendo alterar essa bancada, mas, para isso, precisa que os conservadores apresentem e elejam novos parlamentares conservadores. Por enquanto, ele trabalha e sofre com o que tem.
CurtirCurtir
Quem quiser defender esse celerado que o faça, mas não venha com aquela desculpa digna de um imbecil com I maiúsculo de que faz isso por ‘amor aos pobres’. Dito isso, os outros candidatos são umas porqueiras também, ninguém está obrigado a apoiar nenhum deles. Mas, se for para usar o critério do “menos pior”, que foi o que nos restou, com certeza que o menos pior não é esse molusco.
CurtirCurtir
Arrependa-se antes que seja tarde seu velho burro. Nao entende que Deus esta lhe dando uma chance?
CurtirCurtir
Neste “todos” inclui a senhora mãe de Lula? Lula reconhecerá o direito de Dona Lindu, já morta, de ter abortado Lula já crescido?
Os abortistas recortam, com uma precisão muito arbitrária, o tempo deste direito; é o único “direito” que vê-se com prazo de validade, tem o direito e depois de um tempo, não tem mais.
Os patriarcas romanas matavam crianças e adultos, o mal, coerente, ainda é mal, mas também coerente.
CurtirCurtir
Prezado Irssn,
Então, ao invés de ler Santo Tomás de Aquino ou outros santos ou coisas boas, leia ou continue lendo Olavo de Carvalho, se é isto que o Sr. quer dizer, se é o seu gosto, ou se faz o seu tipo.
Att,
CurtirCurtir
Nunca li um livro deste homem, Olavo de Carvalho e, do que disse sobre São Tomás, não seria estranho dizer dele, pois, pelo pouco, confesso, que sei sobre, o finado Olavo também nunca governou.
Considero muito suspeito a palavra sobre bolos de quem nunca fez um único bolo, e tudo que sabe sobre é das receitas que leu, sem nunca as ter visto sendo feitas e mesmo sem nunca ter provado delas; assim, se razoasse melhor e não tentasse ver além do que eu disse naquelas poucos palavras, veria que, se não vale São Tomás, muito menos vale Olavo.
CurtirCurtir
Não vou considerar as divagações de Olavo a respeito de religião, mas, para aprender sobre comunistas, vou ouvir quem teve a prática e a convivência com comunistas. Olavo fez análise dos efeitos do comunismo na ética e na moral da sociedade, e abriu os olhos de muitos brasileiros (e norte-americanos) sobre a influência dessa ideologia na destruição dos alicerces sociais. Considero incrível um católico tradicional se doer por Putin. Não dá para desconfiar de quem fala tudo o que você quer ouvir?
CurtirCurtir
“Vitor José, as opiniões políticas de São Tomás são tão úteis quanto as opiniões de São Tomás sobre criação de tilápias em caixas-d’água; a veneração ao santo é justa, mas não faça isso tornar-se uma panaceia, a aqua vitae de tudo quanto é coisa.”
“Considero muito suspeito a palavra sobre bolos de quem nunca fez um único bolo, e tudo que sabe sobre é das receitas que leu, sem nunca as ter visto sendo feitas e mesmo sem nunca ter provado delas”
Prezado Irssn,
Realmente, existe diferença entre o douto parecer de um teólogo, inclusive Santo Tomás, e aquilo que a Igreja declara ou sempre teve por definitivo (o dogma de religião ou de moral).
Nunca misturei as duas coisas nem disse que ambas tenham o mesmo peso. Então, eu também tenho os meus critérios.
“21. O Magistério vivo da Igreja e a teologia, mesmo tendo dons e funções diferentes, têm em última análise o mesmo fim: conservar o Povo de Deus na verdade que liberta fazendo dele, assim, a « luz das nações ». Este serviço à comunidade eclesial põe em relação recíproca o teólogo com o Magistério. Este último ensina autenticamente a doutrina dos Apóstolos, e beneficiando-se do trabalho teológico, refuta as objeções e as deformações da fé, propondo além disso, com autoridade recebida de Jesus Cristo, novos aprofundamentos, explicitações e aplicações da doutrina revelada. A teologia por sua vez adquire, reflexivamente, uma compreensão sempre mais profunda da Palavra de Deus, contida na Sagrada Escritura e transmitida fielmente pela Tradição viva da Igreja sob a guia do Magistério, procura esclarecer o ensinamento da Revelação diante das instâncias da razão, e enfim lhes confere uma forma orgânica e sistemática.” (Congregação para a Doutrina da Fé, Instrução “Donum Veritatis” sobre a vocação eclesial do teólogo, 24 mai. 1990, n. 21).
Att,
CurtirCurtir
Bem dito, Vitor José; desculpe-me se, mais do que parecer, fui precipitado em minhas palavras e julguei-o apressadamente.
CurtirCurtir
“Considero incrível um católico tradicional se doer por Putin.”
Prezada Maria,
Não sei se está ou não se referindo a mim. Contudo, a Sr.ª (respeitosamente você) é que está se referindo a Putin. Eu, de minha parte, me referi à Rússia.
De qualquer maneira, estou me doendo antes de tudo por mim mesmo, conforme disse: “já estou pagando a conta dos outros há muito tempo”.
Logicamente que, como cidadão, o que eu puder fazer para ajudar:
1) as crianças que são mortas pelo aborto;
2) as crianças que são torturadas e mortas gradativamente pelas condições de miséria material (o aborto vivo).
Devemos fazer, para que o direito à vida, de todos, seja respeitado, princípio fundamental de Direito Natural.
Att,
CurtirCurtir
A paz de Jesus Cristo.
Lula repete o mesmo discurso da Nancy Pelosi, a “católica”. Aliás, eles ensaiam juntos, pois a mulher política, presidente da Câmara dos US, usou as mesmas palavras: saúde pública.
Esquerdista é um câncer, pois se espalhou no organismo social, matando as células sadias.
Lula, Pelosi, Biden, são alguns exemplos do que o Mal pode fazer com as pessoas.
Aborto é assassinato e católico que vota em Lula, Pelosi e Biden, vai para o Inferno.
Felizmente, nos US, a lei federal pro aborto caiu. Isso, no dia 24, dia de São João Batista e do Sagrado Coração de Jesus. Deus seja louvado!
Salve Maria.
CurtirCurtir
Desculpe se concluí que sua crítica a Olavo era um apoio a Putin, mas foi pela sequência de comentários. Outra coisa que pode fazer para ajudar é “examinar tudo e ficar com o que é bom”, inclusive de Olavo de Carvalho. Ele viveu e refletiu sobre o universo revolucionário a partir do ponto de vista de quem foi formado na civilização cristã que estava sendo demolida. Olavo era essencialmente aristotélico e, se você admira São Tomás de Aquino, também o é (explique, por favor, essa questão do “Santo”). Quem conviveu com esquerdistas, sabe que, o que parece caricatura no que Olavo diz sobre seu comportamento e objetivos, é a pura verdade.
CurtirCurtir
São todos bonecos de ventríloquo de Satanás. Quando apelam ao argumento do conceito socialista de “saúde pública”, querem que as pessoas baixem a guarda da consciência moral individual para ser diluída na moral coletiva do “bem maior”. Lula está testando se a lavagem cerebral dessa chantagem emocional, usada na pandemia para fazer todos reféns dos hipocondríacos e aceitarem ser cobaias de terapias experimentais, foi suficientemente profunda para disparar o gatilho da resposta de afetação de virtude também no caso do aborto.
No texto, o Dr. Robert Malone conta uma anedota sobre aplicação do conceito de “bem maior”.
[No centro das decisões de respostas à Covid-19 da política de saúde pública nacional e globalmente coordenada está um sistema de crenças filosóficas conhecido como Utilitarismo, como sendo “o maior bem para o maior número”; a felicidade de todos conta a mesma coisa; uma espécie de planilha de benefício máximo para a saúde pública. Como na parábola: um homem entra no consultório de seu médico para um exame de saúde. Após a conclusão do exame, ele pergunta: “Doutor, como estou?” Seu utilitário médico se vira e diz: “Você está em perfeita saúde. Seu coração é perfeito, seu fígado é perfeito e seus rins são perfeitos. E tenho outros quatro pacientes que morrerão na próxima semana se não fizerem transplantes que exijam doação de coração, fígado ou rim. Então, estarei preparando você para a cirurgia em uma hora.” Quatro vidas salvas por uma sacrificada.]
Tirania dos modeladores (Notícias e comentários)
https://sinaisdoreino.com.br/?cat=3&id=16655
Quem vota para a reeleição está reforçando o comportamento de desprezo às mulheres, como com a vice-governadora de Santa Catarina na Marcha para Jesus (Tereza Cristina poderia ser uma solução?); o comportamento de tentar instrumentalizar Deus para sua glorificação pessoal (como Lula fez), e repetir as táticas de Lula para impedir a emergência de um substituto para justificar sua opção pela reeleição que antes rejeitava. Quanto mais ele insiste em manter acintosamente atitudes anti-conservadoras e anti-cristãs sob a capa de espontaneidade, mais ele prejudica a continuidade da retomada conservadora. Ele poderia ser vice, como a Kirchner.
CurtirCurtir
“explique, por favor, essa questão do “Santo” ”
Aprendi que, quando o nome do Santo se inicia com Vogal (ex. Antônio) se utiliza Santo Antônio. Já quando o nome do Santo se inicia com Consoante (ex. Félix) se utiliza São Félix. Seria, então, o caso de se usar São para Tomás, São Tomás de Aquino. Porém, excepcionalmente, para o caso de Tomás de Aquino na grande maioria das vezes sempre encontrei Santo, isto é, Santo Tomás de Aquino. Não sei explicar o porquê, apenas sigo a tradição que recebi. Então, se na maioria das vezes, nos escritos católicos, encontrei “Santo Tomás”, então apenas sigo utilizando. É uma questão puramente acidental.
É bom esclarecer: Não uso de linguagens obscuras, como já vi muitos políticos usarem, nem manipulo pessoas, nem aprovo métodos de hipnose. Não há motivos para ninguém aqui buscar encontrar segundas intenções ou significados esotéricos na minha escrita. Procuro falar de maneira simples, direta, precisa e exata.
Grato pela oportunidade de poder esclarecer!
CurtirCurtir
[A natureza maligna das verdadeiras intenções da esquerda – assassinato em massa, violência, sofrimento, morte e destruição – está agora aberta para todo o mundo ver. E nenhuma pessoa razoável acredita mais na esquerda, que mente alegando que matar bebês ainda não nascidos é necessário para “saúde reprodutiva” ou “direitos humanos”.
Os direitos humanos autênticos devem incluir os direitos dos seres humanos ainda não nascidos, pois são protegidos pela cláusula de proteção legal da Décima Quarta Emenda, Seção 1, que diz que nenhum estado pode privar um ser humano da vida, liberdade ou propriedade sem o devido processo legal.
O aborto acaba com a vida de um ser humano único, consciente, consciente e vivo, mas esse ser humano nunca foi indiciado, processado ou considerado culpado de nada.]
A decisão de Roe nos traz clareza sobre os luciferianos que administram o culto de sacrifício de crianças pelo aborto
https://www.naturalnews.com/2022-06-27-roe-decision-brings-clarity-luciferians-running-the-abortion-child-sacrifice-cult.html
CurtirCurtir
A live mostra a esquerda se preparando para jogar fora a Constituição de 1988, como disse Olavo de Carvalho, e tentar contornar, com um plebiscito, o Legislativo mais conservador que pode ser eleito neste ano. Quando chega ao poder, é pela progressiva alteração da legislação que a esquerda cria as condições para tornar ilegal qualquer tentativa de tirá-la de lá.
Ato Nacional pela Constituinte com Lula (TV 247)
CurtirCurtir