FratresInUnum.com, 29 de junho de 2022 – Com informações de VaticanNews – Acaba de ser apresentado ao mundo o logotipo do jubileu de 2025 que, segundo o noticiário do Vaticano, foi escolhido pelo próprio Papa (sic!).
Com as cores do arco-íris, quatro bonecos se abraçando por trás… Muito sugestivo!
Realmente …muito estranho …não seria uma demonstração aos LGBTs??
Achei muito esquisito 😔
Sugestivo !!à está defesa !
CurtirCurtir
Fala sério….!
CurtirCurtir
Kkkkk. Na Copa do Mundo de 2014 o logo parecia Chico Xavier em transe. Esse parece (além do sugerido) uma repetição de pontos e vírgulas. Tal qual situação atual da Igreja, pontos e vírgulas sem expressar nada. Já foi dito aqui que nunca a igreja modernista consegue se atualizar com as últimas tendências da manifestação artística contemporânea. O moderno para os modernistas sempre é ultrapassado. Esse logo parece feito para alguma peça publicitária da década de 70. Tirando a cruz ficaria adequado para o logo da prefeitura do Rio para algum carnaval da década de 70 com um slogan tipo “todo trenzinho da alegria vai para o Rio”. Já se disse que que tudo que é feito pela igreja conciliar é brega. Com razão.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O trem tá vindo do Vaticano… E não é intercalado homem-mulher.
Lembrando daquele homem que perguntava: “Será que não vai doer?”.
—–
Puxa vida, está muito difícil. A gente não pode ficar com a Autoridade da Igreja sendo usurpada pelos inimigos.
A juventude que chega só vai encontrando e colhendo porcaria.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Salve Maria!
Não acho nada estranho, muito menos me surpreende; da forma como a Igreja Católica do falso Papa Francisco vem se comportando, se espera de tudo. Devemos continuar rezando e pedido ao Nosso Senhor Jesus Cristo misericórdia por essas almas condenadas. A Virgem Santíssima que nos protege de todo o mal que ainda esta por vir.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É notória a falta de criatividade artística, ensejando a fé neste símbolo com vistas a qualquer referência cristã. Há tantas representações com belas artes do passado, muito simbólicas, que poderiam ser uma inspiração, no entanto prefere-se o vulgar. O remédio é rezar pelo retorno dos católicos ao seu objetivo, instituído por Cristo.
CurtirCurtir
Eu particularmente não vejo nada demais no logotipo, mas resta perguntar, por que um logotipo?
Isso é uma ação de piedade ou uma empresa profana?
CurtirCurtir
É interessante ter um logotipo porque ele é um símbolo. Os símbolos são importantes pois transmitem mensagens. Observe a beleza por exemplo, da medalha milagrosa de Santa Catarina de Laburé, da medalha de São Bento, do Sagrado Coração de Jesus.
Agora, se você faz um logotipo, está sujeito a críticas e avaliações. E considerando a bimilenar história da iconografia católica, tem muito subsídio para fazer um bem melhor. Esse daí, a meu ver, ficou bem feio, pra dizer o mínimo.
CurtirCurtir
Surubão.
CurtirCurtir
Perdoem-me se expresso fraqueza na Fé, mas estou em dúvida se rezo “Vem Senhor, vem nos Salvar” ou “Vem Meteoro”.
Tem vezes que o Julgamento Final deixa de ser algo temível e passa a ser uma Esperança.
Se os tormentos do fim dos tempos não fossem abreviados, nem os escolhidos suportariam.
Deus, em sua infinita misericórdia, não leveis em conta nossos pecados, tende misericórdia de nós e acolhei-nos junto a vós na Vida Eterna. Te pedimos pelos méritos de vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo, por todos os Séculos dos Séculos. Amém.
CurtirCurtir
Nem a pandemia serviu para converter as ideias, comportamentos e atitudes…
CurtirCurtir
JUBILEU: Na Santa Mãe Igreja não basta um documento ou uma intenção de realizar um evento, mesmo cumprindo o ritual. Somente tem validade se realizado em obediencia a Sã Doutrina. CONFORME O LIVRO DO LEVÍTICO Capitulo 25, um Jubileu só pode ser realizado a cada 50 anos. O penultimo Jubileu foi em 1950 e o último, decretado pelo Papa João Paulo II, foi no ano 2.000. Logo, o próximo só poderá ocorrer em 2050. Fora de data, é apenas mera comemoração para agradar ao povo festeiro = “Santificareis o QUINQUAGÉSIMO ANO e publicareis a liberdade na terra para todos os seus habitantes. SERÁ O VOSSO JUBILEU. Voltareis cada um para as suas terras e para a sua família. (Levítico 25, 10) O quinquagésimo ano será para vós um jubileu: não semeareis, não ceifareis o que a terra produzir espontaneamente, e não vindimareis a vinha não podada, (Levítico 25, 11) POIS É O JUBILEU QUE VOS SERÁ SAGRADO.(Levítico 25, 12)”.
CurtirCurtir
Então os anos jubilares de 1390, 1423, 1475, 1525, 1575, 1625, 1675, 1725, 1775, 1825, 1925 e 1975 foram apenas “alegria de festeiro”? E os 1300 anos anteriores, sem jubileu como conhecemos, não foram corretos?
Temos que ter muito cuidado nas críticas que temos à pessoas da Igreja (falíveis) para não jogar, num mesmo balaio, a própria Igreja (Infalível) junto.
CurtirCurtir
A logo me fez lembrar das campanhas do PT, que colocavam o vermelho em meio às cores do Brasil.
CurtirCurtir
Ridícula e de mau gosto a postura da fila de presbíteros.
CurtirCurtir
A Igreja passou por uma grave crise moral no século IX, quando o Papado tornou-se joguete político dos Duques de Espoleto. Historiadores apelidaram o período de “Era das Rameiras”, “Pornocracia”, ou mesmo “Nova Sodoma” – o vício sexual contra a natureza era tão presente e imperioso que levou São Pedro Damião a redigir seu famoso Tratado no século seguinte. Relatam Indro Montanelli e Roberto Gervaso em Idade Média: Treva ou Luz? que quando um jovem de 16 anos chamado Otaviano Spoletto (neto! do Papa Sérgio III) subiu ao trono pontifical com o nome de Papa João XII “aumentou consideravelmente o número de bordéis na Cidade Eterna (…) Sob a direção do novo Papa, o Vaticano não diferia muito desses lugares”. Otão, sacro imperador romano germânico, precisou descer à Roma para ser coroado pelo Papa João XII, e instruiu um seu ministro para que quando ele curvasse sua fronte diante do Soberano Pontífice, que o ministro lhe fizesse a guarda atrás. “Mas Majestade, se temes pela vida, não seria melhor guardar-lhe o pescoço?” Respondeu o imperador: “Não temo por minha vida, temo por minha dignidade, vigiai minha retaguarda!”
Hoje o Vaticano e a Igreja vivem uma crise moral e doutrinária, que não começou em Bergoglio. Um cardeal indiano que chegou para o conclave de 2013 denunciou furioso que o lugar em que foi alojado dentro do Vaticano: “a maior sauna gay da Europa”. Então Bergoglio escolheu muito bem a logomarca do seu Ano “Santo”, que lembra bem um baile funk.
CurtirCurtir
Nada mais sugestivo para o Jubileu do Demônio.
Vade Retro Satana.
CurtirCurtir
Essa coisa de representações q dão margem a múltiplas interpretações é coisa do capiroto! “Sim, sim, não, não…” a coisa tem q ser assim!
CurtirCurtir