“Católicos” com… Lula?

FratresInUnum.com, 5 de julho de 2022 – Não há limites para a histeria e a desonestidade! Os “petistas igrejeiros”, como eram chamados pelos bons católicos nos tempos fortes da TL, divulgaram uma imagem beatificante do Lula, quase como um santinho devocional. E isso não é uma piada!

Os petistas “católicos” realmente têm devoção por Lula. Leonardo Boff chegou a dizer, na Live que fez com o dito cujo, que, nas épocas em que ainda era frei, ele celebrava a Missa e o Lula fazia o Sermão. Boff chegou a dizer que nunca viu alguém mais inteligente que Lula (sic!). Numa outra Live disse que todos os carcereiros da prisão de Curitiba “se converteram ao Lula” (sic!).

A desonestidade mais flagrante é pelo fato de a hierarquia proibir o apoio explícito a qualquer candidato, lei que vale apenas quando na poleposition está um candidato conservador ou de direita. Experimente um padre ou bispo defender publicamente a candidatura do Bolsonaro, por exemplo, que a mão severa da CNBdoB cairá impiedosamente sobre ele. Por muito menos, como nas manifestações de 7 de setembro do ano passado, houve padres que foram duramente repreendidos, não por subirem num trio elétrico nem por fazerem discursos em palanques, mas simplesmente por participar dos protestos.

Para os bispos vermelhos, que atualmente são os que controlam a política eclesiástica, toda intolerância para com qualquer candidato de direita é pouca, enquanto eles mesmos deixam livre e praticam “a verdadeira devoção ao Santíssimo Luiz Inácio Lula da Silva”, o homem que disse que não tem pecado, que não precisa se confessar e que, segundo palavras de um cardeal recentemente falecido, é “católico ao seu modo”.

O “santinho” de divulgação dos “‘católicos’ com Lula”.

13 comentários sobre ““Católicos” com… Lula?

  1. Seria igualmente errado se os católicos apresentassem o Bolsonaro (um pecador público) com essa aura beatífica, mas representar um comunista cínico e criminoso como o Lula dessa forma vai muito além do repugnante… É abandonar as coisas santas ao escárnio malicioso dos ímpios.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Lula apenas quer aproveitar a confusão e desconhecimento reinantes na juventude a respeito de valores e religiosidade, provocados pela descristianização da sociedade por seu grupo ideológico, para se apresentar como um produto da moda a ser consumido nesta estação: votar em um candidato “religioso”; ainda mais por ele ter percebido que os evangélicos votavam em peso naquele que o senador Álvaro Dias definiu como “malandro das praias cariocas”. O “casamento” no ano da eleição pretende marcar uma vantagem sobre o candidato “religioso” que não tem nenhum. Tudo pode ter começado a ser planejado no período da prisão.

    Curtir

  3. Eu, de pronto , louvo e agradeço a Deus pelos padres, bispos, missionários que a exemplo de grandes nomes na história da igreja , desafiam , por vezes, seus superiores e autoridades políticas para estabelecer verdades cristãs , envolvendo as problemáticas sociais de suas épocas , a luz , sobretudo, das escrituras sagradas, e, neste sentido, nos ensina o Sermão da Montanha, evangelho de Mateus , quando Jesus declarou firmemente : “ felizes os que têm fome e sede de justiça , porque serão saciados”.
    Francisco de Assis , Antônio de Lisboa, viveram essa realidade em seu tempo, de forma intensa e. as citações ganham força com Tereza D’ Ávila , Martin Luter King, a mais recente Tereza de Calcutá, Dulce dos pobres ,e , ninguém há de dizer ser tais fatos históricos, coisa lá do passado. Essa foi e sempre será a igreja – a que foi edificada com propósitos que ultrapassam doutrinas, a que definiu valores e princípios que nortearam famílias ao longo dos séculos , porque não existe outro modelo fora dela , e negar essa realidade é desconstruir a fé na tríade e naqueles que se santificaram independente de um credo doutrinário .
    Nesse diapasão , Como podemos , ante a atual conjuntura político-social dessa nação que se avizinha mais e mais de um sistema político que nega o cristianismo , permitir o apoio a um candidato que declara em suas metas políticas , verdades que não se coadunam com o cristianismo operante , e, que como um próprio nó , trará conflitos irreversíveis aos que assim se declaram cristãos. Entendam , isso não passará de um mero detalhe em nossas vidas …
    Creio que vale aqui , sem mais pormenores, pontuarmos algumas indagações :
    Para aonde estamos indo ? Estamos escolhendo um novo sistema de governo ou deixando de seguir Jesus ? Em que resultará essa fuga a um longo prazo em nossas vidas ? Saberemos cultuar Deus como se um eremita fôssemos em possíveis “novos tempos “?

    Curtir

  4. Que blasfémia!! É patético, surreal e repugnante,Tal como seu (suposto) casamento. Este homem é perigoso porque, agindo desta forma pretende enganar os incautos.

    Como portuguesa quero expressar aqui a minha tristeza e a minha vergonha pelo papel ridículo do PR Português, na viagem ao Brasil. Que situação!!!

    Curtir

  5. Salve Maria

    Católico que apoia comunismo estão automaticamente excomungados e suas almas condenadas ao inferno, e os Padre que apoia esses comunistas também já estão condenados e com seus dias contados, o inferno esta em festa e o céu em luto pela perda dessas almas.

    Rezemos pela salvação e conversão dessas almas.

    Curtir

  6. Agora vao querer criar polarizacao religiosa também: Catolicos com Lula, protestantes com Bolsonaro e o pais afundando…

    Curtir

  7. Lula nunca foi um religioso!Ele é um cínico isso sim!Onde vamos parar!!Meu Deus pare o mundo quero saltar!!🥺

    Curtir

  8. Os “católicos” citados no cartaz do evento de Lula certamente são apenas militantes, como as “Católicas pelo direito de decidir” e os adeptos da Teologia da Libertação. Portanto, não há polarização entre católicos com Lula e protestantes com Bolsonaro.
    Além disso, a atitude de Lula no cartaz está caricata, levando a desconfiar que é para demonstrar que os políticos não são confiáveis quando apelam à religiosidade para angariar votos, como o presidente dito católico se ajoelhando para ser “abençoado” por Edir Macedo ou o presidente usar o nome de Jesus para se divertir e buscar votos na motociata no dia de reflexão dos católicos sobre a morte de Jesus.
    Lula quer eliminar a possibilidade de trazer Deus de volta ao espaço público, que impede o culto à personalidade do líder ateu comunista.

    Curtir

  9. O presidente disse que dobra os joelhos para o brasileiro não experimentar as dores do comunismo, mas deve ser para Deus, e não para Edir Macedo, pois estaria reverenciando a maçonaria, que está na gênese de movimentos revolucionários como o comunismo – alguém esquece que ele era o primeiro da fila para beijar a mão da guerrilheira eleita?
    Por esse argumento muito prático, Daniel não precisaria ter ido parar na cova dos leões por saber o peso simbólico dos gestos dos governantes.

    Curtir

Os comentários estão desativados.