FratresInUnum.com, 14 de julho de 2022 – GloriaTV – Síntese de Caminante-Wanderer – Caminante-Wanderer (10 de julho) discute os cardeais de Francisco. Destaques.
• Francisco moldou o Colégio dos Cardeais à sua imagem e semelhança. Isso significa mediocridade, personagens mal treinados, obscuros e sombrios.
• Ele fez o mesmo com os episcopados argentino e italiano.
• Francisco repele pessoas capazes, como Pell e Ángel Vallejo Balda, porque se recusam a criar as opacidades que Francisco exige deles.
• Francisco prefere a mediocridade (Tucho Fernández, Parolin) e personagens facilmente chantageáveis (Peña, Zanchetta, Ricca, Pedacchio) porque lhe devem tudo o que cria um vínculo de fidelidade difícil de romper.
• O Colégio dos Cardeais de Francisco está tão desvalorizado quanto o peso argentino.
Comunistas são assim. Vão aparelhando tudo por onde passam, agindo como o câncer, apodrecendo todos os tecidos, até criar uma metástase, ou hegemonia.
Bergoglio é isso. Está aparelhando a Igreja de maneira que esta sirva aos propósitos da facção sinistra que o colocou ali, forçando a “renúncia” do papa legítimo, propósitos esses inconfessáveis, mas plenamente visíveis e tangíveis.
Ninguém pode ser capaz de negar que a Santa Igreja de 2.000 anos está sendo bizarramente deformada nos últimos 50 anos, e que hoje está irreconhecível, oposta mesmo à sã doutrina e tradição.
Há quem diga que se aproxima novo conclave. Não creio que isso mude o curso desse projeto. Enquanto a facção vermelha detiver o controle da Igreja, o aggiornamento iniciado pelo CVII continuará em andamento, adequando a Igreja ao avanço da Nova Ordem Mundial, sinônimo de Reino do antiCristo, como se Deus não existisse. Afinal, ao adequar a Igreja ao mundo, ao homem, pretendem desdivinizar Deus e divinizar o homem, afastando ao final, homem e Deus, isso é claro e cristalino.
CurtirCurtido por 1 pessoa