Uma religiosa interrompe beijo de duas atrizes: “é o diabo! O que estão fazendo?”

FratresInUnum.com, 19 de julho de 2022 – Com informações de Corriere della Sera – Aconteceu em Nápoles. Era a gravação de uma série. Duas atrizes começam a beijar-se e, justo naquele momento, irrompe uma freirinha anciã, que as interrompe com uma materna exclamação: “É o diabo!”

A irmã velhinha, sem perceber que havia ali tantas pessoas, entre câmeras, fotógrafos e maquiadores, continua firme em sua invectiva: “Paradas! O que vocês estão fazendo? É o diabo! É o diabo!” Depois, um pouco surpresa com toda a atenção que ela chamou para si, antes de ir embora, faz um belo sinal da cruz e exclama: “Jesus, José e Maria!”, enquanto as atrizes, surpresas e com certo sentimento de ternura que não conseguem esconder, começam a pousar para fotos.

O vídeo viralizou. Apesar de muitos condenarem a irmã, o movimento homossexual de Nápoles, apesar de considerar esta uma atitude preconceituosa, não viu nisso maldade alguma: “Não vi ali uma reação agressiva, mas de susto. Chega a dar um pouco de ternura, é como se ela tivesse sido catapultada para uma época que não é a sua”.

Chega a dar uma alegria ver que ainda existem pessoas piedosas e com fé dentro da Santa Igreja, cuja ternura consegue desconcertar até quem está obstinado em seu pecado.

Irmãzinha piedosa desconcerta a todos com a sua materna ternura católica

7 comentários sobre “Uma religiosa interrompe beijo de duas atrizes: “é o diabo! O que estão fazendo?”

    1. Verdade. O que será que Bergoglio faria ao ver isso? Espero que ainda faça o mesmo que a freira. Apesar de pequena tem grande fortaleza

      Curtido por 1 pessoa

  1. Que graça podermos ainda testemunhar essas reminiscências da firme ternura que outrora encontrava na vida religiosa seu arquétipo. “Sim, sim; não, não.” E, vejam, eis lá o véu…

    Hoje, as congregações “sinodalizadas” como que só nos oferecem linguajar burocrático e sofismas ecológicos em seus terninhos cheios de dedos (e ei lá que os terninhos ainda são lucro: é quando não bancam as “santas de calças jeans”, sutiãs marcados, mas espiritualmente esterilizadas por completo).

    Curtir

  2. “Espécie” rara de religiosa, quase em extinção…as solteironas de calça jeans e terno, deveriam tomar como exemplo. Solteironas porque vivem como se não mais fossem religiosas, mas como assistentes sociais e burocratas.

    Curtir

Os comentários estão desativados.