Roma põe fim à Missa Tradicional na Diocese de Savannah – EUA

FratresInUnum.com, 20 de julho de 2022 – Com informações de InfoCatólica – Através de um comunicado, o bispo de Savannah, D. Stephen D. Parkes, deu a conhecer a notícia. Ele escreveu que, em dezembro de 2021, o Vaticano solicitou aos bispos que desejassem que a S. Missa Tradicional fosse celebrada em suas dioceses que deveriam pedir permissão para fazê-lo. Ele obedeceu.

A resposta foi que as Missas celebradas nas duas paróquias permitidas estão autorizadas até 20 de maio de 2023 e a S. Missa Tradicional não se pode mais celebrar na Catedral a partir de 7 de agosto deste ano, devendo ser transferida para outra paróquia.

O bispo reconhece que será muito difícil para os fieis a privação da Santa Missa Tradicional e diz que serão acompanhados durante a transição para a Missa Nova.

Bispo Stephen Parkes

8 comentários sobre “Roma põe fim à Missa Tradicional na Diocese de Savannah – EUA

  1. Sinodalidade, horizontalidade, pastoralidade, inclusão, participação, inculturação, acolhida e misericórdia, tudo num só ato de escuta ativa. Nenhuma dureza farisaica a ver aqui. Sigamos.

    Curtir

  2. Em algum momento, os senhores Bispos terão que decidir: obedecem a Deus e alimentam o rebanho que está com fome ou aos homens e aceitam as consequências.

    Em minha simples e humilde opinião sem valor de leigo, a resposta para essa ação vinda de Roma é simples: ignorar e continuar servindo a Deus e aos que tem fome e sede da salvação.
    Garanto (e aposto a minha vida nisso) que a retaliação do Papa não terá efeito prático algum.

    Não será como aconteceu com os ardilosos Ananias e Safira (Atos 5: 1 -11), pois isso somente ocorre quando se está com o subsídio sobrenatural do Paráclito. A prova é que o próprio Pedro foi de pedra na qual a Igreja seria edificada à satanás em poucas palavras na Sagrada Escritura. Tudo porque não mais agia conforme o Espírito, mas de acordo com a carne e o sangue, o contrário de sua profissão de fé no Filho do Deus Vivo.

    O Papa Francisco não age de acordo com o Espírito. Basta algum Bispo ter fé e coragem e fazer o teste.

    Curtir

  3. Desiderio Desideravi foi o desenho que Jorge Bergoglio precisou fazer para que finalmente os neocons e RIFADOS da vida ENTENDAM que a missa tradicional deve desaparecer da face da terra e ser definitivamente substituída pela cerimônia Bugnini-Montini. Acho que vão demorar mais um pouco para entender, até que comecem as “visitações” para lhes tirarem o conforto dos “priorados”, o bom vinho do almoço e as tão frequentes passagens aéreas.

    Essa gente é um Bartimeu às avessas: Jesus passa diante deles e pergunta se querem ser curados de sua cegueira. Negam solenemente pois estão unidos plenamente ao “sumo pontífice”, que na época era Caifás.

    Curtido por 1 pessoa

  4. “[…] O bispo reconhece que será muito difícil para os fieis a privação da Santa Missa Tradicional e diz que serão acompanhados durante a transição para a Missa Nova.”

    Acredito que não haverá essa grande transição, o rebanho tá “arisco”, tá sabendo das coisas ao contrário de antes (anos 60 e 70) que tudo era novo.

    Simplesmente à FSSPX vai ter que construir mais Igrejas.

    Curtir

  5. “Roma perderá a fé “.
    Esse tempo chegou. É tempo de os católicos obedecerem a Deus Pai ou aos usurpadores e a antiIgreja que estão consolidando.

    Curtir

Os comentários estão desativados.