Padre celebra Missa na praia, dentro do mar, sobre uma boia – Milão, Itália

FratresInUnum.com, 25 de julho de 2022 – Com informações de CrotoneNews – Dias de calor intenso na Itália, férias, praia de Crotone (Italia). O Pe. Mattia Bernasconi, da Paróquia São Luiz Gonzaga (Arquidiocese de Milão), teve uma ideia pitoresca: como não encontraram um lugar na sombra, tendo em vista o grande calor e as águas tão convidativas, propôs celebrar a S. Missa dentro do mar, com todo mundo em trajes de banho. A notícia rapidamente correu pelo ambiente e uma família ofereceu a sua boia para servir de mesa do altar… As imagens são desconcertantes.

Contudo, não podemos nos esquecer: o grande problema da Igreja no século XXI é a Missa Tridentina! É ela que precisa ser abolida, segundo o espírito inquisitorial de Traditionis Custodes. Bem… Já que os bispos são os custódios da tradição, caso os leitores queiram, podem deixar o seu protesto na página da arquidiocese de Milão reservada para atender o público: https://newsletter.chiesadimilano.it/contatti-chiesa-di-milano/

Kyrie, eleison!

Padre celebra Missa dentro do mar, sobre uma boia, em trajes de banho

22 comentários sobre “Padre celebra Missa na praia, dentro do mar, sobre uma boia – Milão, Itália

  1. SIMULACRO OU FALSA “CELEBRAÇÃO” NA ITÁLIA: A SANTA MISSA significa a celebração da renovação do Sacrifício de Jesus. Para acontecer na Santa Missa o “Milagre da Transubstanciação”, isto é, a Eucaristia, são obrigatórias as 5 condições seguintes, previstas no Catecismo-Artigos 1412/13, no Código Direito Canônico-Artigo 924 e na “Instrução Sacramento da Redenção” nrs. 48-50 da Congregação Para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos:
    1. O MINISTRO, que é somente o Sacerdote, validamente ordenado; se sua ordenação foi inválida, não acontece a Eucaristia
    2. OS PARAMENTOS, especificamente a Estola, que é o símbolo do poder Sacerdotal; sem a estola, nenhum Sacramento acontece
    3. A MATÉRIA, que é a hóstia de trigo 100% puro e o vinho da videira 100% puro, sem teor alcoólico
    4. A FÓRMULA ou forma, que são as palavras rituais: “isto é o Meu Corpo…” e “Isto é o Meu Sangue…”
    5. A INTENÇÃO, que é a vontade real e a fé no coração do Sacerdote, de cumprir exatamente como ordena a Santa Mãe Igreja
    O POVO não tem como saber se foi ou não obedecido o cumprimento das condições. Então Jesus Cristo considera a intenção dos Cristãos dignamente preparados, que irão para a fila da Eucaristia sempre acreditando em receber a Carne e o Sangue do Senhor Jesus.

    Curtir

    1. Se a condição n⁰ 2 é exigida para a validade do Sacramento, então o Venerável Cardeal Van Thuan celebrou muitas missas inválidas no cárcere vietnamita.

      Na Guerra Civil Espanhola, os sacerdotes, ameaçados de morte, receberam dispensa papal para celebrar sem paramentos, que são condição para a licitude da missa, nunca para sua validade.

      Feita essa ressalva, faço coro aos que exploram o rito realizado de modo totalmente indevido no litoral lombardo

      Curtir

    2. A Igreja do Papa Chacrinha (“vim pra confundir, não para explicar”) não é fácil. Missa Tridentina (“horrível”). Missa na praia, ótimo. No meu curso de noivo, questionei o porquê do papa casar duas pessoas num avião (onde estava o respeito à liturgia nisso?). Resposta: Ele é o papa e faz o que der na telha hahaha

      Curtir

  2. Típico da tal “nova igreja”, filha dileta do CVII. Estranhar, quem há de? Aberração mesmo é a Santa Missa Tradicional e seus paramentos com rendados frutos da impiedade das vovós. Dessa abominação, aliás, não se pode censurar o nosso aquático padre Mattia Bernasconi: ele sequer usa paramentos. Fico cá pensando se a ausência total de paramentos não antecipa e ilumina os futuros caminhos da “nova igreja” e se Bernasconi ainda não acabará sendo louvado como o inspirador e precursor do novo e definitivo rito. Jesus Cristo, tende piedade de nós!

    Curtir

  3. Rezemos
    Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Curtir

  4. E rapaz…

    Mas, o coroinha tá muito magro, e o padre muito gordo!

    Se fosse um fortão malhado da academia, será que eu deixaria a munheca cair?

    A “Igreja Católica” em breve vai ultrapassar a Luterana e a Anglicana! Será que vou virar gay???

    Já estou duvidando de certas coisas hein…!!!!

    —–

    Parabéns ao Fratres pelo realismo da notícia e compromisso com a informação! É sério.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Uma das cenas mais abomináveis que vi durante toda a minha vida. Difícil acreditar. Talvez seja de uma seita, talvez de um homem não ordenado, talvez uma brincadeira de mau gosto… talvez verdade como fruto do Concílio Vaticano Il.

    Curtir

  6. Triste! Muito triste! Um absurdo! Um sacrilégio, ainda que seja um simulacro!

    Salve JESUS e MARIA!

    Curtir

  7. O texto está errado. O espírito de Traditionis Custodes não é inquisitorial. É autoritário, ditatorial e abusivo.

    Curtir

  8. A repulsa ao desrespeito impede de assistir a cena e realmente traz ao coração a oração que o anjo ensinou aos pastorinhos de Fátima. Querem mesmo dessacralizar a Eucaristia.

    Curtir

  9. É profundamente lamentável ver onde chegou a Santa Madre Igreja Católica, podemos dizer que estamos no fundo do poço. Temos um falso Papa que esta destruindo a casa de Deus, seguido por padre herege que acham que podem fazer o que quiser. A Santa Missa Tridentina não pode, mas esses absurdos que vemos pelo mundo com a conivência de Bispos hereges pode! Que Nosso Senhor Jesus Cristo tenha piedade dessas almas já condenadas.

    Curtir

  10. A situação gera reações no mundo todo:

    H/t Fr. Z:

    “An air mattress as an altar in the middle of the sea, parish priest and faithful in the water. Thus Don Mattia Bernasconi, vicar of the pastoral care for young people of the parish of San Luigi Gonzaga in Milan, celebrated mass in Alfieri, one of the most beautiful beaches in the Crotone area. The parish priest used the air mattress as an altar.

    “Don Mattia, together with some boys from his parish, was in Crotone to participate in a Campi della legalità event.

    “Being Sunday, they decided to go to the beach, but it was also necessary to celebrate mass, so the parish priest explained what happened: ‘We had chosen a pine forest for a campsite, but it was busy. It was very hot and so we said to ourselves: why not put in the water? A family heard us speak and made their mattress available which we transformed into an altar. It was beautiful even though we got burned.'”

    Fr. Z’s comment:

    “Not as burned as you are going to be if you don’t repent and knock off those jack ass antics with the most sacred thing we have.”

    But the traditional Latin Mass must be suppressed.

    Curtir

  11. Ao mesmo tempo em que os modernistas reivindicam a revisão da moral cristã (na prática a abolição do 6º Mandamento), o modernismo também propõe a seus enganados o mais feroz puritanismo: se o pio sacerdote milanês tirou o dia para dar uma praiada, que aproveitasse a folga, vestisse sua sunguinha (ou biquini) e esquecesse por algumas horas o grave ofício do altar e o Sacrifício Perpétuo, mas não! O clero moderno é tão puritano que quer enfiar a Igreja, missas, sermões em seus devaneios e em suas “artes”. É o que ocorre muito aqui com os padres “sertanejos”, violeiros, berranteiros, boiadeiros, que não conseguem, pobrezinhos, ir aos seus shows, churrascos e fuzarcas sem arrastar consigo o Cristo Eucarístico. Bem disse Nelson Rodrigues que esses homens medíocres não teriam chance nenhuma na vida se a Igreja não lhes servisse de palco.

    Curtir

  12. Dizem que os condenados ao inferno têm notícia das consequências de suas más ações que perduram neste mundo. É para aumentar-lhes a confusão e o desespero.

    Onde REALMENTE estarão ou devem estar todos os fautores da reforma (?!) litúrgica (!?) empreendida em nome da maldita assembleia herética e cismática que os infernos e seus agentes mais ou menos estúpidos e mal intencionados chamam de “concílio” vaticano II?

    Comam a comidinha praiana feita na gamela suja de Montini e do Papa Bom de Garfo. É pra isso que vcs nasceram.

    Curtir

  13. A diocese onde a coisa se passou emitiu uma nota referendada pela (ou ao menos pelo site da) Arquidiocese de Milão — a que vinculado o padre. Prolixa, ambígua e incompreensível, com é a praxe conciliar e sinodal. Chama a atenção, porém, quantas vezes a nota refere o respeito devido ao “simbolismo”, ao “aspecto simbólico”, à “simbologia” eucarística.

    Eis aí. É símbolo, apenas. Explica-se tudo daí.

    Curtir

  14. E ainda há quem diga que o problema da Igreja é a Missa Tridentina! O que nos resta ainda, depois que o vigário de Cristo entronizou um ídolo pagão na basílica de São Pedro? Estamos vendo a abominação da desolação, só nos resta clamar a Deus, Exurge Domine!

    Curtir

  15. A celebração desrespeitosa aconteceu no mesmo dia do milagre eucarístico em Guadalajara.

    Milagre Eucarístico México 24 de julho de 2022: a Santa Hóstia bate perfeitamente como um coração

    Curtir

  16. Em situações graves, já houveram missas tridentinas em capôs de carro no front de batalha, ou situações mais precárias. Segundo Aleteia, o CDC prevê que isso fique ao discernimento dos padres (https://pt.aleteia.org/2022/06/05/pode-celebrar-a-missa-em-qualquer-lugar/)
    Agora, o caso em tela é de uma irreverência flagrante, buscando “conforto térmico” dos participantes e se esquecendo da necessidade da Cruz.
    Senhor, tende piedade de nós.

    Curtir

Os comentários estão desativados.