FratresInUnum.com, 23 de agosto de 2022 – com informações de ANSA –O Card. Becciu celebrou uma missa no último domingo na cidade sarda de Golfo Aranci e disse:
“no último sábado, o papa me telefonou para dizer-me que serei reintegrado nas minhas funções cardinalícias e para convidar-me para as reuniões de cardeais no próximo sábado. Estou muito emocionado com este gesto do papa. Aguardeço-o de coração e reconfirmo a minha comunhão com ele”
Card. Becciu
Fontes vaticanas dizem que este foi apenas um convite para a reunião e não significa que ele reconquista todos os direitos inerentes ao cardinalato. Veremos…

Opa, se no pontificado de Francisco o puxa-saquismo de prelados de sedes cardinalícias é repelido, o silêncio cúmplice e a fidelidade canina são recompensados! Só no Dia do Juízo saberemos com clareza o que aconteceu, mas a “punição” de Becciu foi seguida de uma série de escândalos inauditos ao redor do Trono Petrino que não se viam desde a Renascença, como o “McCarrickgate” e uma continha bancária meio ociosa e esquecida em Londres com 25 milhões de libras esterlinas no nome de Jorge Mário Bergoglio, provavelmente de quando ele ainda estava sendo projetado pelo grupo de St. Gallen…
É espantosa a similaridade do atual Vaticano com o nosso PT brasileiro ou qualquer pardieiro político secular. O ex-cardeal agora re-cardeal Angelo Becciu é o Zé Dirceu pontifício, e na Roma de Bergoglio a coisa termina em PIZZA !!!
CurtirCurtir
Infelizmente no Varicano, o que é sério é o Carnaval!
CurtirCurtir