12 comentários sobre “Caminho Sinodal em Salvador: rumo ao abismo.

    1. Será?
      Ainda penso na promessa de Nosso Senhor de que “não há coisa oculta que não acabe por se manifestar, nem secreta que não venha a ser descoberta.” (São Lucas VIII,17)

      Curtir

  1. Não existe Igreja Católica no Brasil faz tempo… O q há é uma ONG das mais patéticas q pode ter um ou outro funcionário católico, mas q ainda n percebeu q trabalha simplesmente pra uma ONG. O dito “clero nacional” só trata de fingir um pouquinho melhor q é católico na hora de pedir dinheiro, de resto… estar num estúdio de filmes eróticos é mais salutar espiritualmente do q estar na presença desses lobos corruptores e devoradores de almas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Diálogo ecumênico com “deuses pagãos”? Comunhão com aqueles que adoram entidades? O que nos diz São Paulo Apóstolo?
    “14. Portanto, caríssimos meus, fugi da idolatria.
    15.Falo como a pessoas sensatas; julgai vós mesmos o que digo.
    16.O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?
    17.Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão.
    18.Considerai Israel segundo a carne: não entram em comunhão com o altar os que comem as vítimas?
    19.Que quero afirmar com isso? Que a carne sacrificada aos ídolos ou o próprio ídolo são alguma coisa?
    20.Não! As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios.
    21.Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
    22.Ou queremos provocar a ira do Senhor? Acaso somos mais fortes do que ele?
    23.Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.”
    I Coríntios X, 14-23. https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/10/
    Que a Misericórdia de Deus aplaque sua justa Ira contra nossa geração.

    Curtido por 1 pessoa

  3. É exatamente o que propõe o sínodo sinodalista. Li o vademecum preparatório para o sínodo e ninguém pode objetar que não seja exatamente essa a proposta.

    Curtir

  4. Que horror!
    Uma mistura de TD o q há!
    Isso nunca foi ecumenismo !
    Mas eles não desistem em destruir a Igreja de Jesus Cristo.
    Ninguém aquenta mais !

    Curtir

  5. Isto é o corolário da trajetória da “nova igreja”, levantada sobre a verdadeira Igreja.
    A suposta hermenêutica da continuidade, moldura fajuta do Aggiornamento do CVII, busca soterrar a verdadeira Igreja sob a nova religião adequada aos propósitos da Nova Ordem Mundial, ou reino do antiCristo.

    Vale lembrar neste momento que a ÚNICA religião submetida a um aggiornamento é a única verdadeira. Nenhuma outra religião abre mão de nenhum de seus dogmas, valores ou princípios. Seja o islam, a umbanda, o vodu, budismo, nenhuma, absolutamente a nenhuma delas é imposta aberração semelhante. Por que? Porque a religião verdadeira é a única oposta ao projeto de Global Reset que se consolida sobre a humanidade neste momento.

    Por fim, vale lembrar ainda que a atual crise da Igreja também não é nova. Assim como o ditador Daniel Ortega é “cria” dos jesuítas dos anos 70, nosso Descondenado também é “cria” da Igreja. Os mesmos jesuítas que tomaram de assalto a Nicarágua vieram ao Brasil nos anos 70, e mancomunados com clérigos brasileiros “pariram” o “messias do comunismo” brasileiro, nosso sindicalista Descondenado. Frei Beto chegou a residir com ele na época, a fim de orientá-lo e instruí-lo nos primeiros passos. Se hoje o argentino não demonstra nenhum gesto ou palavra em defesa dos cristãos massacrados na Nicarágua e em outras ditaduras comunistas, isso não deveria ser motivo de surpresa para nenhum cristão. O sujeito é afinado com as ditaduras marxistas pelo planeta, assim como grande parte da hierarquia católica. Essa facção assumiu o controle da Santa Igreja há muito tempo.

    Passou da hora de os católicos aceitarem a realidade e começarem a organizar a resistência, a fim de resgatar a Santa Igreja para a glória de Nosso Senhor, nosso Pai Santíssimo. Basta.

    Curtir

  6. Infelizmente a Arquidiocese de Salvador, na qual me encontro geograficamente, está impregnada pelo Modernismo e o falso ecumenismo faz tempo! Está deformada e irreconhecível! É fato que com Dom Murilo já não estava bem, mas depois que sua renúncia foi aceita por Roma e ele partiu, a coisa ficou muitíssimo pior…
    Não se pode esperar grandes coisas de quem não tem o olhar voltado para Deus… estão mais preocupados com identitarismo, vitimismo, ideologia de gênero e a agenda vermelha. Ainda existem bons sacerdotes aqui? Sim, muitíssimo poucos, porém existem… mas, convenhamos, para quem quer ser católico de verdade aqui em Salvador, a saída é buscar a Resistência (Padre Jahir Brito) ou a FSSPX (que ainda está em fase embrionária de implantação)… porque se tentar permanecer frequentando uma paróquia Novus Ordo, ou perde a fé ou fica com a consciência anestesiada e já nem percebe os absurdos que o cercam, como o peixe não percebe a água que o cerca… Peço orações aos irmãos pelo clero daqui e pela própria Arquidiocese de Salvador, aquela onde se iniciou a evangelização do Brasil e que foi o lugar onde primeiro aportaram Anchieta e Manuel da Nóbrega nesta Terra de Santa Cruz…
    PAX!

    Curtir

  7. Já bati boca, se termo for esse, com um vigário responsável pelo ecumenismo na arquidiocese do Rio. Se o encontro não for pra leva-los a Fé Católica, de nada serve se encontrar pra tomar café e bater papo, ainda mais sendo num terreiro. Essa gente já não tem mais fé em nada, vivem do dinheiro do povo, fingindo servir à Deus e à Igreja.

    Curtir

  8. Na cosmovisão desses senhores, faz pleno sentido: é a religião do homem, cujo dogma único é o respeito humano, traduzido em doce aceitação e tolerância para com todos os apetites do mundo. Se o salmista e o apóstolo alertam que os deuses dos gentios são demônios, o antropoteísta faz carinha de nojo para com os “preconceitos étnicos” daqueles pré-históricos e cientificamente atesta serem todos “diferentes apreensões da ‘Energia’ primordial”, “caminhos diferentes para o Bem”. “Se te faz feliz, irmão…”

    A Verdade? Quid est? Não há mais “vir qui adest”.

    Curtir

  9. Lázaro, vulgo Bolinha…
    Edson, propugnador do sincretismo…

    Famosíssimos em Salvador. Se metade do que se diz deles for verdade…

    “Plena comunhão”…

    É isso! A nós daqui da ‘Primaz do Brasil’ isso não nos espanta mais…

    Salvador.
    Sincretismo.
    Sodomia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.