Por Padre Jerome Brown, FratresInUnum.com, 3 de setembro de 2022 – Como resumir um Santo? Seria possível? Certamente seria uma grande tarefa reduzir a um livro a vida de um grande homem… imagine, então, resumir em poucas linhas a vida de um grande santo!

Mas isso é feito pela Santa Igreja nas suas orações litúrgicas. É por elas que compreendemos as grandes linhas mestras que contornam as fisionomias dos Santos.No caso do Santo de hoje, S. Pio X, a Igreja recordou que ele foi ornado por Deus com SABEDORIA DIVINA e FORTALEZA APOSTÓLICA. E essas duas virtudes são os meios pelos quais Deus pode fazer do Padre Sarto um Santo Padre em todos os sentidos dessa expressão, ou seja um sacerdote santo e um santo Papa.
Não possui sabedoria celeste quem não possuir coragem apostólica, uma não existe sem a outra, porque a coragem sem a sabedoria seria imbecilidade e a sabedoria sem a coragem seria mediocridade. Porém, há um nome muito bonito para o medíocre nos tempos atuais: é o moderado. O nem lá, nem cá, o equilibrado, o centrão…
Mas, no fundo, o medroso, o pusilânime, o covarde, o que espera o aceno da multidão para saber onde deve ir com a aprovação dos demais…
Meus amigos, a força do mal não é menos culpa dos moderados do que dos malvados.Se os malvados fazem o mal, os moderados não se lhes opõem e com isso fortalecem a maldade.Em sua simplicidade S. Pio X recordava que não matar o lobo é trair o rebanho.
Não foi moderado. Foi santo.
Não foi moderado. Foi santo.
Hoje seria um extremista radical.
Pio X via mais com os olhos fechados do que os padrecos de hoje com os dois olhos bem abertos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ansiamos por um santo padre, não só no título, mas em sabedoria e em graça. Alguém que não negocia a Verdade revelada, alguém que nos conduza e nos indique o caminho do céu, estamos cansados de tantas pedaladas e politicagem. Chega de tanto fingimento!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ansiamos… mas não merecemos. Infelizmente…
CurtirCurtir