Presidente Bolsonaro consagra o Brasil a Nossa Senhora e ao Santo Anjo da Guarda da nação

FratresInUnum.com, 6 de setembro de 2022 – Um pequeno gesto, mas que pode ter repercussões espirituais extraordinárias: o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, assistiu a Santa Missa celebrada por dezenas de sacerdotes, recebeu deles orações e bênçãos, e, ao final da cerimônia, Consagrou o Brasil a Nossa Senhora e ao Santo Anjo da Guarda da nação. Gesto sem precedentes! A maior autoridade do país, de joelhos, entrega o país à Mãe de Deus e roga por toda a nação!

O Presidente Bolsonaro consagra o Brasil a Maria Santíssima

51 comentários sobre “Presidente Bolsonaro consagra o Brasil a Nossa Senhora e ao Santo Anjo da Guarda da nação

  1. Coração de Jesus, o Brasil Vos é consagrado,
    Não o deixeis cair nas mãos de vossos inimigos;
    Virgem Aparecida, nossa Rainha e nossa Mãe,
    Defendei o Brasil;
    São José, que salvastes Jesus e Maria do furor de Herodes, salvai o Brasil do comunismo.

    Curtir

    1. Parabéns nunca no minha vida eu vi um presidente fazer isso isso glória Deus estamos em oração com ele mmmesia enviado por deu nossa senhora abençoe

      Curtir

  2. A CNBB – CUJA CÚPULA É PETISTA – NÃO DIVULGARÁ ESSE GESTO BONITO DO NOSSO PRESIDENTE NUNCA. MAS , INFELIZMENTE , A CÚPULA MALDITA DA VERMELHA CNBB SE VENDEU AO PIOR CRIMINOSO POLÍTICO DA HISTÓRIA DO BRASIL. O ÚNICO PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE RFEZA COM O POVO E CONSAGROU O NOSSO PAÍS AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. QUE DEUS O ABENÇÕE MUITO E CONTINUE SENDO O NOSSO PRESIDENTE PARA O ANO DE 2023.

    Curtido por 1 pessoa

    1. EU ODEIO VOCÊ. Eu odeio pessoas que são simultaneamente conservadoras, cristãs e bolsonaristas. Essa raça precisa urgente ser exterminada da face da terra, tal qual aquele governante na Alemanha exterminou justamente os judeus. Digo isso porque esses bolsonaristas são pessoas que inventam um “deus” que não existe, um “deus” armamentista, um “deus” sem misericórdia, um “deus” do linchamento coletivo físico e psicológico contra quem não pensa e não age segundo eles. Um “deus” que nada tem a ver com o Deus da Bíblia, o mesmo Deus Pai descrito e mencionado por seu filho Jesus Cristo.

      Curtir

    2. ó Le Pen vai tomar um remédio pra azia, já que a inteligência e a coerência não te assistem!

      Então “aquele governante na Alemanha [Hitler] exterminou justamente os judeus”? Quer dizer, que o Holocausto foi um acto justo, de justiça?

      Então as pessoas conservadoras, cristãs e bolsonaristas são pessoas que inventam um “deus” que não existe, armamentista, sem misericórdia, do linchamento coletivo físico e psicológico e depois vens para aqui defender o extermínio dessas pessoas? Então quem e qual é o teu “deus”? É o “deus” do amor, da tolerância, da fraternidade? Não parece…

      Curtido por 2 pessoas

    3. Ô Le pen, acorda pra vida, cara! Da onde vc tirou isso? Tá precisando limpar sua visão das ideologias. Esse pessoal que você tá falando aí só existe na sua cabeça. Deus te abençoe!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Mãe de Jesus, proteja o nosso
    Presidente e a nossa nação amanhã no 07 de setembro! Estaremos nas ruas, lutando por nossa independência!’

    Curtir

  4. Glorias ao Deus altíssimo que ao contrário do que o comunismo quer impor ama a tds os seres humanos igualmente apenas rejeitando o pecado, mas amando o pecador por quem deu seu filho para morrer na cruz por tds nós pois não há um só perfeito mas tds pecamos

    Curtir

  5. Alguém aqui escreveu algo sobre ódio.
    Excelente tema. Este “bolsonarista cristão” agradece o gancho.
    Vamos discorrer um pouco sobre ódio então.
    Podemos começar por Josef Stalin, que cercou a Ucrania em 1932, por cerca de dois anos, no episódio nominado por HOLODOMOR, e deliberadamente, “pedagogicamente”, roubou toda a comida do povo ucraniano, levando à morte por inanição e frio por volta de 10 milhões de ucranianos, obviamente de ambos os sexos, e todas as idades.
    O monstro comunista chegou a exclamar na época que “quando o auge da fome levasse os camponeses ao desespero irracional eles passariam a devorar seus próprios filhos, e nesse momento se esqueceriam de Deus mas se lembrariam dele.
    Desnecessário lembrar que o comunismo soviético era fruto direto do marxismo, a ideologia classificada pela Santa Igreja como intrinsecamente má.
    E, portanto, isto nos remete a Karl Marx. Quem era esse sujeitinho?
    Um sujeito que nunca trabalhou, que viveu às expensas da mulher, a qual deixou na miséria, assim como os filhos, que morreram de fome aqueles que não se suicidaram.
    Mas ele deixou pérolas em seu legado.
    Deixou-nos por exemplo, um famoso poema, chamado OULANEM, uma ode de ódio a Deus e de servitude ao diabo.

    “Se ainda existir algo que sobreviva
    Eu vou extingui-lo, e trazer o mundo a ruínas
    Um mundo em pedaços entre mim e o abismo
    Eu o esmagarei com a minha Praga
    Eu o Abraçarei, e o mundo com vida sera apenas uma lembrança
    E o mundo de desespero sera realmente a recompensa”

    “Os vapores fulminantes sobem e enchem meu cérebro
    Então me torno louco e meu coração muda
    Você vê esse mundo?
    O príncipe da escuridão 1
    Vendeu ele a mim 2
    Para mim ele dita o tempo e da os sinais para segui-lo 3
    Cada vez mais possesso, eu danço a dança da morte 4″

    ‘Arruinado foi meu tempo, claramente não cumpri o objetivo, logo abraçarei a eternidade, mas saibam que joguei uma praga sobre a humanidade neste dia”,

    Bakunin, parceiro de Marx, escreveu:
    “Satanás o rebelde eterno, o primeiro livre-pensador e o emancipador de mundos. Ele faz com que o homem se sinta envergonhado de sua bestial ignorância e de sua obediência; ele o emancipa, estampa em sua fronte o selo da liberdade e da humanidade, instando-o a desobedecer e comer o fruto do conhecimento.”

    Curtir

  6. Lê Pen, que Deus tenha misericórdia de sua alma.
    Vc precisa estudar mais sobre a igreja católica, conhecer mais e não julgá-la por uma minoria de pessoas que a representam.

    Curtir

  7. Acordei hoje, me benzi, peguei meu terço e rezei a Deus, pedindo antes de tudo a salvação de minha alma e das pessoas mais próximas, sufrágio pelas almas do Purgatório, a exaltação da Santa Madre Igreja, e o triunfo do Sagrado Coração!
    Em memória deste dia em que o Brasil deixou o jugo dos maus portugueses que desde Pombal tiranizavam essas terras, pedi a Nossa Senhora que protegesse o presidente e os representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, os militares e os civis. E de maneira especial a todos os homens e mulheres que lutam por um país onde Nosso Senhor Jesus Cristo reine nos corações.
    Pedi então que hoje todos os que querem o bem da nação sejam protegidos de todos os males; Pedi também que caiam as escamas dos olhos dos indecisos, dos apáticos, dos indiferentes e dos incautos.
    Não merecemos nada de Deus, exceto castigos por nossa ruindade.
    Mas ainda assim, e se for da Vontade dele, através dos rogos da Santa Mãe de Deus, pedi pela derrota dos vermelhos e de seus apoiadores, e para que sejamos preservados do destino dos vizinhos.
    EU CREIO que o triunfo virá, e essas orações que o país inteiro dirige não cairão no vazio.
    Como se dará, desconheço. Conforme está escrito nas Sagradas Letras “. Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor” (Isaías, LV, 8). Mas a Graça virá! Deus ouve até mesmo os pecadores, Louvado seja!
    Oremos, pois! Se for da Vontade d’Ele, que sejamos salvos este ano, como em 1964.

    Curtir

  8. Salve Maria!

    Bonito gesto do nosso Presidente, precisamos de toda a ajuda possível para que o Brasil não se torne uma pátria vermelha, como quer o Sr. Lê Pen, para ele o deus dele é o mesmo do luladrão, então que vá adorar no inferno esse deus, agora o meu DEUS é o Deus da Família, da paz, do amor. Você Lê Pen já está excomungado e condenado ao fogo eterno do inferno.

    A questão não é ser Bolsonarista, é ser brasileiro e querer o melhor para este país que tanto sofreu e sofre com políticos corruptos, ladrão, etc… Sim, vou votar no Mito com muita honra e te aconselho a fazer o mesmo, ou então se mude, vá para outro país, (Cuba, Venezuela, Argentina, Chile), eles estão precisando de pessoas como você, porque os que tem bom senso estão abandonado estes países por medo de repressão, fome, desemprego, etc…

    Comparar Jair Bolsonaro a Hitler é no mínimo insano, agora posso comparar luladrão ao outros lideres comunistas, (Stalim, Lenin, Fidel Castro, Mao Tsé-Tung), entre tantos outros que não vale a pena ficar citando e que mataram e perseguiram milhões de pessoas por causa de uma plano de poder de uma ideologia que vemos hoje não deu certo e nunca vai dar.

    Tenho fé que exterminaremos a praga do comunismo de nosso país, Deus acima de tudo com a intercessão de Maria Santíssima vai nos atender e nos proteger de todo mau de pessoas como você.

    Que Nosso senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de sua alma na hora do juízo final e que você possa se arrepender a tempo.

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado e sua mãe Maria Santíssima.

    Salve

    Curtir

  9. Esse presidente pode ter o defeito que for mas a virtude da fé não lhe falta! E pode ter os pecados que tiver, não se envergonha de Nossa Senhora nem mesmo com o apoio tão forte que ele tem dos protestantes. Nunca desdenha dela! Isso é uma benção para o Brasil. Abençoado seja o presidente e bendito seja Deus!

    Curtir

  10. Amados Irmãos do Brasil, pessoalmente sempre coloquei muitas esperanças no vosso país e no vosso povo. Admiro imenso a vossa Fé!! Que Nossa Senhora abençoe o Brasil e queira Deus que este gesto do Presidente seja o início de muitas vitórias, tanto para vós, como Nação bem como para a Igreja Católica, em geral.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Amém! Deus ja nos livrou das mãs dos comunistas daqueles que querer atrapalhar os valores das famílias! Que a mãe do céu proteja nosso Presidente! Amém! Ele pegou tempos difíceis como a pandemia . E as pessoas acham que tudo a culpa é dele? Deus tenha piedade de nós e do todo povo brasileiro. Jamais percamos a fé! Amém!

    Curtir

  12. Posso afirmar em sã consciência que, se este homem for para o céu, eu quero ir para o inferno. E, se ele for advogado e coberto pelo manto protetor de Nossa Senhora, eu mesmo rejeitarei esta Mãe, auxílio dos cristãos de todos os tempos.

    Ou Deus escolhe este homem como discípulo, ou escolhe a mim. Comigo é simples assim, eu não me assento com determinadas pessoas, mesmo que eu me condene e vá para o inferno.

    Que a justiça divina e a humana sejam feitas, e que este homem seja banido para os mais profundos abismos. É o que eu, de todo o meu ser, desejo para ele e para todos os seus seguidores.

    Com relação aos adversários políticos deste homem, todos vocês aqui sabem perfeitamente o que penso. Não sou nem nunca fui petista.

    Não será ainda, agora, neste momento, que me tornarei pagão e comunista, que votarei nessa gente (PT), por imposição externa das opções de voto! Principal motivo: ABORTO e facilitação da FORNICAÇÃO.

    Desejei muito e amigavelmente, fraternalmente, que nenhum tradicionalista dos tempos atuais se deixasse enganar e se envolver pelo fascismo e pela mentira de homens torpes. Mas, é a opção de cada um…

    Nenhum fascista, ainda que tradicionalista, terá minha fraternidade ou amizade. Com esta gente, estou e sou rompido há bastante tempo.

    Ainda há tempo para que os tradicionalistas não sejam fascistas. Que Nossa Senhora os ajude! Porque, o Brasil não pode ser protestante, nem comunista – oração que fiz há muitos anos à Senhora Aparecida na igreja, não num lugar profanado e nos holofotes. Mas, eu não aceito também que o Brasil seja fascista e, por isso, essa gente apoiadora deste homem não terá meu voto e nem o respeito amistoso (que se confere a amigos e pessoas retas, sinceras).

    Mais uma vez, obrigado ao Fratres por divulgar a notícia. É importante para mim. Pretendo continuar me nutrindo com suas valiosas informações. É um site que sempre me fora amigo, nunca me atrapalhou em nada, pelo contrário, me sinto ajudado por suas informações tão importantes. Continuarei seguindo as regras de comentário do Fratres. É um ambiente muito importante para mim, pelo menos enquanto eu tiver internet.

    Desejo sinceras consolações divinas para todos aqui, especialmente num momento tão difícil para a cristandade, com o paganismo ganhando terreno…

    Mais uma vez, não pretendo influenciar o voto de ninguém aqui. O otimismo manifestado por ocasião do fato narrado na notícia, me preocupou e me preocupa. Sinceramente, também me incomodou. Eu não gostaria e não acho bom que tradicionalistas seguissem a orientação política fascista, pelo menos nos dias atuais. Mas, não sou mestre de ninguém, não quero ser e nem serei. Não busco aqui ofender ninguém. Este comentário está sendo feito porque fiquei preocupado e desgostoso, triste e aborrecido pela orientação política adotada por muitos que vêm a este site. Dessa forma, a gente está traçando mais uma linha divisória no movimento tradicionalista e em nossas instituições já há muito perseguidas e fragmentadas, instituições construídas por nossos antepassados na Fé. Acho que mais esta divisão seria ruim para todos e enfraquece o movimento, cuja razão de ser é condenar as máximas deste Mundo e não pactuar com os inimigos religiosos e morais.

    Um forte e sincero abraço para todos!

    Vosso amigo e irmão “de sangue”,

    Vitor José

    Curtir

    1. Prezado, todos aqui admiram a sua sinceridade. E a sua gentileza. E como gentileza gera gentileza, já que o amigo e irmão teve a ousadia de rotular os seguidores ou simpatizantes ou simplesmente eleitores do atual presidente de FASCISTAS, então receba fraternalmente a minha resposta: como você rejeita o ex-presidente por ser comunista e rejeita o atual por ser, segundo a sua ótica, fascista, então pode-se dizer, sem sombra de dúvidas, que no atual momento político e eleitoral brasileiro você é um ISENTÃO, um MORNO, está como uma figura histórica, num momento decisivo, LAVANDO AS MÃOS.

      Parabéns pelo seu posicionamento. São de pessoas como você que construiremos uma grande e justa nação (ironia). E vote em quem quiser e como quiser.

      E eu, ao contrário do amigo, prefiro ir para o Céu seja com quem for que Deus dê a honra de lá estar pois sei que lá os pecadores só entram arrependidos e limpos, e glorifico a Deus por isso pois só assim terei chance de lá chegar, do que ir para o inferno por conta do meu orgulho e ou ignorância.

      Um forte e sincero abraço que quem rezará pedindo ao amigo as luzes do Espírito Santo.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Prezado Sr. Vitor,

      Para você afirmar que se Deus salvar o Bolsonaro e ele for para o céu, você preferirá ir para o Inferno, demostra extrema arrogância e estupidez. Ora, se alguém é salvo, o é só e somente só por graça de Deus e Ele, no seu julgamento perfeitissimo e justissimo, concede a glória do céu ao agraciado. Nas suas palavras, Deus pode errar então e você, uma mera criatura, prefere não habitar no mesmo lugar que um salvo por Deus pois seu julgamento sobre essa pessoa pode ser melhor que o de Deus sobre ela, não é mesmo?

      Certas figuras precisam de terapia urgente antes de vomitar asneiras usando o nome de Deus…rsrsrs

      Curtido por 1 pessoa

    3. Sua postagem inteira soa afectada, ao ponto de fazer-me rir.

      Eu absolutamente odeio o atual presidente, tanto que a equipe do Fratres sequer admitiu meu comentário sobre a situação, pois não fui cortês com suficiência.
      No entanto, dizer que prefere o inferno vai colocá-lo, certamente, na maravilhosa situação onde Oliveira e Bolsonaro dividiram apaixonadamente a mesma sauna-de-enxofre, como um lindo casal em lua-de-mel.

      Se foi apenas jeitinho-de-dizer, recomendo que dê mais dicas.
      Eu sou retardado e não sei quando estão falando sério ou não.

      Curtir

    4. A paz de Jesus Cristo.

      Sr. Vitor José,

      Fascismo, comunismo e nazismo são trigêmeos! Benito Mussolini, era editor-chefe do jornal “Avante”, órgão oficial do Partido Socialista Italiano. Mussolini era socialista! Ele foi expulso do partido e fundou o Partido Fascista. Bolsonaro não é fascista, pois fascismo está ligado ao comunismo e ao nazismo. No caso do Nazismo, é o Estado com algumas corporações ao seu lado, mantendo a ditadura e o povo escravizado e longe de Deus. Por isso a proximidade do Nazismo com o Fascismo, pois são muito iguais. Já o Comunismo é o Estado mandando em tudo, sem a existência de algumas corporações empresarias, como acontece no Fascismo e no Nazismo.

      Isso, ajuda um pouco no entendimento:
      https://revistaoeste.com/revista/edicao-127/por-que-o-fascismo-e-uma-ideologia-de-esquerda/
      Esse também:
      https://www.mises.org.br/article/2868/a-esquerda-anti-fascista-tem-muito-em-comum-com-os-fascistas-originais

      Salve Maria.

      Abs.

      Curtido por 1 pessoa

  13. “””Posso afirmar em sã consciência que, se este homem for para o céu, eu quero ir para o inferno. E, se ele for advogado e coberto pelo manto protetor de Nossa Senhora, eu mesmo rejeitarei esta Mãe, auxílio dos cristãos de todos os tempos.

    Ou Deus escolhe este homem como discípulo, ou escolhe a mim. Comigo é simples assim,”””

    Prezado Vitor José, este “fascista” que vos dirige a palavra acredita sinceramente que nosso Pai Altíssimo e nossa Mãe Santíssima dispensam seus conselhos, seus desejos, ou seja lá o que for que quis dizer.
    Me arrisco a afirmar inclusive, que Eles sabem o que deve ser feito e o farão. Salvarão o Brasil, Terra de Santa Cruz, através da reeleição de nosso presidente. Simples assim.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Prezado Sr. Antonio,

    “já que o amigo e irmão teve a ousadia de rotular os […] ou simplesmente eleitores do atual presidente de FASCISTAS”

    Se o Sr. não é fascista, que bom!!! Não é antidemocrático e respeita a Constituição e as Leis do País. Me desculpe se a colocação do termo fascismo te atingiu, ofendeu ou deturpou tua real orientação política. O mesmo valendo para outras pessoas que, eventualmente, não sejam também fascistas.

    Prezados Srs. Antonio e Heitor Carvalho,

    “prefiro ir para o Céu seja com quem for que Deus dê a honra de lá estar pois sei que lá os pecadores só entram arrependidos e limpos, e glorifico a Deus por isso” (Antonio)

    “Ele, no seu julgamento perfeitissimo e justissimo, concede a glória do céu ao agraciado.” (Heitor Carvalho)

    Prezados, me deem uma chance (*não estou pedindo voto!):

    Não sou eu quem está debochando e chacotando com Deus, Nossa Senhora, a religião e a moral católicas, a Igreja de Deus e os católicos deste miserável país!!!

    O referido homem é uma farsa. Gosta de aparecer, ainda que muito mal disfarçado. Ainda não perceberam? Os Srs. acham que ele é católico e que tem algum poder eclesiástico para consagrar o Brasil a Nossa Senhora? Ou que suas orações são sinceras e válidas? Prezados, acordem, chega de palhaçada há quatro anos já! Já estou quatro anos mais velho que em 2018… Os Srs. também acham que a comunhão que ele recebeu do arcebispo de Aparecida na basílica não foi sacrílega? Chega de mi mi mi, em defesa desta abominação.

    Meu comentário:

    “Posso afirmar em sã consciência que, se este homem for para o céu, eu quero ir para o inferno. E, se ele for advogado e coberto pelo manto protetor de Nossa Senhora, eu mesmo rejeitarei esta Mãe, auxílio dos cristãos de todos os tempos.

    Ou Deus escolhe este homem como discípulo, ou escolhe a mim. Comigo é simples assim, eu não me assento com determinadas pessoas, mesmo que eu me condene e vá para o inferno.”

    Nós sabemos no que cremos, o que é certo, o que é errado, segundo o que ensina a Santa Mãe Igreja. É desta que recebemos os Mandamentos, as instruções, as graças, a salvação, e tudo o que sabemos sobre Deus e Sua Mãe Imaculada. Em outras palavras, todo o Depósito da Fé. Instruídos pela Santa Igreja Católica, sabemos o que nos impedirá de adentrar no Céu, sabemos do mal que nos condena ao Inferno. Sabemos dos caminhos que não podemos trilhar.

    “Se fores para a esquerda, eu irei para a direita; se fores para a direita, eu irei para a esquerda.” (Gn 13, 9)

    Não se preocupem porque ainda tem uma válvula de segurança:

    Independentemente de quem for eleito o novo presidente (“da panela de doente”, como dizia uma musiquinha infantil da minha época), eu não terei como ter certeza, precisão ou exatidão de que o tal fora eleito com as bênçãos e a ajuda positiva dos Céus. Pretendo respeitar a Deus e Sua Mãe Puríssima, Mãe da Igreja, ainda que as tribulações sejam e têm sido imensas e pesadas!!!

    Em todo caso, meu comentário está claro, simples, fácil, direto e merece uma boa interpretação. Faço um importante alerta e uma Recomendação muito prudente.

    Sem mais delongas de minha parte.

    Att,

    Curtir

    1. Prezado Vitor
      Agora que o amigo delineou com mais exatidão os termos do nosso debate vamos a ele.
      Desculpas pedidas, desculpas aceitas. Apenas pontuar que detesto o nazismo, o fascismo, o comunismo e toda e qualquer forma de autoritarismo mesmo que venha de autoridades supremas. Entendo que a vida e a liberdade vêm de Deus e somente a Ele devemos vassalagem.
      Quanto ao nosso presidente: não tenho procuração para defendê-lo. Ele não é perfeito nem inerrante nem incriticável. Bem longe disso. E estamos todos mais velhos que em 2018. E você ainda não percebeu que das opções políticas que a nossa democracia oferece ele e o grupo político que ele, bem ou mal, encabeça é a melhor alternativa? Você não percebe a atuação da grande maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal flagrantemente inconstitucional? Você não percebe que todos os defeitos que o presidente tem os seus adversários os têm em proporção muito, extremamente muito maior? Você, nestes 4 anos, não percebeu a realidade política decadente de nossos países vizinhos? Você não percebeu que a perseguição já começou na Nicarágua e poderá começar aqui e hoje o único que poderá impedir será o atual presidente, em que pese todos os seus defeitos?
      Você tem todo o direito de odiar o nosso presidente. E com todas as forças do seu cansado coração que tenho certeza deseja o melhor para nossa pátria e nosso povo. Mas você apenas poderá exercer até mesmo o seu direito ao ódio num ambiente democrático e este ambiente está a uma eleição de se esvair diante dos nossos olhos e da nossa omissão. Lembre-se que estamos diante da escolha do chefe do poder executivo e Deus pode muito bem utilizar-se de ferramentas tortas, enferrujadas, feias e até mesmo consideradas tolas ou inúteis para atingir Seus propósitos até mesmo para que possamos saber e perceber que toda a Glória vem e pertence a Ele.
      Isto posto convido o amigo a fazer a reflexão diante do quadro político atual. E se o amigo não quer influenciar o nosso voto eu admito sinceramente que quero, sim, influenciar o seu voto. E não apenas o seu, mas o seu e os dos seus que possam ser influenciados por você. E não apenas o voto ao chefe do executivo mas também ao representantes do Senado e da Câmara pois os comunistas não vão parar de tentar fazer a revolução. Eles já derrubaram quase todos os reis e nunca deixarão de tentar derrubar todos os sacerdotes.
      E para finalizar pense no caso da Venezuela. Aqui ainda podemos dar comida aos nossos cachorros. Lá os cachorros serviram de comida para seus donos.
      E que Deus nos abençoe.

      Curtir

    2. “Procurai saber qual é a vontade do Senhor.” A escolha é tão simples e nítida que fica estranho alguém duvidar. O muro é vergonhoso e ofende a Deus.

      Curtir

  15. Realmente Deus Seja louvado!
    Só me pergunto porque o senhor presidente retardou, não fez esta simples oração em outro tempo?
    Há “pratos” que está difíceis de engolir ou podem causar uma infecção generalizada.””””

    Prefiro mesmo é rezar como um salmista: “é melhor buscar refúgio no Senhor do que contar com os poderosos deste mundo”(incluo autoridades eclesiástica, padres que também se dizem infalíveis como um papa).

    Curtir

  16. Prezado Sr. Irssn,

    Já conversei várias vezes aqui no Fratres com o senhor. O seu comentário acima me fez rir muito até este momento – é verdade. Não estou mentindo. Foi bom um pouco de senso de humor. Gosto dos seus comentários. Agora, presta atenção, nada pessoal, e nada contra o comentário do Sr., uma coisa grave aconteceu enquanto a gente estava aqui dialogando.

    Infelizmente, agora, uma triste notícia, que também infelizmente quebra um pouco do bom clima com o qual pudemos seguir até aqui.

    A Oliveira que o Sr. disse no seu comentário é de outra pessoa:

    https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/09/09/discussao-politica-homem-apoiava-bolsonaro-mata-defensor-lula-diz-policia.ghtml

    Não estou aqui culpando ninguém e nem fazendo nenhuma associação. Porém, infelizmente a realidade é que esta nova maneira de fazer política em nosso país, esta triste e horrível polarização é uma coisa maldita.

    E, também por isso, nenhum dos dois candidatos terá o meu voto.

    O Lavabo que o amigo mais acima citou terá que ser usado por quem está com as mãos sujas de sangue. Este tipo de gente que não pode entrar no templo de Deus e nem se aproximar das coisas santas.

    Triste o que virou a política deste país.

    Curtir

  17. De ler os comentários dá pra ver a desordem generalizada entre os que querem professar a fé católica. Não existe mais caridade. O pior de todos é aquele que diz que se Deus salvar Bolsonaro ele prefere ir para o inferno. Que barbaridade! Temos um Deus acima do Deus Todo-Poderoso comentando aqui.

    Mas o que interessa mesmo é a consagração. Eu não gosto muito do Bolsonaro, mas o que não suporto mesmo é o bolsonarismo sectário, ao qual me nego a unir-me; e no entanto preciso reconhecer que o presidente realizou um ato que pode nos salvar.

    Que Nossa Senhora receba esse ato de consagração e se digne salvar-nos de Lula e seus pares, demônios encarnados governando várias nações do mundo.

    Curtir

    1. E se Deus quiser salvar “Lula e seus pares”? “demônios encarnados” entrarão no que o Sr. entende por céu. O Sr. precisa estudar catecismo, pois demônios não se salvam mais, estão definitivamente condenados.

      “Temos um Deus acima do Deus Todo-Poderoso comentando aqui.”. “ele prefere ir para o inferno”. Deus não habita o inferno, nem lugares impuros.

      “O pior de todos é aquele que diz”. O Sr. não quebra meu orgulho, porque eu já disse aqui no Fratres coisa muito pior, que acho que o Sr. nem imagina, para falar isso.

      Talvez o Sr. ainda não tenha compreendido o que é uma guerra espiritual. O Sr. já leu a história de Jó? Ele era santo.

      “Não existe mais caridade.”. Eu acho que o Sr. vai crescer e compreender o que seja caridade. Não pense que me acho caridoso ou fervoroso ou santo ou Deus.

      A vida espiritual é uma luta contínua; nunca já se fez o suficiente.

      “Mas o que interessa mesmo é a consagração.”. Não. O que interessa é a Fé, operando pelas obras. Alguém aqui já disse que Cristianismo não é magia. Não sei se o Sr. concorda…

      Enfim, para te esclarecer,

      Se Deus salvar Bolsonaro, eu irei para o inferno livremente – digo-te com certeza. Mas te digo como homem que sou, e não como Deus.

      Sugestão de leitura: Salmo 25 – Lavabo, Ofertório, Missa Tridentina. Esta oração lindíssima que a Santa Igreja colocou na boca daqueles que foram agraciados com o dom do Sacerdócio.

      Não se deve achar que eu me considere a mim mesmo como puro ou santo porque admiro imensamente esta Oração.

      —–

      Alguém tem mais alguma dúvida ou acusação a fazer a respeito de meu comentário? Posso explicá-lo. E, se me mostrarem que é herético, vou suprimi-lo aqui mesmo, para que ninguém se desvie da Sã Doutrina.

      Chegando ao final… estou cansado sim… e estou falando a verdade.

      Curtir

  18. É preocupante…
    Quando vemos católicos incapazes de discernir entre o bem e o mal, por vezes tão equivocados a ponto de enxergar o mal no bem, arrogantes a ponto de fazer exigências a Deus Todo Poderoso e Nossa Mãe santíssima, interpondo inclusive um sonoro “senão”, confesso que começo a me preocupar.

    Nunca é demais lembrar que estamos todos não apenas frente uma eleição, mas em uma guerra santa, verdadeira Cruzada do Bem contra o Mal.

    De um lado temos um homem praticamente sozinho, que levou água ao sertão nordestino, acabando com o flagelo da seca, que tantas vidas ceifou e tanta miséria criou, contra o qual não pesa rigorosamente nenhuma acusação minimamente idônea de corrupção, apesar da perseguição histérica, diária, maciça, inexorável, que temos visto ao longo destes 4 anos.
    E quem são os detratores desse homem? São exatamente os piores inimigos da Nação e de Deus. São os piores corruptos do país, aqueles que DELIBERADAMENTE evitaram levar água ao povo nordestino, estendendo o flagelo da seca por décadas, enriquecendo em dinheiro e poder às custas do sofrimento desse povo, para manter seu curral eleitoral.
    São também os piores inimigos do cristianismo, da família, de seus valores, princípios.
    E quem é o oponente do presidente? O homem que lidera essa horda de chacais, que rapinou o Brasil na cifra de centenas de bilhões de dólares, que fundou a organização comunista Foro de São Paulo, em 1990, em parceria com Fidel Castro, com o fim de resgatar na América Latina o comunismo satânico que ruía na URSS e Europa.
    Essa organização mudou de nome e hoje se chama Grupo de Puebla, mas continua a abrigar todas as forças políticas e narcoterroristas da América Latina, com o fim declarado de transformar nosso continente em uma nova URSS latina, e como temos visto nos países vizinhos, completamente arruinados, a perseguição implacável ao cristianismo, com igrejas queimadas, padres e bispos perseguidos, presos, desaparecidos.

    Senhores. Senhoras. NÃO há possibilidade de relativização no caso.
    Para quem deseja continuar a professar livremente a fé cristã não existe alternativa que não a reeleição do presidente.

    Curtir

    1. Prezado Fernando,

      “arrogantes a ponto de fazer exigências a Deus Todo Poderoso e Nossa Mãe santíssima, interpondo inclusive um sonoro “senão”,”

      O Sr. precisa avançar mais na vida espiritual, “aprender mais a orar (oração católica)”, conforme ensinou Bento XVI ao meditar sobre:

      “Teu nome não será mais Jacó – tornou ele – mas Israel, porque lutaste com Deus e com os homens, e venceste.” (Gn 32, 28)

      O Sr. deve ter uma exegese melhor que a de Bento XVI para me chamar de arrogante.

      “perseguição implacável ao cristianismo, com igrejas queimadas, padres e bispos perseguidos, presos, desaparecidos”

      Se o Sr. estudou História e sabe disso, por que o Sr. insiste em declarar guerra aos comunistas, àqueles que o Sr. vê como promotores do que o Sr. narra. O Sr. espera que eles vão ser dóceis e carinhosos quando encontrarem toda essa gente católica que o Sr. citou??? Hein? Me responda!!! O que o Sr. espera com seu ataque e caça a comunistas?

      Por isso, eu disse para os tradicionalistas não apoiarem o fascismo nos dias atuais. Ou o Sr. quer aqui no Brasil uma Guerra Civil Espanhola.

      O Sr. leu a Mensagem de Fátima? O Sr. acredita que as profecias ali contidas se realizarão? Ou não acredita?

      O Sr. gosta quando alguém te acusa de crimes abomináveis contra a humanidade? Mas o Sr. tem coragem de lançar tais acusações em pessoas que o Sr. mesmo acredita que cometem crimes contra a humanidade. Essas pessoas que o Sr. critica ou acusa de crimes horríveis logicamente não gostariam de serem assim difamadas ou quiçá caluniadas. Mas o Sr. insiste em provocá-las e chamá-las para uma batalha. O Sr. fielmente acredita que aquela besta quadrada que está lá em cima vai defender os católicos e nossa Fé? Nossas instituições?

      Meu amigo, quando você não quer guerra, você não provoca.

      O quê Bolsonaro, Olavo de Carvalho e seus seguidores fizeram a não ser gerar anarquia? E te preparar para uma guerra contra comunistas? Você está disposto a isto? Porque, quando estourar, as pessoas católicas e muitas inocentes que o Sr. citou também serão perseguidas e mortas sob a acusação de apoiarem os fascistas. E serão vítimas de um conflito causado pelas ambições desses endemoniados nos quais vocês votam.

      Acho que não precisa de desenhar. Acorda meu caro dessa manipulação que te colocaram.

      Curtir

  19. Prezado Sr. Antonio,

    “E com todas as forças do seu cansado coração”.

    Sim bastante cansado, aos 34 anos, me sentindo mal. Talvez um pouco pior do que o Sr. imaginou. Reze por mim. E ver estas pessoas, tantas, apoiarem o Bolsonaro, me faz sentir mal.

    Só gostaria de pedir aos mais ricos que olhassem mais para os mais pobres deste país – isto me tem deprimido há muito tempo. Pediria que olhassem mais para o todo. O país merece e deveria erradicar a pobreza.

    Uma confissão minha: dói de ver que muitos têm tanto e de tudo, do bom e do melhor; e outros têm menos ou nada ou muito pouco. Acho que nossa sociedade talvez seja mais nazista do que imaginamos. O capitalismo só vale a pena para aqueles que estão lucrando e se dando bem (“deitando o cabelo”); os pobres e fudidos nada ganham com isto.

    Curtir

    1. Prezado Sr. Vitor
      Agora descobrimos porque você odeia o presidente e se sente mal quando uma multidão o apóia. Você foi doutrinado pelas teorias pobristas. Sim, meu querido, você é uma vítima. Você foi iludido pelos esquerdistas e marxistas que as teorias e as ideologias deles são a favor dos pobres mas na verdade são a favor da pobreza. E assim com São Paulo quando caiu do cavalo lhe é duro ser “recalcitrado contra o aguilhão”. Mas Graças a Deus você já percebeu que os políticos de esquerda na nossa América Latina de um modo geral e no nosso Brasil de modo particular não prestam. Mas neste seu coração cansado e iludido ainda mora todo o ódio que te foi ensinado contra “a direita, os ricos, o capitalismo”.

      Bem, vamos separar as coisas: você se preocupa com as almas ou com os corpos? Com certeza em primeríssimo lugar com as almas. Mas também se dói, se ressente ao ver pessoas vítimas da pobreza e da miséria e gostaria que houvesse mais caridade de forma que pelo menos todos tivessem um mínimo para viver com dignidade. Pois bem, saiba que você está correto. E seus desejos são dignos e honrados. E duvido que haja no mundo alguém em sã consciência que seja contra que se ajude os pobres. Mas como você quer que haja superação da pobreza se não houver criação de riqueza? Como, racionalmente, você quer que haja pelo menos um mínimo necessário se não houver quem produza? Aqui vem o ponto principal que talvez nunca o amigo tenha percebido. E páginas e mais páginas de teoria econômica foram escritas por grandes escritores (Adam Smith, John Locke, Hayek, Milton Friedmann, Von Mises e etc) que precisaria um livro bem grosso pra explicar basicamente isto que tentarei resumir a uma frase bem pobre: a pobreza é o estado natural e para superá-la é preciso criar riqueza. ” Pobres: sempre os tereis convosco”. E o Estado não serve para criar riqueza. Você acha que os miseráveis que sofrem pobreza no Brasil o sofrem por culpa do capitalismo? Tente abrir um CNPJ, tente assinar uma CTPS, tente empreender e você perceberá na carne e no bolso que se existe no Brasil capitalismo ele é de terceira ou quarta categoria. Nossa economia é mais socialista que a República Democrática da China, que de democrática só tem o nome. E você está começando a perceber e verá isso de maneira cabal nos nossos países vizinhos: Venezuela rica em petróleo e o povo passando fome. Argentina rica em carne e trigo e o povo passando fome. Mas te dói o teu coraçãozinho perceber que aqueles que diziam lutar pelos pobres, pelos oprimidos, pelos trabalhadores, contra o capitalismo, pela distribuição de renda… produziram fome. E continuarão a produzir fome. Porque é só que eles sabem produzir.

      Então você odeia o presidente. Pra você ele é uma besta quadrada, um genocida. Ele é um fascista que quer a guerra. Se ele for para o céu você prefere ir para o inferno. Ele tem todos os defeitos….menos aqueles que os marxistas que você cresceu admirando têm. São ladrões. E além de serem ladrões, os marxistas tem em maior quantidade e qualidade todos os defeitos que o presidente tem. Mas a mídia vendida não divulga. Se o atual presidente tivesse comprado a mídia como os anteriores compraram seria eleito em primeiro turno com 70% dos votos. Sei que ele tem defeitos. Sei que ele tem erros. Mas sei também que você foi criado e orientado para ser um soldado marxista e já abriu seus olhos para os defeitos dos teus ex-ídolos. E isto é uma vitória para nós e uma derrota para os marxistas.

      Então vou resumir em uma frase: Tanto o ex-presidente como o atual são lixo. Mas o atual é lixo reciclável e o anterior é lixo radioativo. E você sabe a diferença.

      E chega dessa lenga-lenga: que Deus te abençoe, te dê paz, saúde no corpo e na alma e que sejas muito feliz nessa vida e na outra. E que possamos todos nós nos encontrarmos no céu, seja com o Lula ou seja com o Bolsonaro. Pois se até o ladrão da cruz para lá foi e a moça do poço é bem provável que lá esteja, quem sabe o Coração Misericordioso de Jesus não ache um meio de salvar a todos que quiserem ser salvos e pagar seus pecados aqui ou no purgatório.

      Curtir

  20. Vitor, quando chamei Lula e seus pares de demônios encarnados falei em sentido figurado. Não, meu filho, eles não são demônios, são homens muito maus, que lutam contra os direitos de Deus, mas estão vivos e por isto ainda têm chance de serem salvos, embora pareça humanamente improvável.

    Você está cansado sim, rapaz. Está esgotado. Vá descansar essa cabeça. Eu também detesto o bolsonarismo religioso, mas reconheço com humildade a consagração que o Bolsonaro fez, não porque se trate de magia, mas porque se trata de um ato formal, solene e jurídico, realizado por quem de direito, com objeto lícito, um ato completamente apto a surtir os efeitos esperados. Um ato formal e materialmente escorreito. Ainda que Bolsonaro deslize de tudo que é jeito, creio na retidão desse seu ato e sobretudo na misericórdia da destinatária.

    Quando fiz minha consagração a Nossa Senhora, foi a mesma coisa: ajoelhei-me diante de uma imagem e li uma carta que escrevi de próprio punho. Pronto: declarei, e desde então estou consagrado e obrigado a serví-La, e sei que posso esperar de Nossa Senhora toda proteção.

    Vá respirar um ar puro, jogar um jogo de tabuleiro com um sobrinho, correr na praia se puder. Deus o abençoe.

    Curtir

  21. Prezados, eu estou esgotado há mais de 20 anos. Eu já tenho meus tratamentos apropriados, conforme prescrição médica há muito tempo e continuada. Não fui doutrinado no marxismo. Não estou aqui, neste momento, defendendo que o Brasil seja “socialista”. Mas parece que uma coisa os Srs. compreenderam: A inveja é algo que aflige a todos, está relacionada à concupiscência. E, deixar os pobres “sempre pobres” e os ricos “sempre ricos”, gera tensão social e ameaça a paz social.

    Muitos e muitos pobres não aceitam ser pobres.

    Mas, isso daqui foi um aspecto secundário da minha intervenção.

    —–

    O essencial é que se a gente for repetir mais quatro anos, dez, vinte etc como estes últimos… Minha oposição a Bolsonaro não é tão maior que a Lula. Pelo amor de Deus, os Srs. acharem que Deus vai aceitar uma consagração falsa das mãos de Bolsonaro é tão ridículo quanto achar que o PT é contra o aborto. Já ouviu falar em Contrição? Necessária para a reabilitação com Deus?

    Eu quis dizer que, se os ditos cujos fascistas (*não estou chamando ninguém aqui de fascista, cada um fale por si; a argumentação é abstrata, não desce a casos concretos) radicalizarem mais do que já fizeram até hoje, algumas pessoas hoje neutras poderão assumir uma postura política também radical – parece que alguns desejam mesmo isto.

    Acho que cada um aqui tem a sua opinião e a manifestou nos comentários. Pra mim está tudo OK. Não tenho o que reclamar e nem ódio de ninguém aqui. Agradeço pela informação e pelo espaço concedido a vários leitores. Encerrando minha participação neste post.

    Mui Grato!

    Curtir

  22. Olavo de Carvalho explicava que os pobres não fazem revolução, ainda que estejam passando fome, como vemos acontecer nos países comunistas; ela é sempre insuflada e organizada por grupos de elite, refletindo seus interesses. Tanto que podemos reconhecer os passos para indução de comportamento de grupo descritos neste estudo nas estratégias desenvolvidas por Steve Bannon e seguidas à risca pelo nosso presidente.

    https://inteligencia.insightnet.com.br/decodificando-bannon-manual-da-comunicacao-fascista/

    Curtir

    1. Muito interessante o texto que você trouxe. Um texto quilométrico associando nosso presidente a práticas fascistas. Interessante apesar de loooooongo. Enquanto isso os ministros do STF rasgam a constituição federal na cara de todo mundo mas o perigo fascista vem do falecido Olavo de Carvalho.

      Como diria Marx (Groucho, o comediante): ” Mas, afinal, você vai acreditar em mim ou nos seus próprios olhos ? “.

      Curtir

  23. Para quem critica o atual Presidente, basta lembrar quem é o atual Papa, o que tem feito e o mundo em que vivemos. Essa não é uma simples eleição. Tem muita coisa em jogo, e uma agenda que varreu a América do Sul tenta se implementar aqui no Brasil. Só pelo fato de Bolsonaro defender a liberdade e a honestidade, para mim seria suficiente, visto o nível dos governos que tivemos após o regime militar, para não ir muito longe. O governo atual ainda teve pontos positivos de gestão e resgatou o civismo e símbolos nacionais que foram achincalhados nas últimas administrações.

    Curtir

  24. [Eu diante de vós sou uma princesa da terra; me curvo, pois és a rainha dos céus e te dou tão pobre presente que é uma coroa que seria igual à minha; e se eu não me sentar no trono do Brasil, rogo que a senhora se sente nele por mim e governe perpetuamente o Brasil!]

    Carta da Princesa Isabel a Nossa Senhora Aparecida (I.Almeida)

    Curtir

  25. Um conservador ganha ou perde com dignidade. Como há a possibilidade de os conservadores relutarem em votar no presidente por parecerem aos seus filhos que avalizam as atitudes deseducativas do mandatário, ele resolveu exercitar seu carisma diretamente nos jovens evangélicos, se vitimizando em um podcast para atingi-los apelando ao seu bom coração cristão. Essa é a atitude revolucionária de que o candidato acusa seus opositores: tentar influenciar diretamente os jovens sem a mediação dos pais.

    Curtir

    1. Prezadíssima Maria

      Este assunto rende pela época que estamos vivendo. Então me perdoe se em algum momento eu for ofensivo mas qualifico a hora decisiva e o momento indispensável. Vamos ao “embate”:

      ” Um conservador ganha ou perde com dignidade. ” EXCELENTE. EXATO. Brilhante comentário. Um verdadeiro conservador perde a batalha mas não a dignidade. Mas… e se a contenda for injusta? E se o juiz for imparcial? E se alteram as regras durante o jogo? E se a disputa for indigna? O conservador tem que se manter limpinho e perder para os adversários sujos para manter sua honra só para que alguns dos seus apoiadores possam elogiá-lo? Será que alguns dos nossos, após tantos anos de estudo, observação da realidade, reflexão a respeito do contexto… ficaram ingênuos?

      ” … se vitimizando em um podcast (… ) apelando ao seu bom coração cristão. Essa é a atitude revolucionária de que o candidato acusa seus opositores: tentar influenciar diretamente os jovens sem a mediação dos pais. ” UAU ! MEU DEUS DO CÉU ! NÃO É POSSÍVEL !!! Isto é péssimo… é horrível… é execrável até o último grau… (ironia).
      Nossos adversários fundam o Foro de São Paulo, cujo objetivo textual é ” recuperar na América Latina o que foi perdido no leste Europeu”, fomentam a ideologia de gênero, fomentam as drogas e lutam pela sua descriminalização, fomentam o aborto, crime horrendo que assassina o ser humano na sua fase mais frágil, roubam de maneira indescritível em praticamente todos os lugares que se lhes apresenta a oportunidade, destroem a economia não importa o país onde passam… isso em um resumo resumido… e você escreve a pérola ” Essa é a atitude revolucionária de que o candidato acusa seus opositores” colocando-o em pé de igualdade (ou dando a entender isso) com toda a esquerdalhada… porque ele tenta, oh, ” influenciar diretamente os jovens” e o mais grave ” sem a mediação dos pais” !!! OH MEU DEUS ! QUE CRIME ABOMINÁVEL!! (ironia)

      Você não viu a declaração do Fernando Haddad dizendo que nesta eleição não serão decididos cargos, mas um regime?

      Que mais precisa ser explicado? Se você não gosta do presidente, e não tem obrigação de gostar, e existe motivos de sobra para isso, não percebe que é o menos pior? Que os outros são bem piores? Que será necessário um esforço da nossa parte em aceitar um menos pior para evitar um mal bem maior?

      A impressão que se tem é que acham que a eleição é para o mister pureza ou mister virtude… Gente… vamos escolher o chefe do executivo. E os parlamentares. E vocês não percebem Argentina, Venezuela, Nicarágua… e o único que ainda pode impedir isso de acontecer no Brasil é o presidente?

      Maria, amada de Jesus… Você com certeza tem relógio e calendário… deixa pra espinafrar o presidente depois da eleição… As vezes você me dá a impressão que, se estivéssemos em guerra, o inimigo lançando bombas e tiros, irmão caindo, sangue correndo e você preocupada com o estofamento do uniforme que não é suficientemente macio para acolchoar o tranco do fuzil…

      E lembre-se… você prefere dar comida ao seu cachorro ou ver o seu cachorro servir de comida pra você?

      Em Cristo.

      Curtir

Os comentários estão desativados.