O rosto da “igreja” sinodal.

FratresInUnum.com, 28 de setembro de 2022: A Secretaria geral do Sínodo dos Bispos divulgou esta “arte” como resultado do período de escuta. As imagens são muito sugestivas: uma mulher vestida de padre, ao lado de um militante LGBT e um padre com clergyman cor de rosa na ponta. Bem-vindo à religião sinodal.

26 comentários sobre “O rosto da “igreja” sinodal.

  1. O “Pride” estampado na camiseta dx personagem central, recordemos, é “orgulho”. Um pecado capital (para não dizê-lo “O” Pecado Capital, visto que propriamente luciferino — em certo sentido, “original”).

    Curtir

    1. Curiosa a forma como apresentam toda essa parafernália de costumes duvidosos, exactamente, como disse, e bem “Orgulho”! Portanto se ainda existem dúvidas, não é por acaso que o orgulho vem da serpente. Só podia, não é? Concluindo, qual será a origem deste “caminho sinodal” com “Prides” à mistura que já vem sendo preparado de longe?!

      Curtir

  2. Curioso é que toda a pantomima cenográfica se desenvolva diante de uma igreja de arquitetura tradicional. Serão as pedras as últimas a clamar (cf. Lc 19, 40)?

    Curtir

  3. Engraçado é eles estarem fora da Igreja, que por sinal está com a porta fecha… Entendedores entenderão.

    Curtir

  4. Cada vez mais seguindo as orientações da elite dos EUA, que já padronizaram todas as religiões nessa estética e defesa de “valores democráticos “.

    Que sigam mais os EUA, usem a bandeira da Ucrânia, ganha ponto na administração.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que tem a ver a bandeira da Ucrânia? Você é a favor de a maior tirania comunista da Terra – que espalhou seus erros pelo mundo inteiro – invadir um país vizinho, destruir suas cidades e matar suas famílias? O que você tem contra a o povo da Ucrânia, hein russete?

      Curtir

    2. JB talvez voce nao entendeu a ironia do poster acima. Eles (globalistas) estao usando a Ucrania como plataforma, e estao pouco se lixando para a tragedia da guerra naquela regiao.

      Curtir

    3. Realmente, JC, para si 0,0 em discernimento. Muito as pessoas gostam de misturar as coisas!! Vá lá, pegue numa bandeira russa e jogue-se aos pés do Putin, já agora. Tem cada uma!!

      Curtir

    4. Como se russos e ucranianos fossem totalmente diferentes.
      Esqueceram que Kiev, hoje capital da Ucrânia, foi capital da Rússia?
      Quando vejo estas idiossincrasias me lembro que, em breve, certamente muitos ignorantes vão achar que baiano não é brasileiro.
      A briguinha lá é civil, mais nada. Não tome partido. Amanhã ambos brigam contigo.

      Curtir

  5. Não há mais o que negar, por mais dolorosa e difícil seja a conclusão.
    A Santa Igreja foi tomada pelo inimigo de sempre, o próprio papa Paulo VI já afirmou isso, e hoje a coisa toda é tão patente, tão escancarada, que chega a ser afrontosa.
    O CVII foi a fresta pela qual a fumaça de satanás entrou. Desde então, os 2.000 anos de tradição e doutrina da Igreja vêm sendo deletados e substituídos, através de uma reforma que visa a consolidação de uma nova igreja sobre a anterior, tão diferente que chega a ser efetivamente oposta à outra, à verdadeira, reforma essa travestida de aggiornamento, entendido por uma hermenêutica de continuidade…
    Não sugiro, entretanto, de forma nenhuma, que abandonemos a nau, pelo contrário, devemos permanecer nela e lutar para assepsiá-la, restaurá-la e devolvê-la a nosso Pai.
    Até porque está escrito que as portas do inferno não prevalecerão, o que claramente diz que a Santa Igreja permanecerá, gloriosa, sobre os escombros desta falsa igreja que começa a se apresentar publicamente.
    Por fim, da mesma maneira que o inimigo faz uso dos poderes e agentes mundanos desta terra, para corromper os servos da Casa do nosso Pai, nós também temos de fazer uso dos poderes e agentes terrenos capazes de fazer frente ao avanço do inimigo.
    É inquestionável que a única possibilidade de continuarmos a professar nossa fé, e lutar pela assepsia da Santa Igreja se resume na reeleição do presidente, Jair Messias Bolsonaro.
    Qualquer outra alternativa será o golpe de misericórdia na nossa Igreja em Terra de Santa Cruz.
    Senhoras e senhores. Pensem bem e lutem, pois estamos frente a um inimigo poderoso, muito mais poderoso do que os agentes humanos que servem a ele.

    Curtir

    1. >>>É inquestionável que a única possibilidade de continuarmos a professar nossa fé, e lutar pela assepsia da Santa Igreja se resume na reeleição do presidente, Jair Messias Bolsonaro.
      E eu te declaro: tu és Bolsonaro, e sobre esta eleição edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
      Eu te darei as chaves da República Federativa do Brasil, tudo o que ligares no Planalto será ligado nos céus, e tudo o que desligares no Planalto será desligado nos céus.

      Curtir

    2. >>>É inquestionável que a única possibilidade de continuarmos a professar nossa fé, e lutar pela assepsia da Santa Igreja se resume na reeleição do presidente, Jair Messias Bolsonaro.
      Quer dizer que agora são os poderosos do mundo que irão restaura a Igreja?

      Curtir

    3. Sério? Bolsonaro vai fazer assepsia, ou seja vai limpar a Igreja de seus males? Muito triste depositar a esperança de mudança na Igreja em um mortal pecador como nós, através de um regime político meramente humano. Talvez seja desespero, quem sabe.

      Curtir

  6. O pior de tudo é que eu estou já tão acostumado que nem consigo reagir… Nem indignação genuína consigo ter.
    Os ataques são tão constantes e tão caras-de-paus que já anasteziaram-me.
    Acho que desde a “pachamama” alcancei a “ataraxia”, estou pronto para o “nirvana”.

    Curtir

    1. Parece que seu martírio está sendo desgastante pelo modo como escreve.
      Não muito diferente estou já quase apelando ao poderosíssimo Pai das misericórdias que intervenha.
      Nosso senhor Jesus que ensinava em parábolas, deve estar longe de entender o que toda essa gente quer,
      Que santa Generosa tenha te proteja.

      Espero que meu comentários não sejam censurados, ou vou ter que começar a escrever em grego para não haver dúbias

      Curtir

  7. Tudo caminha para perdermos a Fé e a Esperança. Mas, devemos nós, guardará verdadeira Fé em Nosso Senhor! Viver em nossas casas, ensinar aos nossos filhos, anunciar a Boa Nova e denunciar o inimigo que se levanta no nosso meio. Guardar os bons custumes, os véus, o rosário, as novenas, as velas, as procissões e consagrações à Santíssima Virgem. Se eles não guardam, guardemos nós!!! E assim Nosso Senhor nos encontre…feridos e chamados, mas firmes!

    Curtir

  8. As vezes sinto no coração o desejo de ir viver em um eremitério e viver em penitência pelos meus pecados e os da Igreja. Contudo sei que Deus não me chama a isso. O que me retêm é o dever para com o povo de Deus, para com os pequenos que o Cristo chamou a si, e que enfraquecem e se deixam levar por ignorância nestes mesmos erros.
    Trm piedade Senhor!

    Curtir

  9. Muito bom o fratres com estes materiais que está me ajudando abrir os olhos e ouvidos. Vou conversar com meu pároco, ele é modernista e demonstra não saber o que quer, parece está fora da igreja católica, não obstante o cargo que ocupa de pároco. Mas acredito que ele vai mudar e ser católico de verdade, ele é novo ainda, ele tem 46 comunidades para cuidar.

    Curtir

  10. Talvez eu não tenha sido claro o suficiente no meu comentário acima, quando afirmo >>>É inquestionável que a única possibilidade de continuarmos a professar nossa fé, e lutar pela assepsia da Santa Igreja se resume na reeleição do presidente, Jair Messias Bolsonaro.”””

    É evidente que não será o presidente nenhum tipo de messias nem de interventor da fé e da Igreja.
    Por outro lado, é inquestionável que o poder temporal, político, pode prejudicar seriamente o livre exercício da fé cristã, como se vê nos países submetidos ao Foro de São Paulo, como Venezuela, Cuba, Chile, Nicarágua. Me parece razoavelmente difícil professar nossa fé sob governos que primam pelo incêndio de igrejas, prisão de clérigos, expulsão de freiras, que impõem o aborto, que liberam as drogas e promovem o “desencarceramento” de criminosos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.