Nós também.

Por Padre Jerome Brown, FratresInUnum.com, 11 de outubro de 2022

Querida CNBB,

Nós também.

Nós também lamentamos o uso da religião para angariar votos.

Por isso, lamentamos profundamente tudo o que essa instituição fez com os católicos brasileiros nas últimas décadas, instrumentalizando a fé, violando as Sagradas Escrituras, deformando a liturgia para que o povo católico acabasse por acreditar que fosse não só possível, mas até mesmo necessário que cristão fosse um comunista.

Hoje, essa instituição diz lamentar o que ela mesma descaradamente perpetrou durante décadas e acusa o presidente Bolsonaro de usar a fé da qual a CNBB julgou ter se apropriado.
A CNBB chama o presidente do que na verdade ela é, e acusa do que ela faz.

Não à toa muitos católicos que despertaram desse torpor perderam completamente o respeito por essa instituição que, por outro lado, cada vez menos faz por merecer o respeito dos fiéis.

11 comentários sobre “Nós também.

  1. Exatamente isso, fenomenaaaaalllllll este comentário, inclusive fazendo um palanque político, insentivadores e criadores de comunista .

    Curtido por 1 pessoa

  2. Palavras que subscrevo em sua íntegra. Gostaria de vê-las, por outro lado, postadas para a própria direção da CNBB. A sensação que tenho, a esse respeito, é a de que essa instituição há muito tempo, e hoje mais que nunca, precisa ser abolida e refundada, de preferência até com outra sigla, outros estatutos, outra organização… Foi totalmente corrompida, já em seu berço e, de lá para cá, só se tem afastado do propósito que caberia na Igreja a uma conferência episcopal. Os bispos são os mesmos, é verdade, mas todo o quadro de “assessores”, organismos internos, estruturas burocráticas e “pastorais” tem de ser revisto e mudado. Do contrário, será, como já é, uma instituição com ares de fantasma, perdida em sua irrelevância cada vez maior, reduzida a uma insignificância que não é condizente com o ministério episcopal e sua altíssima responsabilidade; ou, o que é pior, cúmplice dos piores e mais corruptos governos que já tivemos. Convém para muita gente que seja assim: a Igreja outrora gloriosa nesta Terra de Santa Cruz, penso nos tempos de um Cardeal Leme, por exemplo, hoje não tem voz, feitas honrosas exceções a um bispo ou outro isolado. Não me refiro aos senhores bispos, por respeito, mas será que a plêiade dos seus assessores e redatores das enfadonhas, infantis e ridículas “análises” de conjuntura tem consciência de que irá responder diante de Deus por isso? Presumo que não, até porque essas pessoas não demonstram ter fé católica.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Assino embaixo texto irretocável, quando eu crescer quero escrever assim.
    Vide o que fizeram com a novena deste ano na Basílica, cada meditação pior que a outra. Inventaram até uma tal de “amizade social”.

    Curtido por 1 pessoa

  4. CNBB se tornou um câncer espiritual na vida dos católicos no Brasil. Temos a infelicidade, por exemplo, D. Roberto Paz, bispo de Campos dos Goytacazes RJ, claramente a favor da esquerda. A CNBB inseminou o monstro, alimentou , deu suplemento alimentar e anabolizantes. Agora que ela está em alto nível de descrédito por parte dos fiéis, solta uma nota ridícula de isentona, que aliás, ela nunca foi.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Semana passada, no dia de São Francisco, o Lula recebeu dois Freis progressistas da ordem Franciscana. Um deles chegou a dizer essa blafêmia: “Para mim, você Lula, é o maior Cristão que já tivemos no Brasil até hoje”

    Sim, isso mesmo que vocês leram. Tem vídeos mostrando isso.

    O Lula por sua vez fez cara de piedade e acolhimento, como quem concorda. Com quem – igual qualquer sociopata – só aceita elogios e bajulação. Esse episódio demostra bem como a CNBdoB que é uma da mães que pariram o PT, se tornou uma instituição tão vergonhosa para a fé dos Brasileiros por possuir uma agenda própria

    Curtido por 1 pessoa

    1. E não eram dois freis quaisquer. Um deles é canal para presumivelmente vultuosos fluxos de capital, dado que controla ONG onipresente junto a fundações e empresas entre as maiores do (e da) [G]lobo. Para seu trabalho social, é claro. O outro? O provincial da Ordem — que, pelo visto, zelosamente mantém a alcance da vista a chave do cofre.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Inequivicadamante mais claro impossível.
    A nota da cnbb está direcionada às falas do arcebispo de Aparecida-SP, dom Orlando.

    Curtir

  7. A citação que abre a nota da CNBB é: “Existe um tempo para cada coisa” (Ecl. 3,1). Não se está condenando o apoio ao corruPTo, o recado é: “tudo no devido tempo, paciência…”.

    Curtir

  8. Salve Mariam
    Este comentário do Padre Jerome Brown e de todos aqui presentes, deveriam chegar a própria CNBB, ou melhor sindicato dos Bispos, para que eles ficassem cientes da nossa indignação por essa instituição que hoje não represente mais a Santa Madre Igreja Católica, pelo menos a mim não representa.
    Temos Bispos e Arcebispos Santos, digno da fé e doutrina Católica como foi ensinado por Nosso Senhor Jesus Cristo, mas infelizmente temos outros que ao meu ver já estão excomungado, e que não poderiam mais esta atuando em nome da fé católica, em nome de Cristo Jesus.
    Que essas mensagem possa chegar a esses representante do comunismo católico, para tomarem consciência que buscamos o fim desta instituição, e talvez a criação de outra, Santa, Católica, Apostólica Romana;.
    Não devemos nos deixar abater por esse câncer que se tornou a CNBB, devemos estripá-los de nossa vida e da vida dos verdadeiros Católicos.
    Pelo fim da CNBB (sindicato comunista dos Bispos).

    Curtir

Os comentários estão desativados.