Parabéns, CNBB.

Por Padre Jerome Brown, FratresInUnum.com, 2 de novembro de 2022 – Amanheci no dia 31 de outubro com uma vontade imensa de dar os parabéns à CNBB.

Não tanto por ser o dia das Bruxas, mas pela vitória do Lula.

Sim, a vitória do Lula é a vitória da CNBB. E, como toda vitória da CNBB, é uma derrota para os fiéis católicos.

Confesso que quase escrevi que seria uma derrota para a Igreja, mas pode a Igreja ser derrotada?

Não.

A Igreja é divina, e nada divino é “derrotável”. A Igreja vence, sempre vence e vence com maior glória quando essa vitória é fruto do sangue de seus fiéis, ainda que eles tenham, aos olhos do mundo, sido derrotados.

Não nos diz o ofertório da festa de Todos os Santos que, para os insensatos, os justos estavam mortos, mas, sua vida está nas mãos de Deus e nenhum tormento os atingirá?

Os católicos foram derrotados e se preparam para uma perseguição de derramamento de honras e de sangue.

Isso já acontecia no atual governo, que preferiu ficar nas quatro linhas, enquanto os inimigos de Deus e da Pátria não reconheciam qualquer limite. Seguir as regras de um jogo só funciona quando há dois homens honrados. Jogar lealmente com um ladrão é pedir para ser roubado.

Mas, o bezerro de tucum da CNBB será novamente entronizado. Talvez até a menina moça dance com panderola em sua honra. E se algum bispo conservador, moderado e calado, estiver me lendo e pensando que estou sendo injusto com Vossa Excelência, realmente, devo concordar.

À Vossa Excelência/Eminência ainda mais se deve a bancarrota do Catolicismo brasileiro. O seu silêncio foi pior que os gritos das viúvas episcopais do PT. O seu silêncio, as suas notinhas, a sua “comunhão” são cócegas para o diabo, que terá em seu crânio episcopal mais um ladrilho do inferno.

Cada vez mais compreendo a grandeza de Dom Antônio de Castro Mayer, que se retirou da CNBB, para poder conservar-se católico.

18 comentários sobre “Parabéns, CNBB.

  1. O sindicato dos Bispos estão de parabéns: elegeram pela quinta vez o candidato do partido criado por eles mesmos que durante décadas agem na política para implantar o socialismo. Vejam bem, se existe algo pelo que a Igreja desde o início condenou gravemente e com excomunhão foi a doutrina comunista e sua associação com ele. Só, e somente só isso já deveria fazer figuras como Frei Betto e Boff serem excomungados debaixo de pontapés!
    Mas isso não aconteceu. Nem acontecerá. Para hoje, esses senhores serem expulsos da Igreja, por tabela, teriam que ir metade ou mais do clero incluindo o próprio Papa Francisco.
    Como não é possível um simples fiel leigo, nem um simples padre, nem um simples Bispo resolver esse enigma e esse problema, caberia sim, na medida dos limites deles, condenar, combater, dar nomes aos bois e denunciar esses infiltrados no clero. Mas o silêncio deles em nome da comunhão foi mais grave que as 30 moedas de prata de Judas…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não daria parabéns algum à CNBB, por uma única razão.
    O pelego não foi eleito.
    Ele foi declarado vencedor, no que vai uma diferença enorme.
    E quem declarou?
    Ora, a instituição que se tornou o braço parcial do esquema, o braço do partido PT nas eleições, isto de forma clara e insofismável para toda a nação.
    Não houve um pleito isento e imparcial principalmente pelas instituições TSE e STF que mais deveriam atuar na imparcialidade.
    Tudo começou no impeachment da Dilma quando o presidente do STF, senhor Lewandowski rasgou descaradamente a constituição para toda a nação ver, anulando a letra da Constituição que impede a eleição do presidente sob impeachment pelo período de 8 anos.
    A partir daí o país entrou em total insegurança jurídica com mais atos sendo impostos goela abaixo para levar um pelego condenado e preso pela justiça ao retorno na presidência da república de qualquer jeito.
    O noticiário está a disposição de todos para comprovar o que foi dito aqui resumidamente.
    A CNBB, sindicato de bispos também pelegos, não merece parabéns algum.
    Quanto muito, os pêsames da nação pela sua existência.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Muito bom Padre Brown. Chesterton deve estar orgulhoso no ceú. É quase desesperador ver o grau de traição do alto clero desse país. Dom Rifan, suposto discípulo de Dom Mayer, nada diz e nada contesta, mas toca sanfona. Faz tempo que a CNBB não é nada mais que uma ala do PT dentro do clero, mas mais conservadora do que uma outra ala do PT: o PCC.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ora ora. Alguém ouvindo o grito do silêncio de D. Fernando Rifan? Ha, o próprio, o traidor number 1 de D. Antônio de Castro Mayer, a quem teve o disparate em afirmar que D. Antônio aprovaria tudo o que ele fez. qua qua qua qua. Deixemos para os fiéis dele acreditar na historinha, muito mentirosa por sinal. D. Antônio se retirou do encontro da CNBB, deu claro sinal que preferia Jesus Cristo, ao invés daquela corja, que se mantém viva até hoje, a CNBB.
    CNBB é um órgão totalmente podre, descristianizado, com alta capacidade de extrair a fé católica das pessoas e torná-las socialistas, adeptas da bandeira vermelha. CNBB é a meretriz do CVII no Brasil, e D. Fernando Rifan está inserido nela…..com o seu silêncio de isentão.

    Curtir

    1. ” CNBB é um órgão totalmente podre, descristianizado, com alta capacidade de extrair a fé católica das pessoas e torná-las socialistas, adeptas da bandeira vermelha. ”
      Nem sempre… alguns se tornam evangélicos protestantes.

      Curtido por 1 pessoa

    1. O(s) único(s) que pode(m) nos socorrer estão na Santíssima Trindade… mas a verdade é que nós não merecemos o Seu socorro… Contamos apenas com a Sua misericórdia.

      Curtir

  5. Eu costumo chamar aquela casa de perdição que é a CNBB de Sinédrio do Brasil.
    Sentinela avançada da maçonaria, do modernismo e do comunismo.
    O padre ou bispo que protesta ser Católico, Apostólico e Romano, mas adentra naquele conciliábulo de hereges, conventículo de cismático e sinagoga de Satanás, se põe em gravíssima suspeita diante dos fiéis.
    Do que aproveita um eclesiástico em entrar ali? Acaso aquela conferência macabra faz parte da Constituição da Igreja, tal qual está expressa nas Sagradas Escrituras, no Magistério e na Tradição?
    NÃO.
    É uma invenção do século XX que nasceu para usurpar poder da Santa Sé e pressionar os bispos – legítimos pastores de seus rebanhos – a ceder parte do poder de governo dado a eles pelo próprio Cristo.
    Do que se aproveita uma organização que todos os anos plagia a Campanha da Fraternidade das campanhas da maçônica e globalista ONU?
    E sim! A verdade é que não se mistura vinho novo em odres velhos, pois o odre vai por a perder TODO o vinho.
    Os padres que querem conciliar a Fé Católica puríssima com a frequência à CNBB automaticamente decaem. Passam a ser qualquer coisa mais ou menos conservadora, mas estão manchados.
    E onde passa um boi, passa a boiada.

    Curtir

  6. Quanta besteira. A direita brasileira é um espelho da esquerda, ou seja, é a mesma coisa, mesma imagem, só inverte o lado.

    “Os católicos foram derrotados e se preparam para uma perseguição de derramamento de honras e de sangue.”

    Típico delírio de novela mexicana apocalíptica.

    “A Igreja vence, sempre vence e vence com maior glória quando essa vitória é fruto do sangue de seus fiéis, ainda que eles tenham, aos olhos do mundo, sido derrotados.”

    Venceu ou perdeu afinal de contas? Fiquei muito confuso, pois em outro parágrafo tinha perdido e ia ter um apocalipse zumbi.

    “Seguir as regras de um jogo só funciona quando há dois homens honrados. Jogar lealmente com um ladrão é pedir para ser roubado.”

    Sério? No que isso se difere do pensamento comunista de “os fins justificam os meios”? Então pra combater um certo mal, podemos nos aliar a outro mal e usar artimanhas usadas pelo dito mal que combatemos?

    Quanta incoerência, quanto delírio, eu falo e repito, essa tal “direita” brasileira (que diz ser conservadora, mas não sei o que de fato conserva) é patética.

    Curtir

    1. Sem dúvidas q não temos uma direita organizada, longe disso e por mãos humanas não há e nem haverá perfeição neste plano terrestre! Mas no mínimo temos um lado menos ruim e isso dá pra ver desde q desçamos ou alguns desçam do muro de um puritanismo q de adequa bem aquela passagem bíblica q fala sobre “os mornos”…

      Curtir

    2. Prezado William

      Em sua introdução você coloca no mesmo saco de gatos, no mesmo balaio, a direita e a esquerda brasileiras. Pasmei. Será que você realmente não sabe diferenciar o cordeiro do cabrito? São tão diferentes… a começar pelo cheiro. Mas parece que não, pois logo a seguir você confunde os católicos com a Igreja. Ora, os católicos somos… nós: cheios de erros, de defeitos, de pecados… A Igreja, esposa imaculada de Cristo, corpo cuja cabeça é Cristo, não pode ser confundida com os católicos. E parece que o amigo confundiu.

      E quanto a combater o mal… isso é difícil. Extremamente difícil. Tão penoso que não existe um consenso em torno das ferramentas que devem ser utilizadas. Mas provavelmente, numa luta, se o seu adversário vier com armas você enfrentá-lo com flores parece ser uma sandice e um convite a derrota. Ou você confunde isto também?

      Seja mais tolerante e condescendente com a direita e os católicos brasileiros. Talvez eles sejam a única barreira entre você e um Gulag…

      Curtir

  7. Uma coisa que valeu, apesar de tudo, foi o Rosário em Aparecida!

    Acho que os católicos tinham que se organizar e manter esse Rosário público pelo Brasil em Aparecida.

    O tanto que eles espernearam demonstra que é lá que temos que lutar! E a arma é o Santo Rosário!

    Curtir

Os comentários estão desativados.