Por FratresInUnum.com, 21 de abril de 2023: A miopia cnbbísta está no seu nível máximo! O grupo dirigente da entidade a enclausurou numa autorreferencialidade doentia, incapaz de lidar com a realidade que a circunda. Eles estão completamente cegos pela sua ideologia e não conseguem interagir com o mundo real! A realidade funciona, a CNBB não.
Análise desconjunturada é apresentada na Assembleia da CNBB de 2023 em Aparecida, SP.
A maior prova disso é o imenso escândalo produzido pela divulgação das análises de conjuntura, publicadas no dia de ontem. O povo está atônito!
Temos recebido diversas mensagens de clérigos que nos descrevem o impacto negativo que a difusão desse texto causou nos fiéis. E não é para menos! De fato, quem são os fiéis católicos que realmente engordam as paróquias e dioceses de serviços pastorais e contribuição financeira? Quais são as iniciativas que mais aglomeram pessoas no catolicismo Brasileiro?
Ora, são justamente os que a CNBB ataca, xinga, despreza, humilha e… chama para a briga! São os carismáticos, os católicos conservadores, os devotos, os piedosos, os militantes de diversas frentes, enfim, são justamente os grupos que o povo católico que frequente as paróquias mais aprecia.
A CNBB não se deu conta de um problema real: o seu discursinho esquerdista apenas agrada àqueles que estão FORA da Igreja. Eles estão falando para os infieis, enquanto hostilizam seus fiéis de maneira impiedosa! A mais completa burrice organizacional!
Qualquer pessoa minimamente equilibrada pensaria em travar algum tipo de diálogo que gerasse aproximação entre esses grupos e a Conferência Episcopal, que produzisse amizade, cooperação, entendimento ou a tão alardeada “comunhão”. Mas, não! Eles não têm bom senso! A sua ideologia os enlouqueceu e deixou completamente fanatizados.
Eles sabem que a sua TL é estéril: não produz vocações, destrói a fé das pessoas, não fez outra coisa senão esvaziar as igrejas, perdeu toda a credibilidade… Mas, como eles são fundamentalistas fanáticos de esquerda, sentem-se ungidos por uma loucura profética que os faz assumirem a missão impossível de kamikazes que se consideram mártires. Eles vão morrer, vão destruir tudo, vão se acabar e acabar com tudo, mas, como pensam ser portadores de uma missão divinamente comunista, irão até o fim, ainda que seja suicida.
É verdade que o prestígio da CNBB está abaixo de zero, mas, mesmo assim, eles não conseguem evitar o prodígio de se autossuperar naquilo que é escandalosamente vergonhoso! Realmente, os fiéis se assustaram!
Parabéns à CNBB, que conseguiu jogar gasolina na fogueira de sua própria combustão popular. Assim, dão muito gás para os seus opositores e se requalificam como objeto do ódio do povo católico. Parabéns à CNBB por fazer a sua própria máscara cair! Agora, mais do que nunca, o povo percebeu que isso é uma guerra!
Aonde anda a cabeça dessa gente? Eles resolveram comprar briga com o povo! E quem é que paga as estadias luxuosíssimas dos bispos no hotel Rainha do Brasil durante todos os dias da Assembleia Geral?…
A CNBB não representa a Santa Igreja Católica.
CurtirCurtir
A CNBB produz sim comunistas militantes
CurtirCurtir
A idade das ideias defendidas pela CNBB acompanha a idade da TL, assim como acompanha a idade de seus defensores mais ferrenhos: começou como novidade, estabeleceu-se como um padrão, ficou “cringe”, depois arcaica, durante o pontificado de Bento XVI foi tratada como senil, agora está assumidamente gagá – descolada da realidade.
“Ah mas então é só esperar passar”. Infelizmente não funciona assim, pois as ideias hoje ainda ressoam entre as orelhas das vozes de comando. E as consequências dessa persistência de um pensamento gagá respaldado por uma autoridade constituída são nefastas e nefandas.
Uma pena a CNBB olhar assim para a “esfera religiosa” e ao mesmo tempo reclamar de haver polarização na “esfera política”. É incentivar um comportamento similar dentro dos “muros” da Igreja no Brasil. Quase um “nós contra eles” (alguma semelhança com a cartilha de Marx?). Ora, ora! O “kardinalpanzer” enquanto Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé denunciava justamente esse tipo de leitura da realidade. Mas era “antiquismo” (sic) ou medievalismo… Perdoem o excesso de aspas. Coloquei assim só para facilitar a separação das ideias.
Nota: é estranho ver na análise de conjuntura ver no mesmo balaio a TFP, os Arautos, o IPCO, o Neocatecumenato, a RCC, a FSSPX e organismos tradicionais em plena comunhão… Cânon é só a TL! Mas vejam se se atrevem a mexer com o Opus Dei ou com os Focolares. Deixam para Roma, né.
CurtirCurtir
Salve Maria!
Devemos boicotar a CNBdoB, os Bispos comunistas, os Padres comunistas, as paróquias comunistas, simplesmente não pagando o dizimo, não dando ofertas ou qualquer outro tipo de dinheiro para eles, quero vê como sobreviverão sem quem os patrocina…
Alguma resposta temos que dá a esses excomungados.
CurtirCurtir
….e o pior, teem as bençãos do Papa que tem comportamento semelhante, passando da mão não cabeça ditadores corruptos por pora ideologia!
CurtirCurtir
Não entendo afinal, o porque de todos dar ouvidos para a CNB B (Companhia Nacional dos Bandidos de Batina) PS: Tenho uma foto antiga de D. Helder com um muro atrás dele com essa pichação. CNBB não representa mais a fé e doutrina católica, propaga erros sobre erros, retira a essência da verdadeira fé. Hoje vemos leigos dar lição de moral em bispos, ou seja, a CNBB é tudo aquilo de ruim num pacote só.
Então, pra que prestar atenção no que seus membros falam e escrevem?
CurtirCurtir
É a Grande Apostasia Universal tomando forma e força. Essa entidade nacional é apenas a sucursal do resto do orbe. Resta pouco tempo para o Calvário da Igreja. Quem se manterá de pé diante da perseguição?
CurtirCurtir