Por FratresInUnum.com, 24 de abril de 2023 – Como anunciamos anteriormente, foi eleito presidente da CNBB, no terceiro escrutínio, por maioria simples, o arcebispo de Porto Alegre-RS, Dom Jaime Spengler – chamado carinhosamente pelos seus não-admiradores, dentre os quais orgulhosamente nos incluímos, de Jaiminho.

O clima na Assembleia era muito obscuro. Diferentemente das vezes anteriores, os nomes propostos não circularam anteriormente nos Regionais e não houve grande mobilização, a não ser de modo fechado e entre os chamados “bispos da caminhada”, um coletivo de bispos esquerdistas da linha mais sindical, que marcou oposição cerrada e discreta contra a outra linha esquerdista, a da “máfia rosa”.
A estratégia dos “bispos da caminhada” foi a de desmobilizar qualquer movimentação contrária, espalhando desinformação (vulgo fake news) entre os bispos, sugerindo candidatos falsos para despistar os bons, retirando votos, e ter êxito na revanche contra o outro grupo de esquerda.
Apesar de ser amigo pessoal do Papa Francisco e de Dom Ilson Montanari, arcebispo secretário da Congregação para os Bispos, o cardeal arcebispo de Brasília, Dom Paulo César da Costa, não obteve grande êxito, mantendo-se, porém, com significativa liderança política no episcopado e sendo um ponto aglutinador daqueles que têm uma perspectiva alternativa à da “máfia franciscana”.
Embora não possa participar da presidência, é muito plausível perceber que exercerá grande influência sobre ela o Cardeal Steiner, também franciscano.
O fato de ter havido um terceiro escrutínio mostra muito bem que a situação da esquerda episcopal é menos hegemônica e controlada do que parece: Spengler só conseguiu ganhar na maioria simples, disputando contra um candidato que teve uma ascensão meteórica – o que decerto deve atrair muita inveja dos arrivistas de plantão.
A eleição dos vice-presidentes acontece amanhã e a escolha do secretário geral na quarta-feira
Quem foi o senhor bispo que ficou em segundo lugar na eleição?
CurtirCurtir
Cardeal Paulo Cézar Costa Arcebispo Metropolitano de Brasília
CurtirCurtir
Estamos lascados com esse Bispo esquerdista .
CNBB continua sendo um puxadinho comuna
Deus nos defenda !
CurtirCurtir
Há chances de ser o vice presidente o Cardeal Paulo César da Costa. Tal qual aconteceu com o Celam cujo presidente é um Arcebispo e o seu vice um Cardeal – o arcebispo de São Paulo.
Não teremos muitas surpresas. Caso a nomeação para a Aparecida se torne pública na quarta feira – o que não estão entendendo o porquê da demora, visto que já foi aceita e o eleito já sabe- e ela não tenha de fato recado sobre Dom Joel ou outro não tão dom Assim, Dom Joel será reeleito. Ele se deu muito bem com o sr. Presidente
A não escolha do Cardeal Arcebispo de Brasília mostra -muito que discretamente- que Roma Locuta e a causa não é considerada finita. Roma fala…sim eles a ouvem, mas só a ouvem.
Está Igreja que tanto insiste o Papa Francisco, só fica mos ouvidos. Os bispos continuam usando ternos caros, esnobando IPhones, usando carros não tão simples assim, construindo casas episcopais dignas, usando paramentos de algumas empresas caras, continuam viajando pra cima e pra baixo de aviões em classes boas. Continuam recebido esportulas das Celebrações e Crismas que fazem. Esta é a Igreja do Papa Francisco que eles defendem. Ainda bem que o Papa está em Roma.
Estão criticando Frei Gilson, bem como as freiras de Fortaleza e vira ainda mais.
O atual presidente foi um dos que inquisidoriaram os Arautos.
Na verdade comecemos a jejuar, e a oferecer mais rosário.
CurtirCurtir
Não entendi. Quem será nomeado arcebispo de Aparecida?
CurtirCurtir
Sou padre e já estou perdendo a motivação para o exercício de meu ministério. A todo momento, o Bispo de minha Diocese, suspeito que membro deste “coletivo da caminhada”, porque eu ouvi da sua boca o comentário que na eleição passada esperava a eleição de Dom Jaiminho, aquele que não sabe pilotar uma Diocese e nem gosta de entregar aos fiéis a verdade da fé, como o Jaiminho do seriado Chaves. Meu Bispo, como outros, vive amacebado com uma leiga, esquerdista do tipo Janja, quem de fato manda sobre nossas vidas e dita as pastorais da lacração e persegue quem quer promover a fé verdadeira. Todo santo dia é uma invenção nova. Todo ano é o mesmo inferno para recolher este maldito dinheiro para a CNBB
CurtirCurtir
Não se preocupe meu irmão. Nossa Senhora nos garantiu em Fátima: “Por fim o meu Imaculado Coração triunfará”.
Creiamos nesta promessa e se for preciso nos esconder por causa das fortes chuvas e tempestades, o façamos.
O Senhor quis precisar de nós!
Nossas mãos serão mais pesadas se não rezamos por nossos pastores. Por eles oramos e sobretudo jejuamos.
CurtirCurtir
Prezado Padre sem nome
Sou ex-seminarista menor e, em minha época de formação, não tinha a mínima ideia do que era a Tradição Católica e, por ter uma fé superficial, acabei desistindo após problemas com superiores. Hoje sou casado mas, após conhecer a Santa Tradição, passei a um imenso amor à Santa Igreja e fico pensando em como eu sofreria se estivesse no estado clerical (já tive muitas dúvidas se não deveria mesmo ter reingressado no seminário) tendo que me submeter a situações como a que descreves.
Lembre-se que “Bem aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa” (conforme Mateus V). Ofereça seus sofrimentos à Cristo Nosso Senhor, e permita tão misericordioso Deus que seu sacerdócio seja sempre lembrado dentre “todas as pessoas por quem somos obrigados a orar, ou que se recomendaram às nossas orações”.
Que possamos nos encontrar na Glória Celestial, não por nossos méritos, mas pela infinita bondade e misericórdia do Senhor.
CurtirCurtir
Os que inquisitoriaram os Arautos do Evangelho, a partir de calúnias e falácias dos inimigos da Igreja, além de terem perdido o seu tempo, desserviram a causa de Cristo. Que Deus tenham piedade de todoa nós!
CurtirCurtir
Por Deus, estimado irmão Sacerdote, persevere! O povo de Deus precisa de pastores com a sua elevação moral e capacidade de indignação contra tudo o que dissinta da Vontade do Pai Eterno e do seguimento de Cristo, o Salvador! Salve Maria!
CurtirCurtir
Nós olhamos para homens que – em maior ou menor grau de responsabilidade – têm um compromisso com a religião conciliar.
Se tivessem compromisso com a Igreja Católica Apostólica Romana, estariam lá para confessar a Fé ou para buscar a retomada da cidadela invadida.
Mas há algum valente dentre aqueles membros da Assembleia?
Há algum macabeu?
Receio que não.
Eu creio no Credo. Mas nestes prelados? Não, não confio nem conto com nenhum deles.
Qualquer um que fosse eleito para mim teria o mesmo resultado.
Se não vieram para combater o Modernismo, então nada têm para nós.
Prefiro até que sejam explícitos em suas infidelidades do que nos iludam com mais hermenêutica da continuidade. Ao menos esses radicais deixam claro que da Igreja só querem a estrutura e os cargos, porque fica mais fácil perceber quem são.
CurtirCurtir
Primeiro, rezarei para que Deus guie Dom Jaime nesse novo ofício.
É importante dizer que Dom Jaime é pró-vida, desde a concepção até a morte natural. Basta pesquisar na internet e se verá que lutará contra o aborto. Que Deus assim o ajude.
Paremos de buscar e olhar só para pontos negativos. Cuidado. Isso vai matando a alegria e a fé aos poucos.
Chega de tanta fofoquinha. Tem católico que só vive, ao que parece, pra reclamar de bispos e padres, falar mal, fazer uma fofoca.
Existem excelentes Bispos nesta Assembléia. Mas, como li num comentário, tem gente que acha que nenhum Bispo presta. Um conselho: Saia desse pensamento! Saiba que terás, tu também, de prestar contas a Deus. Que triste deve ser uma vida que só sabe criticar e ver problemas na Igreja, em que só você é o guerreiro salvador da Igreja. Não te esqueças de que a Igreja é de Jesus Cristo e Ele atua, muito mais do que você acha.
Rezemos mais pela Igreja e para que nós nos convertamos!
Fraterno abraço.
CurtirCurtir
Caro “pecador”, que vos fala é um outro pecador. O senhor falou em “fofoquinha”, farei mais uma: Jaiminho quando jovem teve envolvimento com a TFP – Tradição, Família e Propriedade, movimento reacionário católico de Dr. Plínio Corrêa de Oliveira. O que ele conserva de bom e de decente vem muito dali.
Quanto a “bispos bons” na igreja conciliar, sim eles existem, como existe gente boa e honesta no protestantismo, no paganismo, no ateísmo, etc. Um bispo da CNBB pode ser bom, a religião fabricada em 1965 a qual ele segue é que é má.
CurtirCurtir
Alguns bispos franciscanos jantaram no seminário Franciscano São Frei Galvão em Guará, com o “amado” segundo as próprias palavras deles do Genesio – famosos Leonardo.
Senhor até quando !
CurtirCurtir
Salve Maria!
O que esta ruim vai ficar pior… sempre defendi aqui a extinção dessa organização criminosa e sindicalista CNBdoB; criminosa porque quem defende bandido, bandido é, sindicalista porque se preocupam em recolher para si os dividendos das paróquias…
A forma mais realista seria esta, aproveitar ainda os poucos Bispos realmente Católicos que restam, para tentar salvar a Igreja. Eles deveriam pular desse barco que já afundou e tentar caminhar em outra direção… até mesmo se possível com a criação de outro Conselho Episcopal…
A verdadeira Igreja Católica tem a obrigação de salvar seu povo, e não deixar que andem em direção da escuridão… certo que existe o livre arbítrio, mas deve-se dá a opção de salvar quem queira ser salvo.
Ou nos unimos para a salvação ou vamos ver cada vez mais a igreja afundar na ideologia de gênero, na doutrinação comunista, no tudo pode em nome da revolução…
Na Paróquia perto de onde eu moro já tiraram a cruz e colocaram o cristo ressuscitado, a comunhão sempre foi dada na mão com a proibição de recebe-la na boca e agora para formar o tríduo maléfico e passarem de todos os limites na minha visão, tiraram o Sacrário de dentro da Igreja e colocaram em um quartinho isolado com a desculpa de que é mais reservado e silencioso para a oração, uma paróquia onde o terço nem rezado é mais.
Isso tende a piorar cada vez mais…
Que a misericórdia de Deus caiam sobre nós e sobre os Bispos que ainda sonham e pregam uma verdadeira Igreja Una, Santa e Católica…
Que Deus tenha piedade das almas condenadas dos Bispos comunistas no Brasil e no mundo…
Rezemos o Rosário como pediu Nossa Senhora em Fátima.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bispos da caminhada ou de passeata, como dizia muito apropriadamente Nelson Rodrigues, aliás, padres de passeata, o que daria no mesmo.
E agora tem a máfia rosa, então.
Faltando o Al Capone para liderar os canalhas sagrados…
CurtirCurtir
Maravilhosa explanação! Falaram por nós Católicos nessa coluna. Fide et omni virtute!
CurtirCurtir