Madrid: 8 novos exorcistas para conter a avalanche de pedidos de fiéis.

De acordo com o site Religión en Libertad, o Cardeal Arcebispo de Madri, Dom Antonio Maria Rouco Varella, designou de uma só vez 8 novos exorcistas para a sua Arquidiocese. O motivo é a enorme avalanche de pedidos de ajuda, tanto de fiéis de Madrid como de outras dioceses que não têm exorcistas, para se libertar de possessões demoníacas ou de influências maléficas (magia negra, feitiçaria, etc, inclusive o reiki). De acordo com o site, “são muitas as vítimas desse mundo esotérico que cresce sem cessar diante da secularização da sociedade, apresentando sintomas cada vez mais evidentes e quantitativos de infestação demoníaca”.

Os sacerdotes estão passando por um período intensivo de formação, estudando o atual ritual de exorcismos, aprovado em 1998 por João Paulo II, mas também o antigo (em sua versões de 1614 e 1952). De acordo com o Pe. Gabriele Amorth, exorcista da diocese de Roma e que formou cerca de 80% dos exorcistas em atuação em toda a Igreja, o novo ritual é ineficaz: “Um Ritual tão esperado [que] no fim transformou-se numa burla [i.e., uma fraude, um embuste]. Um incrível empecilho que ameaça impedir agirmos contra o demônio”.

21 comentários sobre “Madrid: 8 novos exorcistas para conter a avalanche de pedidos de fiéis.

  1. Que bem não faria o incremento deste ministério, o ministério do exorcismo, também aqui em “Terra Brasilis” …

    Curtir

  2. Bem, aqui no Brasil padre para dar sacramentos já é dificílimo encontrar, então se tem algum espirito maligno como o padre é ateu e não acredita em anjos e demônios, as pessoas procuram os mediuns espiritas para combater os espíritos malignos – que são sempre solícitos em atender os doentes da alma.

    Curtir

  3. “Um Ritual tão esperado [que] no fim transformou-se numa burla [i.e., uma fraude, um embuste]. Um incrível empecilho que ameaça impedir agirmos contra o demônio”.
    Incrível como essas reformas “tão esperadas” vem enfraquecendo a igreja, mas é isso que dá ficar mexendo no que já está certo, no fim das contas, acaba é estragando (quase) tudo!

    Curtir

  4. Quando o Padre Gabriele Amorth disse que o jovem abençoado pelo Papa estava possesso por vingança do Diabo, por causa da omissão dos bispos mexicanos em relação de sua fraca luta contra o aborto, que muitos não entenderam direito, a questão é simples. O aborto é um malefício do diabo. há quem diga que os abortos liberam legiões de demônios do inferno. Ora, se eles são soltos pelo aborto, andam pelo mundo, depois de soltos, buscando a quem devorar. E assim como uma bomba atômica faz mau para inocentes e culpados, também o mau do aborto atinge inocentes e culpados. Nesse caso os Exorcistas são necessários para nos livrar dos malefícios do diabo.

    Curtir

  5. A declaração de Padre Amohrt sobre a ineficácia do novo ritual de exorcismo chegando até a chamá-lo de embuste (burla) me fez tremer! É chocante vermos à “olho nu” como realmente estão trabalhando para destruir a Igreja; não digo porém que o próprio papa JPII participou deste empreendimento tenebroso, ao menos não de caso pensado e consciente do que fazia, mas – Deus me livre de estar pecando por julgamento temerário – talvez tenha sido confiante demais às “bondades” humanas que julgou estar no coração do alto clero que o rodeava. A cada dia que passa, a cada nova declaração, fica evidente que o Vaticano II não foi simplesmente um concílio mal interpretado, mas uma entronização das idéias maçônicas na Cidade do Vaticano, para daí em diante, não só no espaço mas também no tempo, seguir destruindo pela frente tudo o que fosse possível. Mas o que teria que ver a declaração do Padre Gabriele com o CVII? Na minha opinião, desde o início da assim chamada Primavera da Igreja, tudo veio se debilitando, perdendo sua eficácia, e não aconteceu diferente com ritual de exorcismo. Nossa esperança porém são as promessas da Santíssima Virgem e do Senhor Jesus: “Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará.” e “… as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”!

    Curtir

  6. A verdade é que admitir que o diabo existe, é um incomodo para muita gente, por isso quando acontece uma manifestação pública como na missa de pentecostes com o papa, começa a desconversa, como na notícia: o Diretor da TV2000 se desculpa e admite que o Papa não fez exorcismo em São Pedro: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25453 mas ninguém negou ate agora que houve uma manifestação demoníaca e que o rapaz estava possuído, pelo contrario, o Pe. Gabriele Amorth confirmou.

    Curtir

  7. Acredito que com o Papa Francisco as coisas irão mudar! Um Papa que faz um exorcismo em plena praça pública é um sinal extremamente animador para estes tempos tão tenebrosos!

    Curtir

  8. No Youtube, há também uma entrevista em espanhol com o Pe. Amorth sobre os modos de ação do maligno.

    Estou divulgando essas informações porque acho que alertar as pessoas para essas realidades é uma forma de caridade. Muitos caem em cisternas profundas porque não sabem por onde andam.

    01 El Exorcista Oficial del Vaticano Gabriel Amorth

    Curtir

  9. A segunda parte da entrevista com o Pe. Amorth

    02 El Exorcista Oficial del Vaticano Gabriel Amorth

    Curtir

  10. O ritual de 1952 estava em vigor em 1962 e portanto integra, com plena jurisdicidade, a forma extraordinária do rito romano.

    Curtir

  11. Aborto, Casamento Gay, Adultério Institucionalizado, Sacrilégios contra o Santíssimo Sacramento…etc. A Humanidade abriu o bueiro do inferno e recebeu de braços abertos as legiões demoníacas. Haja exorcista pra dar conta disso tudo! Pra piorar até o ritual do Batismo das crianças onde é feito o primeiro exorcismo também se transformou apenas num “Sacramento de Iniciação Cristã”. O demônio tá deitando e rolando e rindo disso tudo.

    Curtir

  12. Como bem lembrou o Lucas, aqui às vezes agente tem que esperar, andar muito, falar com secretária e tudo o mais para poder se confessar. Penso como deve ser quem precisa de exorcismo. Já para refletir…

    Curtir

  13. A Divina Providência permite o mal, mas sempre para um bem maior. O mal que afetou o jovem mexicano provocou uma benção do Papa Francisco, que por sua vez inspirou este Cardeal a nomear 8 exorcistas, numa diocese que até então não tinha nenhum. Dou graças a Deus por também existir um exorcista em Portugal formado pelo Padre Amorth, o Padre Lara de Lamego.
    Que este ministério floresça com força em mais regiões da Terra, graças às divinas inspirações do Espírito Santo no nosso clero!

    Curtir

  14. Pax Domini.
    O rito aprovado pelo beato JPII vale sim, a raiz da questão está no fato de que em não poucos casos ele não se mostra eficaz contra o demônio. Os ritos anteriores o são, segundo muitos exorcista o dizem.
    Graças a Deus estão lembrando-se de que o Príncipe deste mundo não é uma invenção de contos de fada.
    Rezemos também aquelas tão breves orações e tão eficazes contra o maligno. O pequeno exorcismo de Leão XIII a São Miguel, a oração da Cruz Sagrada de São Bento, a ladainha dos Santos Anjos…
    Em suma façamos nossa parte

    Curtir

  15. Padre Gabriele disse uma vez que a equipe que reformulou o novo ritual de Exorcismo, nenhum do Teólogos eram Exorcistas ou fizeram alguma vez um Exorcismo. E não havia nenhuma invocação à Mãe de Deus.

    Curtir

  16. Vamos deixar de papolatria e admitir o que foi dito pelo Padre Amorth e está no post acima:

    De acordo com o Pe. Gabriele Amorth, exorcista da diocese de Roma e que formou cerca de 80% dos exorcistas em atuação em toda a Igreja, o novo ritual é ineficaz:

    “Um Ritual tão esperado [que] no fim transformou-se numa burla [i.e., uma fraude, um embuste]. Um incrível empecilho que ameaça impedir agirmos contra o demônio”.

    Então o beato JPII aprovou um exorcismo que n vale, ‘o seja cunpaneros’ é INEFICAZ.
    N tenho culpa de suas possessões de raiva, negativem à vontade, mas que o padre falou, ele falou. Amém? Sai papolatria, esta Igreja n te pertence!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.