Para a memória: Missa Pré-Balada na Arquidiocese de Maringá, PR.

O vídeo da horrenda profanação divulgada pelo Pe. Luiz Carlos e sua trupe, na Arquidiocese de Maringá, foi sorrateiramente retirado do ar por seus organizadores. Este próprio Padre, em seu blog, sumiu com seu post em que convidava os “jovens” a fazer parte desta aberração litúrgica.

Agradecemos ao Jorge Ferraz a gentileza de nos enviar o vídeo, que tornamos público, para a vergonha dos baderneiros de Maringá e para a penitência dos verdadeiros católicos.

18 Responses to “Para a memória: Missa Pré-Balada na Arquidiocese de Maringá, PR.”

  1. Depois de cuspirem na cara de Nosso Senhor resolvem se esconder…

    O pior é que os jovens são aprovados pelo padre, e por isso, nada vai tirar da cabeça deles que estão errados…

    Mau Padre!

    Mais um que envergonha a ordem que carrega na alma.

  2. Será que esse padre já explicou aos jovens o que é Missa Pré-Concílio?

  3. Éeeeeee a coisa tá feia!!!! Os padres agora ameaçam com processos os leigos – chalita fazendo escola -, mas n aparece nenhum Bispo para colocar em processo as ofensas que se fazem a Igreja dos próprios sacerdotes ou qualquer herege.

    Minha gente, a república lulista do Brasil avança, os padres petralhas vão ajudar a nos caçar; eles sabem o que diz a Constituição ao sabor dos seus interesses, mas a Sã Doutrina da Salvação NÃO sabem mais, em alguns casos, é melhor perguntar para um leigo!

  4. …”Vale destacar mais uma vez que tudo é feito respeitando o ambiente sagrado”…

    FAÇA-ME O FAVOR!!!! É DE FICAR BESTA COM UM NEGÓCIO DESSES!

  5. “luzes diferentes, outros apetrechos pirotécnicos embelezam o ambiente e canções envolventes de conteúdo catequético”… vcs podem até não acreditar, mas eu acabei por ficar com pena de todos que estão aí!
    Principalmente de Cristo, apesar que questiono se realmente há consagração, visto tanta bagunça, nada impede de ser mudada também a fórmula para que haja consagração… nem sei…
    Enfim, estes jovens são dignos de muita pena… e este padre digno de excomunhão!

    Realmente a Igreja vive seus suspiros finais até que ressuscite gloriosa com seu esposo!

  6. É bom que os “adeptos” da Missa “Pré-Balada” leiam: “O Sacrifício da Santa Missa é o mesmo que o Sacrifício da Cruz”, disponível no meu blog: http://mulhercatolica.blogspot.com/2010/11/o-sacrificio-da-santa-missa-e-o-mesmo.html#axzz15ZXyf9L1

  7. Os adolescentes já entregaram o INSS para o Diabo…
    Ele já se “aposentou” e tem seu capachos ingênuos para profanar Cristo…
    Santo Agostinho já dissera que onde há confusão, não habita Deus.
    No máximo que são é adolescentes pervertidos que se fazem de “servos de Cristo” e quando sai da paróquia, praticam os mais terríveis pecados da carne, etc…

  8. Por oportuno, foi-me enviado um excerto da letra de uma cantiga de São Luís Maria de Montfort, que, creio, diga respeito às Missas “pré-balada”:


    3. Oui, Satan est l’inventeur (Sim, Satanás é o inventor)

    De la danse malheureuse,
    (Da dança infeliz,)

    Il est le premier auteur (Ele é o primeiro autor)

    De cette peste joyeuse (Dessa alegre peste,)

    Pour damner bien joyeusement
    (Para danar alegremente)

    Et comme insensiblement.
    (E como que insensivelmente).

    4. A la danse il est le roi, (Da dança ele é o rei,)

    C’est là qu’on lui fait hommage,
    (É lá que ele é homenageado,)

    C’est là qu’il donne la loi (É lá que ele dá a lei)

    D’un joyeux libertinage;
    (De uma alegre libertinagem,)

    Il a pris séance en ce lieu, (Ele realiza suas reuniões nesse lugar,)

    Il a son trône au milieu. (Ele tem seu trono no meio [desse lugar]).

    (…)

    6. Il anime les danseurs (Ele anima os dançarinos)

    A danser, chanter e rire;
    (A dançar, cantar e rir;)

    C’est là qu’il gagne leurs coeurs,
    (É aí que ele ganha os corações,)

    Et leurs corps et son empire;
    (E seus corpos e seu império;)

    Il en fait tous les mouvements,
    (Ele faz todos os movimentos,)

    Les pas et les tournoiements.
    (Os passos e as voltas).

    (…)

    13. En parlant en général, (Falando de uma maneira geral,)

    La danse est indifférente,
    (A dança é indiferente,)

    De soi ce n’est pas un mal,
    (Em si não é um mal,)

    Elle peut être innocente,
    (Ela pode ser inocente,)

    Car David dansa de ferveur
    (Pois Davi dançou de fervor)

    Devant l’arche du Seigneur.
    (Diante da arca do Senhor).

    14. Mais pour danser sans pécher,
    (Mas para dançar sem pecado,)

    Il faut tant de circonstances,
    (É preciso tantas circunstâncias,)

    Qu’on ne peut pas s’empêcher
    (Que não se pode evitar)

    D’offenser Dieu dans les danses.
    (De ofender a Deus com as danças.)

    C’est un mal ordinairement,
    (É um mal normalmente,)

    C’est un grand dérèglement
    (Um grande desregramento)

    (…)

    22. On danse aux jours défendus,
    (Dança-se nos dias proibidos,)

    Et plus qu’aux jours ordinaires,
    (E mais que nos dias ordinários,)

    Et c’est en ces temps perdu
    (E é nesse tempo perdido)

    Que Satan fait ses affaires;
    (Que Satanás faz seus negócios)

    Et l’on fait du jour du Seigneur
    (E faz-se do dia do Senhor)

    La fête du tentateur.
    (A festa do tentador).

    (Sainte Louis-Marie Grignion de Montfort, cantique La danse et le bal”).

    Se algum dos jovens que foi aos tais bailes “católicos” puder entender o que este Santo quis dizer, que entenda…

  9. Meus amigos. em primeiro lugar este não é o padre Luís Carlos, em segundo, participem da celebrção PÓS CONCILIAR, EM PORTUGUÊS e mesmo desta celebração para que vocês mesmos possam depois tecer seus comentários. Mesmo que sejam críticas.Não pretendo,e, esta não é a meu objetivo, mudar a opinião de vocês. Somente peço responsabilidade nos comentários.Deus é muito maior que nossos julgamentos.

  10. É erro comum, no meio tradicional, achar que a missa de Paulo VI está sempre em desenvolvimento, e que este acabou por se destrambelhar em uma bagunça sem fim.
    Não.A essência é sempre a mesma,essa missa do vídeo é exatamente a mesma primeira missa que foi rezada após sua instituição no final de 1969.
    Não existe diferença nessa ou na missa que Bento XVI reza na noite de Natal, o que surge de quando em quando, é uma palhaçada aqui, uma fantasia ali.
    E o pior, essas coisas cumprem bem seu intuito, que é, o de ser iscas para distrair e desviar a atenção do verdadeiro problema que é a missa de Paulo VI em si.
    O trabalho de destruição da Santa Missa já acabou e acabou nem mesmo logo após o CVII, este foi peça fundamental,é claro.Esse trabalho acabou exatamente em 3 de abril de 1969.
    Foi nesse dia que finalmente terminou o Movimento Litúrgico, o mais terrível golpe contra a Santa Igreja, nem mesmo Nero foi capaz de tal estrago.

  11. Creio que o que está em desenvolvimento são as improvisações já previstas no Missal de Paulo VI

  12. Os jovens do vídeo SÃO vítimas do espírito do CVII e esse e outros padres são servos do mesmo(espírito do CVII) e tudo isso é: fruto do CVII.

    Sinceramente acho que certos comentarista aqui deveriam ir pregar a liberdade e propor uma celebração pós conciliar ao grupo da al-Qaeda.

  13. Rafael, a gente sabe que esse padre não é o Luiz Carlos. Quem viu o blog dele e a foto dele sabe que o padre que está neste vídeo não é ele, porém isso não exclui o fato dessa Missa estar sendo profanada do mesmo jeito. Esse vídeo é só um infeliz exemplo de “Missa Pré-Balada”, acho que todo mundo entendeu isso aqui.

    Outra, a maioria das pessoas que frequentam este presente site (Fratres in Unum) tem ou já tiveram a “oportunidade” de participar de Missas “Pós-Conciliares” em “português” (vernáculo), eu, por exemplo, sou uma dessas pessoas. Graças a Deus que, hoje, eu posso ir a Missas Tridentinas aos domingos e em Missas de Rito Bizantino no meio da semana.

    Também digo a você que já vi muitas aberrações profanas acontecendo nas Missas segundo o Missal de Paulo VI, desde teatros até textos de simbolismos Incas e Maias incluídos na liturgia, e até mesmo mesas de restaurantes com pratos, copos e sucos de uva depois de uma Primeira Comunhão (era um verdadeiro buffet dentro da Igreja) que foi recebida em pé!!

    Enfim, de exemplos ruins eu tenho vários para contar e pra mim já deu. Se até “kumbaya my Lord” já ouvi cantarem na aclamação do Evangelho de uma Missa no Rito de Paulo VI, o que você espera ouvir? E convenhamos, é muito difícil uma Missa de Paulo VI que não seja abusiva ou profanada. Se não é na liturgia, é através das músicas. Então, meu irmão em Cristo, está na hora de acordar. Missa é Sacrifício, não é festa, não é farra, não é lugar de distração nem de lazer, muito menos de passar tempo. Missa é Sacrifício. Não é hora de bater palmas, pular, gritar ou andar de skate. Quem age como baderneiro dentro da Igreja durante a Santa Missa faz a mesma coisa que fizeram aqueles que pediam a crucificação de Jesus. Quem não entende que a Missa é Sacrifício não entende o que foi o Sacrifício da Cruz. Recomendo que leia esse texto:

    http://mulhercatolica.blogspot.com/2010/11/o-sacrificio-da-santa-missa-e-o-mesmo.html#axzz15ZXyf9L1

    Devemos assistir o Santo Sacrifício da Missa “como assistiram a Santíssima Virgem e as piedosas mulheres. Como assistiu São João Evangelista ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício cruento da Cruz”. (Santo Pe. Pio de Pietrelcina)

  14. Rafael,

    Não se participa de uma Santa Missa, e sim, assiste-se a uma.

    A maioria, ou talvez todos que aqui comentam, já assistiram muitas vezes à Missa Pós Conciliar…de fato, a esta Missa “Pré-Balada” de fato, creio que ninguém ainda…

    Para se tirar uma conclusão, basta alguns fatos, não é necessário muito para julgar. Sem contar que o seu “julgar” foi colocado em sentido amplo.

    Não é somente Deus que julga. Veja, voce entrou aqui e postou um comentário…você JULGOU que isso fosse conveniente, e não Deus.

  15. Conforme comentei no Deus lo vult:

    ☻☻☻☻☻☻♥♥♥♥

    Ricardo says:

    20 November 2010 at 7:40 pm

    ☺☺☺☺☺☺

    Escrevi ao Arcebispo de Maringá sobre o rasgar de vestes por partes de voces (meu comentário sobre isso foi apagado pelo Jorge ♀♀♀ – não mais o encontrei), sobre o pretenso escandalo et cetera.

    Ontem recebi a resposta, mas só há pouco a li.

    Ei-la:

    ☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻

    Em 19 de novembro de 2010 18:06, Anuar Battisti escreveu:

    As missas pré balada é a missa do Ritual Romano que todo nós católicos apostólicos romanos celebramos. Apenas é celebrada com alguns simbolos, danças, para jovens….

    Ninguem precisa se escandalizar com isso….

    Deus te abençoe!!

    D. Anuar Battisti

    ☻☻☻☻☻☻

    Meu agradecimento foi simples, também:

    ♥♥♥♥♥♥♥♥

    Caro D. Anuar:

    Obrigado pela resposta.

    Ricardo

    ♥♥♥♥♥♥♥♥

    E agora, Jorge, como fica?

    Voce escreverá ao Arcebispo questionando a interpretação DELE (em detrimento de SUA interpretação e de seus asseclas), sobre a Redemptionis Sacramentum?

    Ou colocará o rabinho entre as pernas e se calará?

    Ou, ainda, não publicará este meu comentário? De fanáticos como voce, meu caro, tudo espero. Até aquela ameaça (travestida de brincadeira) de um amiguinho seu chamado Olegário, de mandar um homem-bomba à paróquia de uma adversária.

    Your comment is awaiting moderation.
    #

    ☺☺☺☺☺♥♥♥♥

    Ricardo says:

    20 November 2010 at 7:41 pm

    Em tempo:

    O email do Arcebispo é:

    anuarbat@gmail.com

    Escrevam a ele, se duvidam de mim.

    Your comment is awaiting moderation.

  16. Olá amigos, sobre todos estes acontecidos pessoas que não conhecem a realidade dessa paróquia querendo excomunhão do padre e tudo mais, vejo da seguinte forma: represento uma linha de instrumentos e caixas para sonorização, o que eu vejo de outras igrejas fazendo investimentos gigantescos nesses equipamentos em iluminação dentre outros para chamar a atenção de nossos jovens para o caminho de Deus seja com instrumentos com teatro com danças com iluminação e tem dado resultado só para temos uma idéia melhor o numero de jovens católicos em atividade hoje em nossas paróquias como está já que fazemos tantas análises sobre imagens, qual analise estamos fazendo em nossas paróquias para trazer nossos jovens que cada vez mais cedo o mundo as tira de nossas mãos? Muito tempo perdido em pequenas coisas e nada investido em solução! Acho que é a hora de um basta nesses comentários maliciosos sobre a celebração que este achou conveniente para atrair mais jovens a participar do caminho do pai e nos concentrar em nossas paróquias em que temos feito para resgatar nossos jovens? Ou nosso tempo esta sendo gasto na vida alheia e não sobra tempo para ver nossos vizinhos nossa paróquia será que fazer toda essa manifestação vai trazer mais jovens a nossa igreja ou vai colocar mais dúvidas ainda em suas cabeças?
    Grande abraço amigos e rezem por todos estes que participaram dessa ridícula manifestação sobre a forma que os jovens estão celebrando e exaltando o nome de Deus.
    Rezem por suas paróquias!!!

Trackbacks