Malachi Martin e o satanismo no Vaticano – II.

O que eu havia dito?


Por Francesco Colafemmina – Fides et Forma (04/02/2011)

Tradução: Fratres in Unum.com

Hoje, Caterina Maniaci, no Libero, conta a história relatada por Malachi Martin em Windswept House, a respeito de um suposto ritual satânico realizado na Capela Paulina na noite do dia 29 de junho de 1963, poucos dias após a eleição do Papa Paulo VI, acrescentando alguns detalhes interessantes.

Eu já havia me referido sobre essa questão neste post de maio passado. [tradução aqui]

Hoje podemos dizer que, segundo vozes do Palácio Apostólico, o Papa teria reconsagrado toda a capela, conforme relatado pela própria Maniaci. [Tornielli diz que não]

Quem teria participado da cerimónia em 1963, segundo Malachi Martin? Cardeais (ele dá a entender ao menos Villot e Casaroli), bispos, leigos e um “embaixador prussiano” (leigo e luterano?) que disporia de uma espécie de mandato superior para a entronização de Satanás no Vaticano. Além disso, em uma entrevista ao The New American de 9 de junho de 1997,  Malachi Martin afirmou o seguinte ao jornalista Mac Manus:

Jornalista: “O seu livro começa com uma vivaz descrição de uma missa negra sacrílega realizada em 1963 em Charleston, Carolina do Sul. Ela realmente aconteceu?” (Em “Windswept House”Martin relata uma cerimônia realizada ao mesmo tempo em Charleston e na Capela Paulina, leia o meu artigo para maiores detalhes – ndr)

Martin: Sim, aconteceu. E a participação telefônica de alguns altos oficiais do Vaticano também é um fato. A jovem moça que foi forçada a participar do ritual satânico está viva e, felizmente, casou-se e leva uma vida normal. Ela forneceu detalhes sobre o acontecimento”.

Ele acrescentou:

Martin: “Entre os cardeais e na hierarquia há satanistas, homossexuais, anti-papistas e cooperadores para a realização de um novo ordenamento mundial…”

Ficção científica? Conspiração Danbrowniana? Talvez. Assim como é possível que Martin fosse um mero charlatão.

Esclarecemos, no entanto, alguns fatos arquitetônico-artísticos:

 

A Capela Paulina na época de Pio XI (o altar está ornado para a reposição).
A Capela Paulina na época de Pio XI (o altar está ornado para a reposição).
Nos anos 60, sobre o altar havia velas e o crucifixo. Acima, no centro, uma urna com a imagem da Virgem.
Nos anos 60, sobre o altar havia velas e o crucifixo. Acima, no centro, uma urna com a imagem da Virgem.
Nesta foto de 1978 (Conclave de João Paulo II), vemos que a imagem da Virgem desapareceu e que o altar está vazio, desprovido até mesmo do crucifixo. Até o coro desapareceu. Seria tudo casualidade?
Nesta foto de 1978 (Conclave de João Paulo II), vemos que a imagem da Virgem desapareceu e que o altar está vazio, desprovido até mesmo do crucifixo. Até o coro desapareceu. Seria tudo casualidade?
Em 2009 é resconsagrado o altar, separado da parede, após uma longa restauração da Capela.
Em 2009 é resconsagrado o altar, separado da parede, após uma longa restauração da Capela.

25 comentários sobre “Malachi Martin e o satanismo no Vaticano – II.

  1. Sério… continuar com essa história é perder a credibilidade desse blog longamente construída. Até mesmo diante de ideologias fanatizantes a realidade impõe limites!

    Curtir

  2. Tornielli tem o direito de achar o que ele quiser.. cada um é cada um.
    Acredito em Padre Amorth e em Malachi Martin.

    Que triunfe logo o Coração Imaculado de Maria!

    Curtir

  3. Misticismo cinematográfico, feito para alimentar a patologia sedevacantista.
    Esse tipo de tolice tem uma consequência ruim para o católico que quer entender o que está acontecendo.Traz a idéia de que tudo destrambelou a partir do momento em que foi feito um ritual para o capeta debaixo do nariz de Paulo VI.
    A culpa é só do coisa ruim e meia dúzia de malucos que estavam lá?
    Antes tudo estava mil maravilhas e bastou vir Paulo VI e o diabo começou a agir?
    Antes, Bugnini,Roncali,Chenu,Congar,de Lubac,Balthasar,Lercaro, a hierarquia modernista alemã e francesa eram só gente inofensiva que não iria ter nenhuma influência no futuro da Igreja?
    Essa bobagem, de certa forma, salva e esconde uma turma que dispensaria qualquer ato formal com as forças ocultas.
    Rituais satânicos existem desde a época de Noé e estão em todos os lugares.É melhor “perdemos” o nosso tempo estudando, (e acreditando!) numa Missa Normativa, presente de Bugnini para Paulo VI, coisa que realmente aconteceu.
    É claro, o diabo sempre atua, mas o pecado vem também vem pela carne e pelo mundo.E é pelo mundo que vem a vaidade e a ânsia por novidades, como mudar a tradição (modernismo) e acreditar em histórias espetaculares que dão respostas instantâneas para problemas difíceis e complexos.

    Curtir

  4. Ferreti, creio que seja importante salientar o fato de que, toda a estrutura do Altar da Capela Paolina no que diz respeito à parte superior ao Altar, no centro, fora modificada, o ícone da Virgem Santíssima, retirado nos Pontificados subsequentes ao de João XXIII (partindo de Paulo VI até João Paulo II), fora trocado pelo ícone de Cristo Ressurrecto (ou em Ascenção). De modo especial saliente-se que nosso Sumo Pontífice se utiliza muito de símbolos, nada é usado “ao acaso”. Pode-se significar a volta de tal Capela ao serviço Divino, tanto se o ícone for da Ascenção (tudo se volta para Deus), mas de modo particular se for a Ressurreição (Cristo venceu o pecado e a morte ~ venceu a Satanás e seus nefandos sacrilégios).
    De qualquer modo, também é bom recordar o que fizeram os maçons no dia da aparição de Nossa Senhora de Fátima defronte à Basílica de São Pedro (ou fora voltada para o Palácio Apostólico): um cartaz que dizia que um Papa de nome Paulo seria escravo de Satanás. Bem suspeito não? Além dos bons olhares maçônicos a João XXIII e Paulo VI (que dizem, ter sido maçons iniciados), além do afastamento de Montini da Secretaria de Estado do Vaticano para Milão, exílio claro, alguns dizem ser pela acusação de modernismo, acreditamos que sim.
    Há um pequeno artigo sobre alguns fatos sobre João XXIII e Paulo VI.

    http://www.istoecatolico.com.br/index.php/Artigos/Diversos/a_necessidade_de_um_concilio_para_religiao_mundial.html

    Curtir

  5. Vamos ser sinceros gente:

    Quem aqui acha que alguma coisa estranha aconteceu, levante a mão?

    O Vaticano II foi sim algo armado e arquitetado contra a Santa Igreja.

    Malachi Martin sabia muita coisa estranha que foi introduzida dentro da Igreja nesse período, por isso tiraram a sua vida.

    Se Malachi Martin fosse um carismático e desse pulinhos e batesse palminhas em cada entrevista reveladora que ele desse, talves muitos o levassem a sério.

    Curtir

  6. Aliás, assistindo ao vídeo que mostra parte das Vésperas, é possível perceber que não fora apenas o Altar que fora mudado, mas toda a estrutura adjacente a Ele.

    É notável como não é mais o mesmo Altar nem as mesmas estruturas, as cores e texturas do mármore não são mais as mesmas. No antigo Altar, tudo era de um mármore mais escuro. Isso fica mais perceptível quando comparamos as colunas que estão na parte superior e anterior ao Altar. Bem como no pequeno quadrado que há na parte mais alta da capela, próximo ao teto. Note-se que sempre houveram três linhas, tanto antigamente como atualmente. Todavia, é notável que nas fotos antigas, a primeira linha do texto é maior que as outras duas subsequentes, já após a reinauguração, isso se inverte:
    “MIHI VIVERE CHRISTVS EST ET MORI LVCRVM “. Obviamente que a 3ª linha ornar-se-á maior que as duas anteriores.

    E um notabilíssimo engano de minha parte: a imagem que se apresenta sobre o Altar não é nem da Ressurreição nem da Ascensão, mas sim da Transfiguração.

    Bem, não se muda um Altar do tempo de Paulo III assim por acaso.

    Curtir

  7. Veja o Obama tentando usar a Bíblia para justificar a falsa liberdade de abortar. Em momento algum ele diz que se castra a chance de alguém viver e conhecer a Deus.

    Veja um anticristo que diz que a Igreja Católica é o mal do mundo. Certamente, a religião católica é a grande ameaça para este mundo do jeito que está, aplaudindo os inimigos da Verdade. Mas, o quê a hierarquia da Igreja quis fazer nestes últimos 50 anos? Quis dialogar e acreditar que há elementos da verdade nas outras igrejas, contrariando o axioma de sua sagrada Doutrina e de seu sagrado Magistério, de que “apenas na Igreja Católica há possibilidade de salvação”. Esta semana, o papa mandou preparar o diálogo com os ateus. Será que vai dialogar também com os satanistas?

    Por quê acontece isso? Por quê Deus permitiu isso? Estude a verdadeira Doutrina, estude Santo Tomás de Aquino, como mandaram os papas pré-conciliares e estude as profecias como a de 2Tes 2 e você começará a entender. Senão, será pego de surpresa, com toda certeza. Veja para crer:

    Curtir

  8. Caro Lampedusa, faça o seguinte exercício de esquecimento: fique de frente a um espelho e, aos berros, diga para si mesmo – “Eu NÃO QUERO acreditar! Eu NÃO QUERO acreditar! Eu NÃO QUERO acreditar!”
    Quem sabe o senhor ganhe um pouco de credibilidade ante as ideologias estupidificantes…
    A realidade impõe limites a cegueira.

    Curtir

  9. Quero só citar um texto do Ferreti que creio que muitos esquecem:

    “Este blog é eminentemente jornalístico. Portanto, a mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas.”

    Dizer o que deve e o que não deve publicar, isso é com o editor… Se essa notícia está sendo publicada para nós, lusófonos, é porque está em voga em outros meios católicos!

    Consultem as fontes, leiam que escreveu primeiro e, se achar necessário, questione a fonte, não o repórter.

    Fico com o que citou o Profº Orlando (Deus o tenha), que é um antigo ditado espanhol: “Yo no creo en brujas, pero, que las hay, las hay!”

    Curtir

  10. Satanás é mesmo astuto. Sendo o pai da mentira, ele prefere que os fiéis católicos não acreditem nele, e no seu “poder” maligno.

    Abramos os olhos. O mal existe, e não é só enfeite, ele trabalha, e trabalha muito.

    Rezemos e nos consagremos diariamente à Virgem Santíssima, vencedora do mal!

    Curtir

  11. Caros irmãos em Cristo Jesus.

    Dar importância a coisas deformadas, não é consciente e denota muita falta de senso.

    Esta história é revoltante e não deve ser alimentada como algo verídico; devemos rezar e lutar contar os embustes do Inimigo.

    Os nosso princípios para com Deus, devem levar-nos a ensinar e praticar os ensinamentos, revelados no Seu Filho: sermos veículos da graça e não da desgraça.

    É certo que para quem vê as coisas ao contrário, o início do pontificado do Papa Bento XVI, mostrava que algo iria mudar. Agora tudo parece estar em “banho maria”; mas é isso que os inimigos querem, ludibriar as mentes, revelar grandes segredos, mistérios.

    Perseveremos, é essa a nossa obrigação, pois Cristo é a Palavra Incarnada e este mundo pela Fé é pertença, já não das trevas mas da Luz.

    S. Miguel, rogai por nós.

    Curtir

  12. De fato percebe-se (mas não dou plena certeza) de que o Altar fora separado, tanto pela altura a que o Sacrário encontra-se do Altar, não seria possível se o Altar estivesse preso à parede abrir o Sacrário. Isso é patente em fotos e vídeos, mui perceptível mesmo.

    Curtir

  13. Não foi sem motivo que o Papa Leão XIII instituiu a oração de São Miguel Arcanjo. Já naquela época satanás rondava o Vaticano conforme visões do Papa. Ter arrepios quando se fala em satanismo é coisa de gente que vive iludida.

    Curtir

  14. E as missas halloween e macumbíferas que muitos padres(lembram do padre Pinto?) rezam ou permitem não são satanicas?
    Como explicar que na Missa Nova em uma das orações eucarísticas ficamos pedindo a volta de Cristo após a consagração? Esta vinda só pode ser a segunda vinda de Cristo para o julgamento final e será precedida pela Grande Apostasia,coisa que já esta ocorrendo, e pela aparição do Anticristo(apogeu da dominação satanica)com supressão do culto e perseguição dos cristãos pelo mesmo!Isso sem falar que esse pedido nega a presença de Cristo na Hóstia consagrada.
    Os cardeais Otaviani e Bacci já haviam falada dessa obsessão pela Segunda Vinda de Cristo na Missa Nova na sua carta contra a promulgação da Missa Nova ao papa Paulo VI.
    Certamente o demonio fez algo no campo espiritual para que tanta mudança acontecesse na Igreja

    Para quem não cre em Missas Secretas no Vaticano leiam o link abaixo sobre uma estranha Cerimônia Ecumênica presidida por Paulo VI na Basílica de São Paulo-fora-dos-muros, Roma, no dia 04 de dezembro de 1965: http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=nascimento_ecumenismo&lang=bra

    Curtir

Os comentários estão desativados.