14 comentários sobre “Há um ano falecia o Revmo. Pe. Hélio Buck Junior.

  1. Querido Pe. Hélio.
    Grande amigo, Pai espiritual, um verdadeiro Mestre da Espiritualidade, segundo a Doutrina e a Tradição da Sante Igreja.
    A um ano junto ao Pai, na glória esplendorosa de Nosso Senhor.
    Olhe por nós, Padre Santo.
    Que a Virgem Imaculada nos ajude.

    Oremus pro fidelibus defunctis.
    Requiem aeternam dona eis Domine: et lux perpetua luceat eis. Requiescant in pace. Amen.

    Curtir

  2. Por que?
    Você teria algum depoimento que pese contra o Beato (como há por exemplo no caso de Escrivá) ou algum fato publicamente escandaloso que o desabone (como em JPII)?

    Outra coisa, não sou porta voz da FSSPX. Dirija seus questionamentos aos rev. padres do priorado. O contato pode ser encontrado no site.

    Passar bem.

    Curtir

  3. Aurélio,
    A resposta é sim. A FSSPX não é sedevacantista. Ela reconhece os atos magisteriais de JPII e de todos os papas posteriores ao CVII.

    Curtir

  4. A notícia da morte do Pe. Hélio, meu ex-colega de turma em Anápolis, fez-me mudar radicalmente de opinião em muitos assuntos relativos à situação atual da Igreja. Sobretudo foi significativa para mim a sua opção, diante da iminência de seu encontro com o Juiz Supremo, de seguir sua consciência, participando da FSSPX. Tenho o Pe. Hélio, a título pessoal, como um bem-aventurado. Que ele continue rogando por mim, embora, de minha parte, continue a oferecer minhas miseráveis orações pelo saudoso sacerdote. Que rogue também por toda a Santa Igreja.

    Curtir

  5. Tive um breve contato com o P. Buck quando esteve em Campos. Neste pequeno período a impressão deixada foi muito positiva. Era um sacerdote muito bem formado, inclusive, nas artes da música e da pintura, como podemos ver nas fotos do link enviado pelo Fausto. Seus sermões eram sempre bem calçados na doutrina e com aplicações práticas muito simples ao nosso cotidiano. RIP.

    Curtir

Os comentários estão desativados.