Pede pra sair, Gebara!

Pediu para sair? Ou “saíram” a Irmã?

O fato é que o nome de Ivone Gebara não está mais na programação do X Congresso de Teologia da PUCPR – Teologia, Gênero e Expressões: para onde caminhamos?, que terá início na próxima segunda-feira.

A PUCPR, em respostas enviadas a nossos leitores, defendia enfaticamente um falacioso “livre debate de idéias”; uma mudança que partisse da instituição parece-nos, então, improvável. Mesmo assim, a conferência da freira abortista Ivone Gebara, que encerraria o Congresso, deu lugar a uma outra, do Dr. Mário Antonio Sanchez, docente da própria PUCPR.

Alguns rumores dão conta de uma suposta intervenção do senhor Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti…

Quem pode saber?

O que interessa é que Ivone Gebara está fora. Vitória da Igreja, vitória dos bons católicos que, influenciando ou não, se manifestaram contra esse descalabro em uma instituição de ensino católica que ostenta em seu brasão a tiara e as chaves pontifícias. Te Deum Laudamus!

29 comentários sobre “Pede pra sair, Gebara!

  1. KKKKK!!! Sou militar e não resisto aos jargões do Tropa de Elite, ainda mais quando aplicado a casos como este.
    Imagine Schoborn sendo pego pelo colarinho e ouvindo: “O senhor sabe por que o seu número é zero-um? É porque o senhor vai ser o primeiro a sair.” “Pede pra sair”.

    Curtir

  2. Deo Gratias! Mas não era a única que deveria ser convidada a se retirar… há outros nomes escandalosos lá.
    Tomara que todos sigam o mesmo caminho: FORA DA IGREJA! E não há nenhuma “des”caridade nisto, pois se não quer seguir as Leis… não se pode obrigar a ficar! Não é?

    Curtir

  3. Te Deum laudámus: te Dóminum confitémur.

    Te ætérnum Patrem, omnis terra venerátur.

    Tibi omnes ángeli, tibi cæli, et univérsæ potestátes.

    Tibi chérubim et séraphim incessábili voce proclámant:

    Sanctus, Sanctus, Sanctus Dóminus Deus Sábaoth.

    Pleni sunt cæli et terra maiestátis glóriæ tuæ.”

    Parabéns ao autor do Frates sim, com certeza, como em outras vitórias de Nosso Senhor e de sua Santa Igreja, esse blog ajudou a desmascarar e pôr às claras as armadilhas dos inimigos internos da Igreja, que, como dizia S. Pio X, são os piores.
    A era das cloacas podres das cebs e de seus bispóides vermelhos e sem fé já passou… E quanto estrago fez no organismo visível da Igreja, ainda que alguns remanescentes não suportam aceitar que essas gerações das década de 60 e 70 só humilharam e detonaram, sem dó nem piedade, a face da Mãe Igreja…
    Que essa freiroca, abortista, assassina, mal amada e frustrada, vá dá palestras para suas companheiras de insanidades, as “católicas” pelo direito de decidir, ou senão, para alguns de outros grupos infernizantes que pululam nossa época “dita” moderna…

    Te Deum laudámus.

    Curtir

  4. Isso prova que unidos ainda podemos fazer alguma coisa acontecer.

    Parece pouco, mas pelo menos sinalizamos aos “dirigentes” que ainda existem pessoas de bom senso dentro da Igreja e que entendem que a Palavra de Deus não é compatível com as modernidades desses loucos.

    Que Maria Santíssima, a Senhora do Santíssimo Rosário abençoe a todos!!!!

    Curtir

  5. Essa gente teme a mobilização via net. Então podemos atribuir ao Fratres – para raiva de alguns -, mais uma mobilização que deu certo. Sei que foram três: o caso dos anglicanos na Catedral, este e o outro n lembro, ajuda ai gente…

    Curtir

  6. Ana Maria, uma breve retrospectiva:

    – O Escândalo da Camisinha, na Catedral de Goiás Velho. Um dos cônegos e responsáveis pela Pastoral da AIDS veio a público não se desculpar, mas responsabilizar os “conservadores de mentalidade tridentina” pelo transtorno. Bispo e clero, ao melhor estilo lulesco, alegaram que de nada sabiam…

    – A Catedral de Santa Maria seria emprestada aos anglicanos para uma “sagração episcopal”.

    – A Missa crioula-dançante na Diocese de Foz do Iguaçu e a providência tomada pelo Sr. Bispo (ao que me parece, é um diferencial no episcopado brasileiro) graças à matéri a veiculada por este blogue).

    Houve uma polêmica também onde o próprio professor Felipe Aquino deu o ar de sua graça e a benevolência de seu comentário virtual, não me lembro especificamente do tema, mas foi quando comecei a acompanhar o Fratres.

    Curtir

  7. Graças a Deus! Uma fonte aqui de Curitiba revelou que a decisão da retirada da palestrante foi intervenção do Exmo. Revmo. Núncio Apostólico, quando esteve em Curitiba no começo do mês de Setrembro por ocasião do Sínodo da Igreja greco-católica ucraniana.

    Curtir

  8. Peraí, minha gente, tem uma coisa nessa estória que eu não entendi. O post fala que a valente é uma “freira abortista”. Como é que é? Freira abortista? Como é que pode? Quem é a Superior dessa senhora? Essa senhora permanece no seio da Santa Igreja? É um descalabro. E por que razão não foi ainda chamada às falas? Sinceramente, para mim é muito mais escandaloso o fato de existir uma “freira abortista” do que a falação que a dita cuja deita por aí. Se essa senhora permanece como Irmã de Caridade, com as opiniões que tem, para mim é motivo de grande tristeza…

    Curtir

  9. O caso da freira Gebara é apenas a pontinha do iceberg chamado PUC PR. Sou acadêmico desta instituição, e convivo com a realidade degradante de uma chamada Pontifícia Universidade Católica.
    Mais obscuridades devem ser conduzidas à luz.
    Conto com o apoio de todos vocês, irmãos que frequentam o “Fratres”, para que esta a defesa da Fé se fortaleça.

    Curtir

  10. Excelente a foto que acompanha o artigo.
    Vendo ela lembrei do jargão: “Nunca serão, jamais serão”!
    Mateus 10:34-36: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”

    Curtir

  11. Deo Gratias! Fico feliz pela notícia. É confortante saber que nossas mensagens não passaram despercebidas nas caixas de correio eletrônico das autoridades religiosas.
    Obrigado Fratres!

    Caro LG, a Ivone Gebara-ta tonta pertence à uma congregação religiosa fundado por São Pedro Fourier no século XVI, as Cônegas de Santo Agostinho. Como vê, nem o santo fundador reconheceria mais sua obra, tamanho é o estrago que foi feito pela Teologia da Libertação. Alí a decadência é total e se,porventura, a mesma desaparecer, nenhuma falta faria na Igreja, tampouco seria lamentada.

    Curtir

  12. o que esperar de uma freira cuja a congregação ( aqui em São Paulo) vendeu o colégio e o convento, e as freiras foram viver como solteironas em apartamentos?

    Curtir

  13. Pedro Pelogia, obrigada! Têm coisas que temos mesmo que dar print para consulta, já tinha esquecido. Sobre Felipe Aquino, lembro de alguma coisa vagamente, mas eu n era destas bandas ainda.

    Curtir

  14. SALVE MARIA!!!
    Vitória , por favor amigos do site, vamos permanecer vigilantes pois o mal é militante.
    DEUS ABENÇOE
    Ad maiorem Dei gloriam,
    Marcio Santos

    Curtir

Os comentários estão desativados.