Francisco aos olhos do mundo (III): Elton John.

Sir Elton John afirma que Papa Francisco é um “milagre de humildade”.

Por The Catholic Herald | Tradução: Fratres in Unum.com – A edição italiana da revista Vanity Fair elegeu o Papa Francisco como seu “Homem do Ano” com o apoio do cantor Sir Elton John.

o-VANITY-FAIR-PAPA-FRANCISCO-570-536x670A revista traz o papa Francisco na capa de sua nova edição e afirma que Francisco fez o bastante em seus primeiros 100 dias como papa para ser colocado no topo da lista de líderes mundiais que fazem história.

Num tributo que acompanha a reportagem, Sir Elton John escreve: “Francisco é um milagre de humildade numa era de vaidade”.

Ele afirma que a mensagem do Papa Francisco se estenderia às comunidades que desesperadamente precisam de seu amor, incluindo gays e homens, mulheres e crianças com HIV e Aids e que frequentemente se encontram sozinhas e escondidas pelo silêncio.

“O farol de esperança do papa Francisco trará mais luz do que qualquer outro avanço da ciência, pois nenhum remédio tem o poder do amor”, afirmou Sir Elton John.

Seu apoio ao Papa surpreenderá alguns, considerando seus conflitos passados com a Igreja a respeito de questões como o casamento gay e a contracepção na África.

35 comentários sobre “Francisco aos olhos do mundo (III): Elton John.

  1. Terá falado isso por si Elton John ou foi porta voz de outros?
    A minha impressão é de que tenha mais sido influenciado ou mandado por outros que por espontaneamente a partir de si, justamente para os católicos tradicionais em particular – os mais detestados pelos globalistas – se revoltarem contra o papa e a Igreja, desistindo de serem cristãos e, por cima, o colocando na capa de uma revista repulsiva como a VANITY FAIR .

    Curtir

  2. Mas como Elton John disse que: “Francisco é um milagre de humildade numa era de vaidade”, se poderia parafrasear Saul Gorn para “Francisco não seja tão vaidoso de sua humildade”.

    Curtir

  3. Quando o elogio vem de um “pop star”, eu desconfio, do elogio. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem”. Jo. 1.1-9. Se a Igreja é o Corpo Mistico do Verbo Encarnado, Ela é a Luz do Mundo. Infelizmente, no momento, parece que o mundo está se tornando a luz da Igreja. E o mundo está nas trevas do pecado…Do mundo não nasce a luz. Então, porque o mundo elogia o Papa Francisco? Se Deus colocou uma inimizade entre a descendencia da serpente (demonio) e a descendencia da Mulher (Nossa Senhora), não se entende certas atitudes… “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”Gn 3, 15.

    Curtir

  4. O Papa Francisco agrada ao mundo, coisa que Jesus Cristo não consegue.
    Prefiro os Papas anteriores ao bispado de Francisco. Nenhum deles marginalizou ninguém, somente foram claros e fiéis à Cristo.

    Curtir

  5. Eu acho que o papa Francisco adotou essa postura um tanto dúbia e relativista porque a pressão sobre a Igreja está muito grande, ao ponto do papa Bento XVI renunciar, e quando a onda é muito grande a melhor coisa a ser feita é mergulhar e esperar que ela passe, e eu acho que esse momento em que estamos vivendo é só uma fase, devido á geração hippie ter chegado aos cargos de poder, então a melhor coisa que o papa Francisco pode fazer no momento é fazer com que esse pessoal ache que ele é o personagem que eles imaginam, assim eles param de atacar a Igreja, enquanto ele promove as reformas e a limpeza no clero e esperar-se que a natureza conclua o seu ciclo natural. Não importa o quão dúbias são as suas declarações e a sua postura, um católico sempre ás interpretarão de maneira católica, de acordo com a doutrina da Igreja Católica, e o que os hippies pensam e interpretam, não me importa.

    Curtir

    1. Então, deixa ver se eu entendi bem essa hipótese: nesse meio tempo, em que o Papa estaria enganando o inimigo com um discurso relativista, vários fiéis simples, humildes e obedientes ao Papa podem cair em erro achando que estão em comunhão com a Igreja de Cristo, e várias almas podem se perder e ir para o inferno, mas não tem problema, pois é só uma estratégia, afinal “os fins justificam os meios”? Maquiavélico…

      Curtir

    2. Simone, é uma escolha a ser feita, peitar frontalmente os hippies, revolucionários, apóstatas etc… como o papa Bento XVI fazia e enfrentar escândalo atrás de escândalo e o abandono em massa da Igreja pelos católicos “simples, humildes e obedientes ao Papa” que se escandalizam, ou adotar uma postura dúbia e evitar os escândalos? Acho que os católicos “simples, humildes e obedientes ao Papa” só “cairão em erro achando que estão em comunhão com a Igreja” se deixar-se influenciar pelo mundo, e não pela doutrina da Igreja. O Catecismo da Igreja está aí para todos, e hoje em dia só se engana quem quer ou quem é muito ignorante, e ignorância não é motivo de condenação.

      Curtir

    3. Na verdade, Marcos, estou me referindo a pessoas simples como eu, sem profundos conhecimentos de teologia, história, filosofia, etc. mas que se esforça para ser fiel a Cristo e sua Igreja. Eu sinceramente estou bastante confusa, não gosto nem um pouquinho de ficar desconfiada quando o Papa diz algo que não se parece com a Fé Católica que venho tentando aprender até agora… Fico em dúvida se pensando assim não estou pecando por falta de humildade. Mas estou perplexa. Não consigo fazer de conta que nada está acontecendo. Não acho que dá para simplesmente esperar que os fiéis todos se contentem com o catecismo e ignorem o que diz o Papa, ele não é dispensável. E acho que eu não sou a única que está se sentindo assim, desamparada. De qualquer forma obrigada pela sua resposta.

      Curtir

    4. Simone, é claro que a postura que o papa Francisco adotou não me parece normal, um católico de fato acaba se sentindo desamparado, eu também não sou um especialista na doutrina da Igreja, mas a prova de que essa postura não é normal é o próprio fato de eu ter de imaginar conjecturas mirabolantes para o posicionamento que o papa Francisco adotou, para não achar que ele é um herege, lembre-se que o mesmo aconteceu com o papa Paulo VI e com o papa Pio IX no inicio dos seus respectivos pontificados, acho que devido a uma certa ignorância e ingenuidade, e no final acabaram adotando posições mais firmes e claras em relação á doutrina, já com o papa Francisco depois de todas essas experiências negativas de seus antecessores e ainda mais com o papa Bento XVI lhe aconselhando, não acho que sege nem ignorância e nem ingenuidade, sobram apenas a estratégia, e a heresia, e eu prefiro acreditar que sege apenas uma estratégia.

      Curtir

  6. Que coisa triste, um homem contrário ao que a Igreja afirmou sempre, elogiando um Papa. Se Francisco fosse até agora um bom Papa, um elogio dessas pessoas do mundo que ignoram Deus faria tanto sentido quanto o próprio satanás agradecer a Jesus pela sua derrota diante do Filho de Deus…

    Curtir

    1. Não concordo com esta radicalização. O Papa Francisco pode não ser intelectualmente evoluído, mas é humilde. E meus caros, não estará a haver um exagero na interpretação das palavras do Papa? Não é possível dar um tempo para vermos quem realmente é ele?

      Curtir

  7. (Homilia , 25 de novembro de 1864 ) : “Ouvi esta máxima , ó vós católicos cheios de temeridade , que adotam tão rapidamente as idéias e a linguagem do seu tempo, católicos que falam de conciliar a fé e reconciliar a Igreja com o espírito mundano e com as nova leis. E vós que aceitais com tanta confiança as atividades mais perigosas que nossa época tão orgulhosamente rotula como “Ciência “! Vejam até que ponto estais desviando do roteiro estabelecido pelo grande Apóstolo : “Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, ” ( I Tm. 6:20) . Mas tome cuidado, pois tais temeridades levam qualquer um a se desviar mais do que poderiam imaginar. E por se colocar à mercê dessas novidades profanas- obedecendo às correntes da assim chamada “ciência”- muitos acabaram por perder a fé.

    Quem de vós meus veneráveis irmãos, que nunca ficaram tristes ou assustados ao ouvir a linguagem de certos homens que ainda se julgam ou se dizem ser filhos da Igreja? Homens que ocasionalmente se comportam como católicos e até praticam algumas devoções Católicas como se aproximar com frequência da Mesa do Senhor? Acreditais ainda que eles são filhos? Acreditais ainda que são membros da Igreja , aqueles que , envolvendo -se em frases vagas como “aspirações modernas e a força do progresso e da civilização”, que proclamam a existência de uma “consciência da leigos “, que defendem uma consciência secular e política contra a ” consciência da Igreja “, contra a qual eles assumem o direito de reagir, por sua correção e renovação?
    Ah ! Quantos passageiros e até mesmo os pilotos, que, acreditando-se ainda estar na barca , enquanto jogam com novidades profanas e da ciência estabelecida por seu tempo, não se deram por conta que já afundaram e jazem no abismo.”

    Cardeal Pie de Poitiers

    Curtir

  8. Então agora é ruim que os pecadores passem a ter um mínimo de atenção e respeito ao Santo Padre? E o Sucessor de Pedro ainda é crucificado por atrair os olhares de quem esteve desgarrado a vida inteira?

    Curtir

    1. O problema, Gab Carva, é que estamos falando de pecadores impenitentes, que demonstram simpatia pelo Papa apenas e tão somente porque acham que, enfim, agora há um Papa que não os chamam à sincera e verdadeira conversão, mas, ao contrário, concorda com a vida pecaminosa que levam e que não estão nem um pouquinho dispostos a abandoná-la. As palavras de Jesus diante dos pecadores ARREPENDIDOS que dele se aproximavam eram sempre essas: “TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS! VAI E NÃO PEQUES MAIS!”. A grande pergunta que emerge dessa discussão é: se o atual Papa assim procedesse, será que receberia elogios dessas pessoas?

      Curtir

  9. O QUE HÁ POR DETRÁS DA FARSA DA “NOVA RELIGIÃO” QUE “SIR” ELTON JOHN DESEJARIA CRIAR?.
    No livro de Paul Krammer – The Devil’s Final Battle – descreve as infiltrações na Igreja na década de 30, iniciada por Lênin e muito incrementada por Stálin.
    “Douglas Hyde, ex-comunista e célebre convertido, revelou há muito tempo que nos anos 30 as chefias comunistas enviaram uma diretiva à escala mundial sobre a infiltração da Igreja Católica. E no início da década de 50, a Sra. Bella Dodd – mais antiga funcionaria do PC americano também deu pormenorizava como se processava a subversão comunista da Igreja por meio de membros ordenados, agentes do PC.
    Disse a sra. Dodd: “Nos anos 30 pusemos 1.100 homens no sacerdócio para destruir a Igreja a partir do seu interior.
    A idéia era que estes homens se ordenassem e subissem até ocupar posições de influência e autoridade como Monsenhores e Bispos. Alguns anos antes do Vaticano II, ela declarou: “Neste momento estão nos cargos mais altos da Igreja” – onde trabalham para conseguir mudanças que enfraquecessem a eficácia da Igreja na sua luta contra o Comunismo; as mudanças seriam tão drásticas que não reconhecerão como Católica, como sublinhava a Christian Order em seus constantes comentários acerca das ciladas.
    O antigo oficial da KGB Anatoliy Golitsyn, que desertou em 1961 e em 1984 aludiu à penetração da Igreja Católica, achegando-se aos Católicos ditos “PROGRESSISTAS”, como da Teologia da Libertação-TL.
    Infiltraram as editoras católicas – o caso da Editora Paulus que tem até bíblia marxista BIBLIA. EDIÇÃO PASTORAL Ivo/Euclides – socializando a doutrina, como a italiana ADISTA promovendo por décadas as “causas ou reformas pós-conciliares imagináveis”, e o diretor era da KGB.
    Lembra-se do bispo de Kiev falecido aos pés do papa Pio XII e seus documentos eram de coronel da KGB? E dos casos Bugnini, Benelli etc., aliados a maçons e marxistas no Vaticano II?
    E os bispos brasileiros como D Hélder, D Arns; o caso das tramas de D Clemente Isnard?
    A Sra. Dodd convertida à Igreja pouco antes de falecer, era assessora jurídica o PC dos EUA legou depoimentos volumoso sobre a infiltração comunista nela e no Estado nos anos 50; idem, palestrava na Universidade Fordham e noutros anos antes do Vaticano II:
    … de todas as religiões do mundo, a Igreja Católica era a única temida pelos comunistas, pois era o seu único adversário eficaz. A idéia geral era destruir, não a Igreja como instituição, mas antes a fé do povo, causando-lhe – IMPLOSÃO INTERNA – criando uma pseudo-religião, algo similar, como faz a TL.
    Logo que a fé fosse destruída – explicou ela – introduzir-se-ia na Igreja um COMPLEXO DE CULPA – UM MITO – reprovando a “IGREJA DO PASSADO”, como MEDIEVAL, AUTORITARIA, DISCRIMINADORA, PRECONCEITUOSA, ARROGANTE AO AFIRMAR-SE COMO ÚNICA POSSUIDORA DA VERDADE E RESPONSÁVEL PELAS DIVISÕES DAS COMUNIDADES RELIGIOSAS SÉCULOS AFORA!
    Isto seria necessário para que a cúpula da Igreja, envergonhada, adotasse “ABERTURA AO MUNDO” e mais flexíveis com todas as religiões e filosofias e os comunistas explorariam esta abertura para sutilmente enfraquecer a Igreja num esquema de RELATIVIZAÇÃO DA FÉ CATÓLICA A NÍVEL DAS OUTRAS RELIGIÕES, INCENTIVANDO UM “PSEUDO-ECUMENISMO.”
    O atual cenario, como no Brasil, não coaduna com as recorrentes denuncias na mídia globalista de incriminar a Igreja nos desqualificativos acima, enquadrar a todos no POLITICAMENTE CORRETO, forçando um FALSO ECUMENISMO e promovendo o SINCRETISMO RELIGIOSO para adoção da “DITADURA DO RELATIVISMO?

    Curtir

  10. O homem do ano numa revista chamada “Vanity Fair” (=Feira da Vaidade)…sei…quanta humildade midiática!

    Mais aplausos do mundo. Quem faz os gostos dos homens, da carne e do mundo não consegue ser bom servidor de Cristo. Quando algum missionário devotado ou um eremita penitente aplaudirão o Papa?

    Se os gays com AIDS estão na solidão, onde estão seus amiguinhos, que os usavam nas horas de alegria? Isso é que “homoafetividade”, hein?

    “Vaidade, meu pecado favorito”, dizia o diabo no final do filme O Advogado do Diabo.

    Curtir

    1. Interessante, M.Silva:
      Parece que o pecado dá muito lucro também…revistas, anuncios…Segue-se dele o sucesso do mundo…então? Tem muita gente lucrando com os disparates do Papa Francisco? O que acha?…ads. Parece que ninguém está imune.

      Curtir

  11. Sem palavras…
    Diga-me com quem andas, que dir-te-ei quem és…
    Abram os olhos, o pior cego é aquele que não quer enxergar!
    Mas tudo bem, afinal é o “novo modo de ser igreja”!
    Daí faço aquela perguntinha “incômoda”:
    ESSA IGREJA CONCILIAR É SÉRIA?
    E, para concluir, a outra perguntinha:
    É COM ESSA GENTE QUE O MONS. FELLAY QUER ESTAR EM PLENA COMUNHÃO?
    Kyrie Eleison!
    Libera nos Domini!

    Curtir

  12. Vanity Fair (“Feira da Vaidade”) é tudo vaidade.

    “Tudo é vaidade, exceto amar a Deus e só a Ele servir”.

    (“Imitação de Cristo”, L 1, cap.1, n.4)

    Curtir

  13. “… mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia.” (Jo. 15,19)
    “Se me perseguiram, perseguirão a vós também”. (Jo. 15,20)
    Não me parece ser isso que o Papa Francisco vem vivenciando em seu pontificado.

    Curtir

  14. Outro dia um evangélico (Fabio Melo), hoje um pop-star (Elton John) entre outras personalidades (ou nem tanto) aplaudindo o papa.

    Entre tais aplausos, até alguns católicos de IBGE. Católicos de IBGE, evangélicos, ateus, artistas, espiritistas, enfim, grande parte da sociedade materialista aplaudindo, indicam indubitavelmente que o papa está na contramão de suas atividades pontifícias.

    Curtir

  15. Os mesmos que elogiavam Jesus no Domingo de Ramos (‘Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas”), o crucificaram na semana seguinte (“Crucifica-o, crucifica-o”). O servo não me maior que o seu Senhor. E o papa Francisco sabe disso. Penso que sua lua-de-mel com o mundo estão com os dias contados, tendo em vista que o mundo está se transformando numa grande possessão diabólica (pedofilia, corrupção, guerras, violência…), a exemplo de Jerusalém dos tempos de Jesus. E, nós cristãos, não somos do mundo. Quem viver, verá!

    Curtir

  16. Pedro Leitão, faz mais de um mês que foi publicada aquela entrevista que o Papa Francisco disse que “a Igreja estava obcecada” com o aborto, “casamento” gay e contraceptivos. Essa fala dele correu o mundo e foi destaque nos jornais, todos dizendo mais ou menos que abriu-se a porta para os gays, concubinato e as feministas na Igreja. Pergunto, houve alguma tentativa de reparação, de explicação de erro de interpretação por parte do Papa? Nem o Federico Lombardi desmentiu…

    Curtir

  17. No presente caso, quem também agiu com humildade, foi o próprio Sir Elton John. Que bom ouvir isso. Mais uma vez, vale o velho ditado: “nem tudo está perdido!” Efetivamente, nós, verdadeiros católicos, temos um santo orgulho do Santo Padre. Ou pelo menos, deveríamos ter. Avante, Francisco!

    Curtir

  18. E assim se passaram 7 meses de pontificado de Francisco. Chegava ao fim o polêmico pontificado de Bento XVI com decisões que revolucionaram a Igreja: liberação da Missa em latim, levantamento das excomunhões da FSSPX; diálogo doutrinal com os tradicionalistas; afastamento do clero progressista etc.
    Agora tudo está calmo!
    São 7 meses de um misterioso silêncio por parte das chamadas “vítimas de pedofilia” que nunca mais infernizaram a vida do Papa, desde a assunção de Francisco; silêncio por parte da imprensa esquerdista que vivia cobrando de Bento XVI “ações de reparação”; silêncio dos colunistas ateus e anticlericais com a sua metralhadora de acusações contra o Banco do Vaticano; as feministas do Femem já não se exibem nuas na Praça São Pedro vomitando ofensas contra o Papa.
    Todos se calaram.
    Com Francisco, reina a paz….do mundo…e não de Cristo.
    Francisco se sentou no trono e, desde então, o “patrão”, abaixou suas armas contra a Igreja. Caiu o inimigo que o incomodava (Bento XVI). Um outro foi posto em seu lugar; um menos ameaçador e mais…confiável.
    O patrão se acalmou! Guardou suas armas, pelo menos até que venha a próxima ameaça.

    PS: por que a imprensa anticlerical não cobra a divulgação do dossiê Bento XVI?

    Curtir

  19. José Carneiro, um ou dois dias depois da publicação (e repercussão) da entrevista, ele fez uma fala pública especificamente sobre o direito à vida. Obviamente ele percebeu que sua fala foi distorcida pela mídia. E foi mesmo. O Papa fala do acolhimento do confessor a uma mulher que fez um aborto, e a mídia vende o peixe como se ele estivesse aprovando o aborto. Na marcha pela vida no Rio de Janeiro, foi relatado por um ex-deputado presente que o Papa Francisco recebeu uma carta de uma mulher que queria abortar e recebeu um telefonema do Papa, fazendo o aconselhamento. Além disso, ele tem uma história. É só procurar na mídia o que ele falou e denunciou na Argentina sobre a legalização do aborto e do casamento gay.

    Curtir

  20. O mais curioso em toda essa lua-de-mel de Bergoglio com a imprensa mundial é que em nenhum lugar se lê que quatro dos oito cardeais escolhidos por ele para assesorá-lo na “reforma da Cúria” são acusados de acobertarem casos de abuso sexual e pederastia. Silêncio total!
    A Rede de Sobreviventes de Vitimas Sexuais de Sacerdotes (SNAP), considerada a maior associação de vitimas de abuso sexual por parte de membros da Igreja, afirma que o hondurenho Oscar Rodríguez Maradiaga, o australiano George Pell, o americano Sean Patrick O’Malley e o chileno Francisco Errázuriz, contribuíram com suas ações pra encobrir casos de pederastia transferindo os acusados para outros lugares ao invés de puni-los.
    Durante o Pontificado de Bento XVI, quando não havia evidencias a imprensa fabricava. E todo dia era um ataque mundialmente orquestrado e desferido contra o Papa .
    Na medida em que Bento XVI começou a tomar medidas sérias pra coibir tais crimes, como proibir a admissão de homossexuais nos Seminários, formar uma comissão para desbaratar o lobby gay dentro do Vaticano e instruir os Bispos para que entregassem os culpados ao poder público, os ataques da imprensa se multiplicaram.
    E não pararam durante o conclave! Mas assim que Bergoglio apareceu na sacada do Palácio a lua-de-mel começou e só foi se acentuando quando o sodomita Monsenhor Ricca, de 57 anos, ganhou a confiança do Papa como diretor da Casa de Santa Marta, onde Francisco optou por morar.
    Depois vieram as as declarações de que a Igreja não deveria enfatizar os pecados que bradam ao céu por vingança como o homossexualismo e aborto, jogando um balde de água fria em todas as organizações Católicas que lutam contra a cultura de morte.
    A Revista Vanity Fair afirma : ” I suoi primi cento giorni lo hanno già messo in testa alla classifica dei leader mondiali che fanno la storia. Ma la rivoluzione continua”. ( Os seus primeiros cem dias de pontificado já o colocaram a frente do que podemos classificar como líderes mundiais que entram para a história. Mas a revolução continua!”.
    E em seguida publica uma série de depoimentos de pecadores públicos e obstinados cantando laudes à revolução Bergogliana!
    Papa Francisco é o novo OBAMA da mídia: nenhum background intelectual, um completo desconhecido fora dos redutos da América Latina, só repete platitudes, mas é um declarado modernista/liberal disposto a agradar os piores inimigos da Igreja e perseguir os mais conservadores e tradicionalistas membros da Igreja.
    Só posso dizer uma coisa: quando o inferno ri, o céu chora.

    Curtir

  21. Salta aos olhos o significado desse tipo de notícia. Um e outro fiel católicos compreenderam o que está a ocorrer. Mas dizer a verdade, hoje em dia, sobre o que ocorre na Igreja constituiu-se uma espécie de tabu ou até crime nefando. Algumas personagens, de um dia para outro, tornaram-se inatacáveis, embora sua ficha “criminal” seja longa e bem conhecida. Enquanto o combate viril pela sã doutrina, pela disciplina e pela liturgia é tratado como “excesso reacionário” e os “castrati” têm chiliques a cada ataque frontal que se faz à profanação do Sólio Pontifício, o Papado segue, sob “Aquele Que Não Mencionamos”, sendo esvaziado de todos os seus símbolos, de todo o seu verdadeiro prestígio, de toda e qualquer sacralidade e de sua autoridade. E, diante disso, querem que calemos; que finjamos aceitação do inaceitável e que mostremos alguma devoção pelo sacrílego. Para alguns a cegueira é tal que, por maior que seja a claridade, nada enxergam; para outros, a cegueira é uma escolha consoante à sua covardia.

    “Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.”
    [Mateus 5:13]

    “Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa! ”
    [Mateus 18:6-7]

    Assim disse Aquele que não teve medo de dizer a verdade.

    Curtir

Os comentários estão desativados.