Despejados da tela.

Embora aguardemos a concretização dos fatos, é de suma importância que a Canção Nova manifeste oficialmente os motivos que a levaram à mudança em sua grade de programação. Qualquer outra razão que não uma verdadeira preocupação em se manter fiel à doutrina católica seria, novamente, outra demonstração de mero oportunismo.

Por Renata Lo Prete – Folha de São Paulo

A rede Canção Nova, emissora de TV e rádio ligada ao movimento católico Renovação Carismática, resolveu tirar do ar os programas comandados pelos deputados federais Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Eros Biondini (PTB-MG), pelos estaduais Edinho Silva (PT-SP), Paulo Barbosa (PSDB-SP) e Myriam Rios (PDT-RJ), e pela primeira-dama paulista, Lu Alckmin.

Embora a decisão tenha sido tomada no atacado, o elemento precipitador foram as reações negativas de fiéis e lideranças da igreja à recente incorporação de Edinho, presidente do diretório estadual petista, ao quadro de apresentadores da Canção Nova.

Conexões “Justiça e Paz”, o programa de Edinho, estreou em 3 de novembro tendo como convidado Gilberto Carvalho. Principal mentor político do deputado petista, o secretário-geral da Presidência foi também articulador da aproximação entre a campanha de Dilma Rousseff e a Canção Nova no segundo turno da eleição presidencial. Até então, a candidata vinha sendo duramente combatida por religiosos da Renovação Carismática.

Doutrina O programa de Edinho deu origem, nas redes sociais, ao movimento #CançãoNovaSemPT. Um panfleto traz em vermelho o nome do partido e as expressões “aborto”, “casamento gay” e “Teologia da Libertação”.

2012… Entre os nomes retirados da grade de programação, há dois pré-candidatos a prefeito: Chalita em São Paulo e Paulo Barbosa (licenciado da Assembleia por ocupar a Secretaria de Desenvolvimento do governo Alckmin) em Santos. À frente do PT-SP, Edinho terá atuação eleitoral em todo o Estado.

… vem aí A cada eleição, cresce o interesse de políticos de todos os partidos pelo estoque de votos sob o raio de influência da Canção Nova. Aumenta também o desconforto de setores da igreja.

Tenho dito Procurado pelo Painel, o Conselho Deliberativo da Fundação João Paulo 2º, mantenedora da Canção Nova, confirmou a decisão de suspender os programas, tomada na sexta-feira passada. Em nota, agradeceu “a dedicação e o empenho” dos seis apresentadores e manifestou “respeito às suas atuações públicas”.

36 comentários sobre “Despejados da tela.

  1. Independente de seu namoro com o PT, a Canção Nova sempre foi um açoite para a Igreja, fazendo da liturgia sagrada um circo protestantizado e da Santa Missa um ato profanatório por excelência. “Educou” uma geração de fiéis para uma fé emocionalista pirateada. Não seria de todo mal se Dilma cumprisse a promessa de limitar a “programação religiosa” nos meios de comunicação, já que NÃO TEMOS programação religiosa mesmo.

    Curtir

  2. Parabéns fratresinunum pela luta combativa aos ideologismos nojentos misturados à nossa tradição católica de fé.

    A estes aproveitadores, oportunistas em momentos pré-eleitorais, isto no Brasil sempre foi assim, o que querem estes manipuladores, pensam em manipular a Deus ?

    Que a CN se posicione de mesma maneira pentecostal que pede dinheiro.

    A força da evangelização pela internet é um poder que Deus está dando a todos os homens de boa fé nas suas manifestações e isto correu Brasil afora parabéns a todos.

    Fé é Fé, e respeitem a Tradição Católica ! Coisa de Deus.
    Políticagem é coisas de homens, sem preocupação com o social, só com seu “curral eleitoral”.

    Dr. Alessandro Zardo (Porto Alegre-RS)

    Curtir

  3. Gostaria de saber o quanto ($$$) a Canção Nova perdeu em arrecadação (cancelamento de débito automático) desde a estréia do político petista em seu quadro de programação.

    Curtir

  4. Queira Deus que a C.N. aproveite tudo isso expurgar de seus quadros os elementos socialistas e liberais que a infestam. Contudo não sou muito otimista. O Que significa “respeito às suas atuações públicas”.? Respeito a atuação pública do Sr. Edson Silva também ? A anos que a C.N. é alvo de tantativas de aparelhamento partidário.

    Curtir

  5. É verdade, a canção nova retira os programas do ar, mas não fala qual o motivo dessa decisão. Fiquei muito feliz com a mobilização de muitos fiéis, principalmente porque foi o Fratres foi o primeiro a se manifestar sobre o assunto. Que bom que também temos as redes sociais, pois foi uma grande ajuda nessa batalha.

    Curtir

  6. Parabéns aos editores desse blog. Tudo começou aqui. Que Nosso Senhor proteja, defenda e frutifique esse apostolado em prol da fé católica.

    Curtir

  7. Um escândalo a menos. E os neoconservadores da Canção Nova foram aliviados de mais uma pressão… O padre Paulo Ricardo que o diga, já estava sendo cobrado em sua posição diante de uma emissora que abre espaço para anti-católicos e abortistas…

    Curtir

  8. Amigos(as),

    Deus nunca permite um mal para que dele não possa tirar um bem maior, assim dizia Sto. Agostinho.Vários membros da Canção Nova já estavam muito insatisfeitos com os rumos da emissora, servindo de palanque politico para “pseudo- Candidatos” que se diziam “Católicos”.Depois do programa do Edinho-PT, a coisa ficou ainda mais escândalosa e tomou proporções nacionais.Tenham certeza que o casal Eto e Luzia Santiago, assim como a cúpula da Canção Nova, ouviram muitas pressões nas ultimas semanas.Ninguém é inocente, mas também ninguém é doido!

    Parabéns ao Fratres e à todos os outros sites ou bloggs Católicos de fato, que não se acovardaram e denúnciaram o erro, como todo bom católico deve fazer.Vamos ainda aguardar as cenas dos próximos capitulos, mas, por hora, é motivo de comemorar sim essa decisão da emissora.

    Deo Gratias!

    Curtir

  9. Quem assina a Folha, por favor, coloca lá para esta jornalista o link do Fratres e diga que quem denunciou FOI o Fratres. O link que rolou na net FOI do Fratres, então n foram Católicos em redes sociais que fizeram a denúncia mas O Fratres. Odeio injustiça!

    A revolta foi imensa embora tenha tido acéfalos que citavam ‘ser canção nova é bom demaissss’ e resposta mesmo n tinham nenhuma isso foi no orkut, face, twitter. Tudo que li sempre tinha várias pessoas falando em parar de contribuir e deve ser sido isso que os fez recuar ahuahuahuahu

    Se n vier à tona a manisfetação de: paulo ricardo, josé augusto e aquino, continuo a achá-los covardes e foram os leigos que fizeram pressão através DO Fratres. A net é nossa arma.

    Curtir

  10. Helga, segundo inforamções, a Mirian Rios está causando mal estar interno, digamos que ela é bocuda, e eles n gostam de ouvir.

    Curtir

  11. Acho que foram medidas bem tomadas.
    Na minha humilde opinião, em nenhum caso, deve-se misturar interesses políticos com religião, seja ela qual for. Mantenho respeito por todos os credos e pessoas que os seguem, assim como pelos políticos que tentam demonstrar seriedade em seus programas.

    Curtir

  12. Independentemente das verdadeiras razões que levaram a Canção Nova a tomar a decisão, uma coisa é certa, o diabo para já foi calado, ainda que uma decisão por atacado dê indícios que as razões possam ter sido de oportunidade.
    Rezemos ao Senhor para que através do Espírito Santo ilumine todas estas cabeças que de uma forma ou outra saiem do Seu redil.
    João Paulo Reis – Lisboa

    Curtir

  13. Parabéns ao Fratresinum.com pela ação ! Que Deus os abençoe !
    Tudo começou aqui e o resultado foi MELHOR que o esperado !
    Acabou sobrando para o Eros, que é um cara bacana e defensor da Igreja, mas é melhor não misturar as coisas.
    A Deus nada é impossivel e tudo pode ser mudado pelo poder da oração !
    Abraços !

    Curtir

  14. Gente devemos sempre pensar com o Coração de Jesus ..ja falava há muito nosso amado Pe Zézinho, amar como Jesus amou pensar como Jesus pensou…porque não é atirando pedras e farpas que nos faz melhor perante ninguem…. claro que eu coloquei minha indignação na pag da Luzia Santiago , Paula Guimaraes e de muitos outros assim que vi o angu desandando, mas temos que ficar atentos qto aos que ainda estão em processo de conversão, para que não se percam, para que nao caiam e não se levantem mais , pois disso daremos nós conta a Deus por não termos sido sábios em agir…então sejamos como Salomão e rei Davi que somente pediam sabedoria… , calma e t4nhamos discernimento quanto ao julgamento e xingamento… a paz e bem

    Curtir

  15. Tirou devido à pressão. Houve uma grande repercussão.

    Isso não vai fazer em nada a CN melhor. A promiscuidade com o poder ali já faz parte dela e vai continuar. Ou alguém acha que o Edinho nunca vai pisar na CN, que agora são inimigos?

    Na verdade, o que cabe a todo católico é combater esse movimento (RCC), fruto má da árvore do protestantismo. Não existe catolicismo alí.

    Em tempo, graças a CN, ontem na missa de Cristo Rei e dia da consciência negra. Houve gritos, por parte do frei de “Hei…hei…hei…, viva Cristo Rei!”, crianças no altar na hora da homilia, musiquinhas ridículas e, para arrematar, na hora da Oração Eucarística, na parte da intercessão dos santos, houve um “zumbi, rogais por nós”, e na hora dos avisos, um que logo (fui à missa de manhã), haveria missa afro.

    Essa é contribuição da CN para a Igreja.

    Curtir

  16. Em nota, agradeceu “a dedicação e o empenho” dos seis apresentadores e manifestou “respeito às suas atuações públicas”.

    Não podia faltar uma puxação de saco e o politicamente correto.

    Mas pelo menos é uma boa noticia entre um mar de noticias preocupantes.Parabêns ao Fratres pela denúncia.

    Fiquem com Deus.

    Flavio.

    Curtir

  17. Acho realmente que a CN estava sendo usada por esses politicos, portanto a decisão foi acertada. Por outro lado vejo a total omissão dos verdadeiros católicos quanto a politica, até quando vamos deixar que os corruptos e os protestantes dominem o cenário politico do Brasil?
    Francisco

    Curtir

  18. Cadê a nota do eca, digo, eto. Pq ele diz no video que o petralha é amigo dele. Por favor, n começem a endeusar o celeiro não, povo!!!! A brincadeira com o petralha doeu no bolso deles….

    Curtir

  19. “Helga, alguns padres combateram sim, o primeiro deles foi o Pe. José Augusto.” (Thiago)

    Neste particular não foi, não! Foi o Fratres e quem ajudou na difusão da matéria através de suas redes sociais! Nem vem!

    Curtir

  20. Off toppic:

    Ferreti olha que beleza:

    “A Igreja é intolerante na teoria porque acredita; mas ela é tolerante na prática porque ama. Os inimigos da Igreja são tolerantes na teoria, porque não acreditam; mas eles são intolerantes na prática porque não amam” Pe Reginàld Garrigou Lagrange

    Curtir

  21. Acho que a decisão da emissora foi a mais prudente, pois não adiantava afastar um político petista e continuar com o peemedebista Chalita e outros sociais democratas… Parabéns ao Fratres pelo gatilho! E daí as redes sociais fizeram o papel de divulgar a notícia.
    É preciso ficar de olho para que a evangelização não seja misturada com política. Logo vai chegar a vez do Eto e do Pe. Fábio de Melo
    Alex do http://www.catolicosconservadores.wordpress.com

    Curtir

  22. ***Neste particular não foi, não! Foi o Fratres e quem ajudou na difusão da matéria através de suas redes sociais! Nem vem!***

    Muito mimimi. A notícia saiu no Estadão. Estava até com o recorte. Mérito e parabéns ao Frates em trazer
    o assunto para a internet. Mas o Frates sozinho não conseguiria muita coisa. O assunto ecoou
    pela net católica. E muitos se mobilizaram. Isto, somada a ação da hierarquia da Igreja, devidamente
    alertada.

    Curtir

  23. Isto, somada a ação da hierarquia da Igreja, devidamente alertada.
    kkkkkkkkkkkk a hierarquia é aquela que foi ameaçada por dom bergonzini de ir a Roma denunciá-los pelas babas com os petralhas. Ou a hierarquia é necessariamente neste caso, dom beni, que deixou o bergonzini (negador do dogma Fora da Igreja Não Há Salvação) sozinho. Essa é a hierarquia que “temos”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.