O ódio dos modernistas pelo Altar Tradicional: “Ali não se celebra Missa”, logo…

Catedral de Palermo, eis o altar com WC. 
Alguns cartazes indicam o caminho para o banheiro, e muitos manifestam-se decepcionados pela curiosa localização. 
Por Corriere del Mezzogiorno | Tradução: Gercione Lima – Fratres in Unum.com: PALERMO – O vaso sanitário? Ele está atrás do altar, logo atrás do tabernáculo. E tudo é sinalizado por alguns cartazes afixados em caixotes de cor cinza. Isto é o que se encontra diante dos turistas que lotam a catedral de Palermo que é uma das principais atrações turísticas e culturais da cidade, bem como um lugar de oração para milhares de cidadãos do local. Tudo isso acontece em uma das capelas laterais e não falta quem manifeste a sua decepção com os cartazes.
Catedral, o banheiro atrás do altar 
Turistas incrédulos – “Nunca vi cartazes semelhantes em um lugar sagrado como uma igreja”, diz Giuseppe, em viagem de férias com um grupo de amigos na Sicília. “Francamente, me parece ofensivo colocar uma banheiro bem atrás do altar.” Entre espanto e descrença, os fiéis são obrigados de fato a passar em volta da balaustrada de mármore que delimita a área do altar, a fim de chegar ao banheiro seguindo o cartaz escrito “toilette” que indica a sua direção. “Eu não posso acreditar”, disse uma outra visitante : “como é que colocam um banheiro atrás do altar?”
O pároco: “Ali não se celebra missa” – Algo estranho aos olhos do público, mas não aos olhos do padre que é pároco da catedral, pois segundo o padre Filippo Sarullo: “infelizmente, não há outros espaços, aquele é o único lugar em toda a catedral onde foi possível colocar o banheiro”, explica ele à agência Ansa, “eu sinto muito pelas queixas dos fiéis, mas preferimos prestar um serviço ao invés de não fornecê-lo. Entre outras coisas, aquele é um altar onde ninguém celebra missa e o tabernáculo não guarda a Eucaristia. Isso sim que seria realmente grave”.

22 comentários sobre “O ódio dos modernistas pelo Altar Tradicional: “Ali não se celebra Missa”, logo…

  1. Por que não zelam mais pela CASA DE DEUS? Qual a moeda de troca desses maus eclesiásticos neste Fim dos Tempos? Agradar aos homens?

    “Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro”. (Ezequiel 22, 26)

    Tenho certeza que a profecia do grande Papa Pio XII já vem se cumprindo há algumas décadas…
    Ele declarou:
    “Preocupo-me com as mensagens da Virgem Santíssima à pequena Lúcia de Fátima. A insistência da Virgem acerca dos perigos que ameaçam a Igreja é uma advertência divina contra o suicídio de se alterar a fé, em sua liturgia, em sua teologia e em sua alma… Ouço a minha volta inovadores que desejam desmantelar a Capela Sagrada, destruir a chama universal da Igreja, rejeitar seus ornamentos e fazê-la sentir remorso por sua história passada…
    “Dia virá em que o mundo civilizado negará seu Deus, em que a Igreja duvidará como o fez Pedro. Ela será tentada a acreditar que o homem se tornou Deus. Em nossas igrejas, cristãos procurarão em vão pela luz vermelha de onde Deus os espera. Como Maria Madalena, em prantos no sepulcro vazio, eles perguntarão: ‘Aonde eles O levaram?”

    Curtir

  2. Quando se quer, se dá um jeito! Isso é absurdo!!!

    Não havia, realmente, algum estabelecimento comercial nas adjacências?

    Curtir

  3. Nossa!!!!…… tomei um susto , quando vi essa foto! automáticamente, coloquei a minha mão nos lábios ! Sustão! Meu DEUS!!!
    Sabem eu acabara de ver….sabem o que?….Pasmem!… uma CARMELITA, uma FREIRA CARMELITA tocando guitarra , e ROCK!!! Sim: carmelita roqueira! Meu DEUS! Como, uma ORDEM CONTEMPLATIVA, dedicada à oração, ao silencio, à Adoração Eucarística,pode tocar ROCK em suas dependências?!!!!…?????? E,..para completar meu espanto…o WC no Altar!!!
    Ah! vi também os…………….PADRES CAMINHONEIROS!!!!!…celebram a MISSA….dentro de um caminhão, nas estradas, e depois “confraternizam” com todos, é claro!!!
    Mas,…..aonde iremos parar?…estão querendo acabar com nossa IGREJA?…mas JESUS NÂO deixará. Claro! ELE voltará logo, tenho c e r t e z a….e, infelizmente, achará só…”um pequeno resto”,como disse a BIBLIA SAGRADA! (espero que eu e minha família estejamos nesse pequeno resto! Amém! Assim seja, em NOME de JESUS! Amém. ). Penso que o SANTO PADRE PAPA PAULO VI tinha razão quando disse que:….” a fumaça de Satanás entrou na IGREJA!”… Infelizmente, entrou; está dentro mesmo. OREMOS.
    MARANATHA!

    Curtir

  4. Ai de quem se atreve a “brincar” com o SENHOR!!!!
    Ah! pagarão caro…! pois a JUSTIÇA DIVINA existe, tarda sim, mas nunca falha!!! Não é possível que depois de 2014 anos, ainda há gente que não tem nem um pouquinho de respeito, amor por JESUS, e….”se dizem” católicos!……. Cruz credo! ó ingratidão dolorida!
    Os tempos passam rápido…O SENHOR agirá. Amém.

    Curtir

  5. Só completando…Na minha capital, uma vez ao ir fazer ADORAÇÃO AO SSMO SACRAMENTO exposto no Altar lateral da IGREJA…vi no ALTAR -MOR…um…”boi” de festa junina….!!! Ah!…na mesma hora fui à SACRISTIA e…brabinha, perguntei ao Sacristão se estávamos na BABILONIA…e x i g i que imediatamente tirassem “aquilo” lá de cima do ALTAR! Fiz um..”auê”…mas retiraram. Ora ,só!
    Se eu estivesse no “BEL PAESE”, nessa Catedral…ah!..rasgaria o tal cartaz insultuoso, no mínimo!
    Que absurdo isso! Um horror! Eles deveriam ser punidos por essas faltas de respeito: o cartaz indicativo e o banheiro atras do Altar-Mor! Pagãos….! Aguardem….

    Curtir

  6. Esse pároco, Filippo Sarullo, tenta justificar o injustificável:

    1º Ele diz: “Ali não se celebra missa”. Que isso importa? Qual o respeito pelas missas celebradas ali outrora? Acaso o altar não foi consagrado anteriormente para que pudesse ser destinado ao sacrifício?

    2º Depois: “infelizmente, não há outros espaços, aquele é o único lugar em toda a catedral onde foi possível colocar o banheiro”. Meu Deus! Que ponha o banheiro do lado de fora! Ou banheiros químicos! Para tudo tem um jeito. Basta ter vontade.

    3º Ainda: “eu sinto muito pelas queixas dos fiéis, mas preferimos prestar um serviço ao invés de não fornecê-lo. Observem como ele entende o espaço físico da Igreja. Entende como um shopping, um órgão publico, um parque de exposições. “(…) preferimos prestar um serviço (…)”. Na Igreja o verdadeiro serviço é a Missa e em detrimento desta, faz-se uma aberração como esse banheiro.

    4º Por fim: “Entre outras coisas, aquele é um altar onde ninguém celebra missa e o tabernáculo não guarda a Eucaristia. Isso sim que seria realmente grave”. O altar para ser sagrado, um local sagrado destinado ao sacrifício, não precisa necessariamente “guardar a Eucaristia”. O altar foi consagrado, é sagrado por isso de qualquer jeito. Por essa lógica, qualquer altar onde as Espécies Sagradas não estejam guardadas ficaria sujeito a todo tipo de abuso.

    E o aspecto psicológico negativo, o escândalo provocado nos fiéis e visitantes, o desserviço prestado à Igreja ou por que não, o serviço prestado aos inimigos da Igreja que tentam de todas a formas dessacralizá-la? Isso o padre também não levou em conta tentando justificar o injustificável.

    Curtir

  7. Desculpem-me eu escrever estas coisas aqui…mas, fico de verdade e s c a n d a l i z a d a com o que acontece, em nossa época na IGREJA CATÓLICA! o desprezo por DEUS ,por Seus Templos, por Sua PALAVRA é grande, é um escândalo, já nos avisado,pelo SENHOR, em MATEUS 18 ( 7- 9 ) :
    …”Ai do mundo, por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis: mas, ai do homem que os causa!”

    Fiquei também estarrecida, com o Confessor, que quando eu lhe disse, que minha FÉ ficou abalada, com o assassinato e indignidades violentas que fizeram ciom 03 Freiras , na infeliz ÁFRICA….ele, sério, meio zangado, disse-me calmamente que aquele h o r r o r….”eram as “consequencias” da Missão..etc e tal..”….!!!! Friamente, assim!!! HORRÌVEL! Que insensibilidade..!!!!!!…enquanto, eu chorei, ele ,PADRE falou-me “isso”, como…”conselho consolativo” no Confessionário!!! Como acreditar num “conselho” desses?….!!!
    Realmente o preparo dos “teólogos sacerdotais”, hoje em dia…está deficitário demais.Não conheço o Currículo desse CURSO DE TEOLOGIA, mas, NOÇOES DE PSICOLOGIA, RELAÇÔES HUMANAS, ÉTICA NO TRABALHO, deveriam entrar na Formação desses PADRES! Além de ETIQUETA SOCIAL, pois muitos deles, são grosseirões, impacientes e tratam mal as pessoas; pelo menos na minha Capital, isso é frequente, para Tristeza do SENHOR, claro!
    Oremos pelos PADRES…eles precisam de Conversão, tanto, quanto nós!!!….

    Curtir

    1. Sra. Mariana,

      Será que a sua capital é Brasília?! Porque aqui, com as devidas exceções, os padres são isso que a senhora declarou e um pouco mais: gritam, xingam, desejam até um câncer para o penitente, subordinam a confissão de um, se confirmar o que a outra falou (ou mentiu), e alguns não são mal educados não, eles não têm é educação nenhuma !

      Curtir

  8. Tudo será cumprido de acordo com as profecias sagradas e são muitas que sairam por bocas de grandes Santos/as.
    Quando apareceu a segunda Lucia de Fátima, ou melhor, quando tive conhecimento deste facto pensei que as coisas não terão mais sentido sem a intervenção Divina. Tudo corre da maneira que satanás quer.
    O padre da minha paróquia já o disse no pulpito que:
    A descida do Espirito Santo é falso.
    A Ascenção de Jesus ao Céu e falso.
    Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mt 16,18)
    Padre explicaca que, Jesus é a pedra e é sobre Ele que faz esta narrativa. A chave que deu a S. Pedro é a chave da caridade, não do poder.
    Meus amigos, irmãos e irmãs em Cristo, que esperamos?
    Passei 2 meses em Portugal e em cinco Domingos, dia do Senhor só encontrei um Sr. Padre na Basílica do Monte Sameiro em Braga que embora a Missa fosse celebrada no rito (?) mostrou reverência junto ao altar de Deus e outro em Fátima, em latim, Missa de Paulo VI.
    Os altares não são o que eram e deviam ser.
    Segundo as palavras de Sua Santidade Francisco I a Igreja nunca esteve tão bem!
    Na cidade dos Arcebispos (Braga) nunca vi um padre, se andavam por lá é porque tinham vergonha de o ser.
    Valha-nos Jesus e a Santíssima Virgem.

    Curtir

  9. Que cinismo! “aquele é o único lugar em toda a catedral onde foi possível colocar o banheiro”,”preferimos prestar um serviço ao invés de não fornecê-lo”. Profanação em nome do respeito humano.

    Curtir

  10. Quando Nossa Senhora disse em La Salette que o religiosos tinham virado “cloacas de impureza”, Ela quis dizer “vaso sanitário” eis que essa é origem da palavra cloaca ( hoje utilizada para descrever o órgão da galinha que bota ovos, aliás um alimento muito nutritivo e saboroso). Os modernistas, que o Papa São Pio X chamou de cloacas de heresias, caluniam a Cristo e toda a sua Pureza, com aquilo que eles são.

    Vejamos por exemplo o Pe. Fábio de Melo – que já deveria ter tido o mesmo destino do herege Pe. Beto de Bauru, quando ele sacerdote diz que a prática homossexual deve ser aceita pelo casamento civil homossexual, está fazendo a mesma coisa.

    Parafraseando Santa Faustina Kowalska, eles açoitam a Cristo com muito ódio:

    Certo dia, quando Santa Faustina chegou para fazer uma adoração noturna e, logo que entrou em recolhimento interior: “vi Nosso Senhor amarrado ao tronco e logo sobreveio a flagelação. Vi quatro homens que se revezavam a açoitar o Senhor com azorragues. O meu coração parava só de olhar para esses suplícios; então, o Senhor me disse estas palavras: ‘Sofro uma dor ainda maior do que esta que estás vendo’. – E Jesus deu-me a conhecer por quais pecados submeteu-se à flagelação: foram os pecados de impureza. Oh! Por que terríveis sofrimentos morais passou Jesus quando se submeteu à flagelação! Então, Jesus me disse: ‘Olha e repara bem o gênero humano na presente condição’. E imediatamente, vi coisas horríveis: afastaram-se os algozes de Nosso Senhor e vieram flagelá-Lo outras pessoas que seguravam nas suas mãos os chicotes e castigaram sem piedade o Senhor. Eram sacerdotes, religiosos e religiosas e os mais altos dignitários da Igreja, o que muito me admirou. Havia leigos de diversas idades e classes; todos descarregavam sua maldade sobre o inocente Jesus…”
    (http://devotosdamisericordiadivina.blogspot.com.br/2012/06/marcha-contra-aborto-divorcio-e.html)

    Curtir

  11. É simplesmente perverso, diabólico… Mesmo que não se celebre a S. Missa naquele altar…Será que esse padre se esquece que com certeza esse altar foi consagrado? Ainda não tinha acontecido a “primavera conciliar”…Tudo que se usava para a sagrada Liturgia era, pelo menos, abençoado, imagine um altar…

    Aproveito a oportunidade para dar um conselho, leiam o livro do professor de Mattei, “O C. vaticano II, uma história nuca contada” e “O Reno se lança no Tibre” do pe. Ralph W., com esses verdadeiros DOCUMENTOS, toda falcatrua perversa e diabólica que fizeram para desvirtuar totalmente o Concílio é desmascarada…Não tem como negar os fatos históricos documentados…

    Não foi a toa que Bento XVI tentou colocar alguuuuma coisa, alguma coisa do Concílio nos trilhos, mas… FOI TOTALMENTE BOICOTADO…

    Esperar qualquer coisa na linha da “REFORMA da deforma” com Francisco é, pelo menos até agora, sonhar acordado…

    Mas “as portas do inferno não prevalecerão”…e “Por fim meu imaculado Coração triunfará”…

    Curtir

  12. Dos sacerdotes responsáveis pela profanação na Catedral de Palermo, bem se poderia aplicar as palavras inspiradas de São Mateus:
    “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores”. (Mt 15-7)

    Curtir

  13. ANTONIO JOSE ESTEVES!
    Uau!!!! Nossa !!!…que sustão tive ,ao ler o seu comentário! Nossa Senhora,acudi-nos! Meu DEUS!!!Aonde chegaremos com esses absurdos? Essa aberração que o seu “pároco” disse no púlpito,sobre o DIVINO ESPIRITO SANTO (?..!) e sobre a ASCENÇÃO DO SENHOR ,creio seja o famoso e perigosíssimo ….”pecado contra o ESPÍRITO SANTO”,sobre o qual JESUS CRISTO e o Apóstolo João Evangelista nos avisaram…!!! Desmentir o Livro Sagrado…! Meu DEUS,que chocante!!Penso que seja Apostasia,isso…
    Na Capital aonde resido,eu também tive o desprazer de ser escandalizada,na Missa,durante Homilias!!! Numa,o Padre olhando para nós, e rindo, perguntou-nos: “vocês…acham que DEUS é homem ou…mulher?” … Nós,constrangidos e surpresos pela pergunta, a qual NADA tinha a ver com a Leitura, Salmo e Evangelho,…ficamos calados; ele insistiu rindo, na pergunta e como ninguém respondia…ele vociferou: “DEUS é homem e mulher!!” E, por aí foi,dizendo que ELE,é as duas coisas e etc etc e tal..Eu só não me retirei da MISSA nessa hora,porque era o Dia de SANTA ANA E SÃO JOAQUIM, de quem sou devota,e por necessidade de receber meu QUERIDO SALVADOR,o HOMEM-DEUS, o DIVINO JESUS!!! Deu-me vontade de lhe perguntar se a l g u m diazinho… ele rezou o PAI NOSSO…???e se ele algum dia, leu aquela passagem bíblica aonde o MENINO JESUS ,aos 12 anos, foi encontrado por SAO JOSE E NOSSA SENHORA no Templo,entre os Doutores da Lei…? o que falou JESUS MENINO na ocasião?..
    Poderia ter perguntado àquele…”padre”, se ele alguma vez,prestou a atenção nas Ultimas PALAVRAS DE JESUS AO ….P A I ETERNO, …na Cruz, antes do Ultimo Suspiro…?…!!!! quando o MESSIAS pede ao…Seu ..P A I (e não o chamou de mãe..! ) que perdoe Seus Algozes…Hã?..
    No dia seguinte, comuniquei ao Bispo de minha Arquidiocese o fato! Pedi-lhe que o corrigisse paternalmente,mas que o aconselhasse a ter mais cuidado, quando fizesse as Homilias,e que nem todos, os que participam da Missa.são ignorantes na FÉ..e,que há ainda os que amam,respeitam a SSMA TRINDADE e MARIA,os SANTOS e a IGREJA!!!!
    Outro “padre” .falou que , a EUCARISTIA ê um…”símbolo” de nossa FÉ….!!!!! e outro,…que NOSSA SENHORA recem grávida,fugiu de Nazaré para AIN-KARIM (para a casa da Prima SANTA.ISABEL)….porque….estava com…medo!!!! Agora,..aonde foi que ele viu, Alguém,chamada por um ARCANJO,…de CHEIA DE GRAÇA ,ser uma medrosa?..aonde?!..
    E,assim…vamos indo…! Oremos pela Igreja,pela Conversão nossa e dos Padres,Freiras e Religiosos em geral,especialmente “lembrando” nosso AMADISSIMO JESUS DE NAZARÊ…que volte logo! MARANATHA! Amém.

    Curtir

  14. Mariana, eu creio que você está precisando de um pouquinho de “catecismo sobre o Sacramento da Confissão”.
    Antes de ir ao confessionário, primeiro reflita e faça um longo exame de consciência.
    Mas se o que você precisa é “direção espiritual” ou “aconselhamento”, aí eu sugiro que você procure um sacerdote pelo menos mais “conservador” que acolha suas dúvidas e indignações com um olhar mais caridoso. Se puder fazer um retiro espiritual, ainda melhor!
    Antes de nos dirigirmos ao confessionário é preciso ter em mente que o que impulsiona nossos passos e nos faz dobrar os joelhos é a nossa consciência.
    Precisamos estar conscientes de que alguma coisa que fizemos, dissemos ou arquitetamos é ofensiva primeiramente a Deus. Se você tem dúvidas a esse respeito, então procure antes um diretor espiritual pra uma conversa.
    Mas só a consciência do erro não basta, pois há pessoas que todos os dias fazem e dizem deliberadamente e com plena consciência coisas, (principalmente blasfêmias) que são gravemente ofensivas a Deus e nem por isso estão arrependidas. Muito pelo contrário! Até se gabam e continuam dando mau exemplo pra que outros façam o mesmo.
    Nesse caso, ter consciência do pecado não é o bastante. É necessário um profundo arrependimento, um coração contrito que dói por ter ofendido ao Autor do sumo bem.
    Pois bem, se temos a consciência de ter ofendido a Deus e ao próximo e um arrependimento que dói por tê-los ofendido, é necessário também aquela resolução, ainda que seja fraca, de não voltar mais a cometer aquele pecado e procurar fugir de ocasiões de queda.
    Vou dar um exemplo pra ficar mais clara: se eu faltei à missa por cansaço, preguiça, dormi demais e perdi o horário, imediatamente bate em mim aquele arrependimento. Começo a pensar naqueles que às vezes viajam horas de carro pra chegar à igreja, que acordam de madrugada pra arrumar aquele exército de crianças pra missa, penso no sacerdote que se preparou com tanto esmero e orações pra oferecer o sacrifício, penso em Jesus Sacramentado esperando por mim e aí me sinto muito mal. Me vejo na pele dos discípulos que dormiam no Getsemani enquanto Jesus agonizava. E aí não tem jeito, é esse arrependimento, essa dor na alma que vai me empurrar pra confissão.
    Agora, se venho aqui ou em outro blog e critico mesmo os desmandos dos impostores dentro da Igreja, dos lobos em pele de cordeiro que estão dizimando o rebanho de Cristo, se grito LOBO quando vejo um, por que eu deveria me confessar por causa disso? Onde está o pecado?
    Em primeiro lugar convém lembrar que é o próprio Código de Direito Canônico que me dá essa liberdade. Segundo o Código de Direito Canônico em vigor, o leigo não é mais um sujeito passivo, pronto para só ouvir e obedecer. À luz desse mesmo código, o leigo pode e deve expressar suas opiniões, inclusive no que se refere aos temas estritamente eclesiásticos, uma vez que somos membros da Igreja, povo de Deus. A única cautela que o cânon 227 solicita ao leigo é que se abstenha de expor como doutrina da Igreja um posicionamento discutível dele próprio: caventes tamen ne in quaestionibus opiniabilibus propriam sentenciam uri doctrinam Ecclesiae proponant.
    Sim minha cara Mariana, você pode falar enquanto membro da Igreja, manifestando sua opinião pessoal, podendo até mesmo divergir da posição da hierarquia naquilo que não esteja relacionado à matéria de fé católica, como beijos no Alcorão e em mulheres muçulmanas no lava-pés. Decisões pastorais estapafúrdias não são parte da Doutrina da Igreja.
    Lembre que para o Direito Canônico, vale sempre a máxima salus animarum suprema lex est. A salvação das almas tem de ser a suprema lei.
    Uma outra questão igualmente importante e trazida à tona pelo novo código é aquela onde se atribui ao leigo o direito-dever de adquirir conhecimento da doutrina católica (obligatione tenentur et iure gaudent acquirendi eiusdem doctrinae cognitionem, cânon 229, parágrafo 1).
    De fato, essa questão é de suma importância porque certos clérigos adoram brandir o novo código de direito canônico na cara dos fiéis pra justificar sua preguiça e desmazelo quando delegam aos leigos funções ministeriais que são primariamente do sacerdote. Mas quando o leigo, fazendo uso daquela liberdade defendida pelo mesmo código canônico, os critica por causa disso e de outros desmandos, então lá vem bronca!
    Alguns sacerdotes quando se deparam com leigos que conhecem a Doutrina se saem logo com aquele ditado ” ensinar o padre-nosso ao vigário” e tratam logo de desaconselhar que se leiam Documentos da Igreja ou que se frequente blogs como esse. Na verdade trata-se de puro autoritarismo ou despotismo, o fato de querer negar ao leigo a oportunidade de adquirir conhecimento da Doutrina. Na verdade, o Código de Direito Canônico augura que a teologia não fique restrita aos meios clericais, mas que o laicato tenha total possibilidade de conhecer a doutrina a fundo.
    Vou citar mais um exemplo: o cânon 230 que regulamenta o exercício dos ministérios de leitor e acólito limita as aludidas funções litúrgicas aos varões (viri laico). O parágrafo 2 do mesmo cânon não faz distinção entre homens e mulheres; refere-se genericamente aos leigos (laico), sem o epíteto “varões” deixando a entender que por encargo temporal, os leigos, de ambos os sexos, podem desempenhar a função de leitor, comentador, cantor e outras tarefas, na forma da lei (ad normam iuris).
    Aqui, usando a típica ambiguidade dos documentos do Vaticano II, surge a excepcional oportunidade das Igrejas particulares legislarem a propósito do tema, como, aliás, freqüentemente ocorre e aí tome leigos usurpando atribuições que são do sacerdote. Pois bem, quando criticamos essa ambiguidade ou a má fé dos modernistas na interpretação e aplicação da lei canônica, estamos exercendo um direito que nos é assegurado pela própria lei que eles distorcem pra promover a destruição da Igreja.
    Antes de mais nada, tenha em mente que para o Direito Canônico, vale sempre a máxima salus animarum suprema lex est. A salvação das almas tem de ser a suprema lei. Não se trata com isso, de estar em constante conflito com a hierarquia; muito pelo contrário, se isto ocorrer, certamente não estamos no caminho certo. Na Igreja, a caridade deve permear todos os relacionamentos.
    Concluindo, não vá buscar “aconselhamento” em confessionário com padre modernista. Tenha bom senso, minha amiga, tenha bom senso porque quem procura acha, e não perde tempo.

    Curtir

  15. Acusam-nos de termos dividido a Igreja. Mas como pode isto! Nasci e fui educado numa época que a Missa, era o que é: a Missa; a mesma que nos deu os verdadeiros Santos. Então quem dividiu o que? E mais: no ódio dos modernistas à tradição, seriam então os Santos, diversionistas?

    Curtir

  16. E, o que mais vira daqui p frente, aqui no meu interior de Minas, quase sou eu q dou lições de fé ao padre, que celebra missa de chinelo de dedo, muda horário de missa por causa de jogos de futebol, atende confissões em meio a livros de auto-ajuda, meu namorado e eu somos quase agredidos fisicamente( pq verbalmente ja ocorre), por simplesmente levar um namoro em comunhão com a vontade de nosso senhor JESUS CRISTO, diaconos realizam casamentos em meio a piadinhas de mau gosto, sera q ainda veremos mais o q?

    Curtir

  17. Enquanto isso, no Mosteiro da Santa Cruz em Nova Friburgo/RJ, a reverência dos monges e do povo para com a Santa Missa compensava em muito a simplicidade da capela na Festa da Santa Cruz ontem celebrada.

    Curtir

  18. Do mesmo modo como os tradicionalistas são bastante minuciosos em interpretar as mudanças na celebração da missa, apontando cada elemento que, segundo eles, diminui a tônica sacrificial do rito; do mesmo modo, deveriam ser escrupulosos ao analisar o argumento do cura dessa catedral que, diante do imperativo da necessidade entre os frequentadores do templo (idosos, deficientes e enfermos), teve de tomar uma medida que desfavoreceu a dimensão da sacralidade.

    Sendo assim, um título como: “ódio ao altar tradicional” soa um tanto jornalístico e sensacionalista, interpretando o ato (que, claro é passível de julgamento) para além da intenção de seu autor.

    O rigor filosófico-teológico que abundou no primeiro caso, falhou severamente no segundo.

    Nosso Senhor justificou a atitude de Davi, quando aquele adentrou local sagrado e furtou alimento reservado ao uso sagrado (Mt 12,1-8), na lógica do sábado em favor do homem e não vice-versa (Mc 2,27).

    Curtir

  19. Padre tolo.Na igreja da minha cidade não tem banheiro e isso nada atrapalha aos que frequentam a missa. Se alguém quiser ir ao banheiro que vá no bar da esquina ou volte para sua casa, oras!

    Curtir

Os comentários estão desativados.