Encontro de amor: CNBB e Lula, a vaca lambe o bezerro.

Por FratresInUnum.com, 19 de junho de 2023 – As fotos não mentem: quanta alegria, quanta felicidade, quanta desenvoltura entre a presidência da CNBB e o Lula! Como diziam os antigos, “a vaca sempre lambe a sua cria”.

Contudo, uma dúvida fica no ar: o que estava fazendo ali S. Exa. Revma. o Núncio Apostólico no Brasil?

O encontro, para além de uma manifestação das relações afetuosas entre a CNBB e o PT, além de demonstrar o quanto estas são efusivas e, por que não dizê-lo?, promíscuas – note-se o silêncio complacente da Conferência nos últimos meses, desde a eleição do seu protegido –, pode ter algo a ver com a visita que Lula fará ao Papa Francisco nos próximos dias.

IMG-20230619-WA0027

Francisco nunca escondeu que manca da perna esquerda – sim, temos um papa ultra-canhoto! Há muito tempo a Igreja não sofria um pontificado tão marcadamente ideológico e político, que não perde ocasião de manifestar a sua sintonia com tudo que há de mais marxista e revolucionário. Entretanto, não podemos esquecer que ele trabalha com fontes; e a sua fonte privilegiada de informações não é a nunciatura, mas a cúpula petista que preside o sindicato episcopal brasileiro.

Quando se juntam a fome e a vontade de comer, a cabeça esquerdista é fartamente engordada pelas informações transmitidas pelos mencionados emissores… E a verdadeira fonte de poder, a Igreja, ou melhor, aqueles que ocupam seus cargos de comando, não se envergonha de confessar publicamente a sua subserviência ao esquema da nomenklatura – não, a Igreja do Brasil não é diferente da cismática Russa: são tão acólitos de Lula quanto Kiril de Putin, com as bênçãos de Francisco,.

Não seria absurdo conjecturar, portanto, que essa tenha sido uma reunião de alinhamento de discurso: CNBB e Lula, muito juntinhos e compactos – “ninguém solta a mão de ninguém”, lembram? – para transmitirem a mesma impressão ao pontífice convalescente, cuja convalescença anciã é altamente vencida pelo seu ativismo político incansável.

Porém, todo aquele que necessita alinhar discurso é justamente porque pretende passar informações não verdadeiras. Livre-nos, Deus, porém, de imaginar que tão ilibados prelados sejam capazes de engajar-se em fake news – justo eles que lutam tão fortemente contra isso, a ponto de terem sido os maiores promotores da Lei “Ficha Limpa”, que justamente permitiu a cassação de Dalagnol e a recondução à presidência do atual presidente de nove dedos.

É tudo muito lindo, tudo muito poético, muito bíblico! Como dizia Bento XVI, um ano antes de sua renúncia, “enquanto Pedro dorme, Judas está bem acordado”!

14 comentários sobre “Encontro de amor: CNBB e Lula, a vaca lambe o bezerro.

  1. Realmente a cúpula (CNBB) da nossa Igreja engoliu a fumaça que o demônio fez penetrar nela. Que tristeza!!!! São Miguel Arcanjo venha em nosso socorro contra as ciladas do demônio. Amém!

    Curtir

  2. Realmente ! E claro o bando de Judas Iscariotas …
    Chega dar dor fina no peito !
    Que Jesus tenha misericórdia de nós!
    Esse artigo retrata tudo que estamos vivendo !
    Triste, q Nsa passe na frente ..

    Por Vossa Mansidão Divina, ó Jesus Manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça! — Ó Virgem Dolorosíssima, as Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal!

    Curtir

  3. Deus do Céu! Que encontro! Mas será que alguém está surpreso com a notícia de tão costumeiro encontro? Não creio. Rezemos e rezemos, nada mais nos resta senão implorar a NSJC, pela Igreja por Ele fundada.

    Curtir

  4. O aborto será aprovado no Brasil ainda em 2023, no máximo em 2024. Várias pautas antidemocráticas já ativas, aumento da criminalidade e violência, pautas pro LGBTQI em diante, discursos progressistas, governo de um elite voraz por cargos e renda diferenciada para eles, globalismo e nova ordem mundial à plenos pulmões no Brasil, etc, etc. E a CNBB de risadagem com um condenado pela justiça por corrupção!

    Olhe, Dom Marcel dizia que o golpe de mestre de Satanás foi fazer a fé diminuir se usando da obediência. O povo católico médio – se bem que estão mais críticos – mas em sua maioria ainda respeitam esses senhores como se fossem realmente fiéis sucessores dos apóstolos, a quem devemos respeito, decoro e subserviência. E eles se valem disso.

    Curtir

    1. Eu não acredito que pautas comportamentais de esquerda saiam do papel por conta da Câmara de deputados. Já tivemos um congresso bem menos direitista e essas pautas não foram aprovadas.
      Por outro lado, um golpe do judiciário poderia fomentar.

      Curtir

  5. Há um reparo a ser feito, embora secundário ao assunto do texto. A Lei da Ficha Limpa, com os problemas que tenha, não permitiu a cassação de Deltan Dallagnol. Deltan foi cassado por algo que não está na lei.

    Curtir

  6. Podem enfiar nesse balaio a Rede vida, incansável bajuladora da CNBB e de Bergoglio. Basta ver que a sua cúpula está em Roma onde coincidentemente Lula tem um encontro está semana com o papa.

    Curtir

  7. Salve Maria!

    A CNBB ou CNBdoB, ou mesmo Sindicado dos bispos comunista da Igreja Católica, enfim mostra a sua cara e para que veio e a quem serve de verdade, e isso não é nenhuma surpresa. Essa instituição que se diz católica e na verdade é mais um sindicato do crime não me representa a muito tempo, e os poucos bispos realmente católicos que ainda restam deveriam abandonar este barco que já afundou e criar quem sabe uma outra conferência episcopal.

    Rezemos a Nosso Senhor Jesus Cristo que tenha piedade dessas almas…
    E a Maria Santíssima que é dessa Igreja que possa interceder pelos que restaram, para que tenha força, fé, otimismo e piedade para reconstruir a Igreja criada por se filho.

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo,
    para sempre seja louvado
    e a sua mãe Maria Santíssima.

    Salve!!

    Curtir

  8. Para quem analisa de modo mais detalhado à notícia lendo em várias fontes, observei que o encontro trouxe o seguinte aspecto, que é importante para a cidadania da Igreja em tempos de perseguição nos países vizinhos ao brasil:

    “O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, ressaltou que, durante a audiência, foram tratados alguns pontos que interessam a toda a sociedade brasileira como as questões de conflito presentes em várias partes do mundo, em especial, nas periferias do país marcadas pela violência. Também foi abordado o acordo Brasil-Santa Sé, com destaque para a continuidade às aplicações ao que prevê o tratado assinado entre o Brasil e a Santa Sé”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.