Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Foi anunciada, ontem, a nomeação do Padre Darci José Nicioli, C.SS.R., como novo bispo auxiliar de Aparecida. Desde 2009, o bispo eleito é reitor do Santuário Nacional de Aparecida, tendo sido, anteriormente, seu ecônomo.

Vésperas das eleições de 2010: Padre Darci acolhe Dilma Rousseff, então Ministra da Casa Civil, a quem se referiu repetidas vezes em sua homilia.
Santuário Nacional às vésperas das eleições de 2010: Padre Darci acolhe Dilma Rousseff, então Ministra da Casa Civil, a quem se referiu repetidas vezes em sua homilia.

Sacerdote de fala dócil e afetada, Padre Darci costuma usar o seu hábito redentorista exclusivamente em programas da TV Aparecida ou em aparições mais solenes no Santuário — até os progressistas reconhecem que isso agrada aos fiéis, gente humilde do país afora que contribui com a campanha dos devotos do Santuário Nacional. Noutras ocasiões, reúne-se mais à vontade com outros missionários redentoristas. Há de se reconhecer: Padre Darci é um administrador competente, homem empreendendor, cheio de iniciativas, articulado com liderenças políticas. E estes parecem ser os únicos critérios considerados, atualmente, para a escolha de um bispo.

Na contramão das orientações dadas pelo Papa Bento XVI, na gestão do Padre Darci a liturgia do Santuário Nacional, que já era sofrível, tornou-se uma verdadeira pantomima. Tudo sob o olhar complacente do Cardeal Raymundo Damasceno Assis. Lá, onde há anos ninguém recebe a comunhão na boca, “por mais que o romeiro queira”, tornaram-se corriqueiras as apresentações cafonas e semi-circenses — por exemplo, as que nossos leitores viram e se indignaram na última festa da Padroeira do Brasil. Trata-se, pois, da mentalidade muito difundida entre os padres brasileiros de que os fiéis são idiotas, verdadeiros débeis mentais que precisam ser domesticados com dancinhas, iê-iê-iê e tolices diversas, e não atraídos pela verdade, pelas virtudes, pelo belo…

Enfim, o padrão de nomeações episcopais no Brasil permanece o mesmo, a despeito das mudanças dos cabeças da Nunciatura Apostólica e da Congregação para os Bispos.

28 comentários sobre “Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

  1. Comemoremos! Pois é mais um para a destruição da Sagrada Liturgia, e para o agrado aos políticos, é disso que precisamos! Não estamos precisando de Bispo liturgistas, para que? Já que esses bispos progressistas agradam muito mais o mundo do que os bispos que só querem agradar a Deus. Mais um para a messe… já acho que não é mais o papa que nomeia os bispos e sim os prórprios bispos, não é possível que Bento XVI saiba da vida desses homens na hora da escolha… pelo menos assim espero.

    Curtir

  2. Que o crânio desse bispo não se torne mais um no pavimento do Inferno. Se houver pressão, haverá conversão e ortodoxia.

    Curtir

  3. Ola, vcs desse blog são contraditórios, vcs falam de comentários respeitosos e fazem um artigo nesse teor ofensivo aos padres aos bispos do brasil! não concordo com todas as decisões da cnbb mais nem por isso me julgo no direito de escrever ofensas como essas aos sucessores dos apóstolos q eles são bem ou mau merecem respeito, coisa q em vcs e em seus escritos está faltando. A mim parece q se arrogaram veladamente defensores da Igreja, mais á denigrem de dentro para fora com esse tipo de artigo. Q INCLUSIVE até ao presente momento não consigo ver o q ele tem de jornalistico uma vez q a dita proposta de vcs é essa. Penso q deveriam repensar o tom q vcs dão aos artigos q escrevem. Eu como sacerdote concordo plenamente com a temática do artigo, Pois a ideia boa q se pode abstrair dele é válida, mais a forma como foi desenvolvido é, a meu ver, ofensivo e calunioso tudo o q vcs pedem para q nossos comentários não sejam. Q Deus os abençoe e guarde sempre

    Curtir

  4. “Não julgueis para não serdes julgados”

    Se todos os bispos fossem iguais ao padre Darci, certamente a nossa Igreja estaria muito melhor viu gente… pensem nisso ;)

    Curtir

  5. É incrível como sempre aparecem por aqui os politicamente corretos que aprenderam com o mundo que não se deve julgar. Ora, não se deve julgar subjetivamente, a intenção do agente. Se alguém matou alguém, sua conduta é objetivamente errada e não preciso me esquivar para dizer isso. Ora, se um bispo não segue as rubricas e não anuncia o verdadeiro evangelho, eu não irei me omitir e dizer que ele não é um bom pastor.

    Curtir

  6. “… mentalidade muito difundida entre os padres brasileiros de que os fiéis são idiotas, verdadeiros débeis mentais que precisam ser domesticados com dancinhas, iê-iê-iê e tolices diversas, e não atraídos pela verdade, pelas virtudes, pelo belo…”

    Sob a administração deste Senhor, o Santuário Nacional se transformou numa Casa de Horrores, cheias de figuras fantasmagóricas,a bela arquitetura da Igreja com azulejos feios, ridicularizou a liturgia e os romeiros que lá vão, movidos pela fé e devoção à Nossa Senhora, são todos tratados como caipiras, ignorantes, totalmente desprovidos de bom-gosto e massa de manobra…

    Cristo , para ele, não passa de uma figura vazada, transparente, fruto da imaginação de quem olha…

    – Será que , nesta foto, ele está pedindo à Dilma que se converta, abandone o ateísmo, abandone o apoio ao assassinato em massa de inocentes no útero materno pelo aborto, abandone o apoio ao homossexualismo, corrupção e tantas outras barbaridades?

    – É óbvio que não, está, sim, bajulando como sempre fez…

    Pobre Aparecida, já não tem Bispo titular e agora ganha um Auxiliar, para que?

    Curtir

  7. FRATRES;
    Não há que se espantar, afinal, é mais um membro da igreja conciliar…
    Nem se preocupar com o nosso “farisaísmo”, pois, como dizem os neo-con, somos “integristas”…
    Esse senhor aí é justamente o tipinho de bispo desejado pela igreja conciliar: liberal, moderno, “aberto” às questões sócio-políticas, ecumênico, demoniocrático… enfim, um verdadeiro discípulo da Roma Apóstata!
    Age conforme o antropocentrismo liberal/modernista/ maçônico, fruto dos do concílio das maravilhas.
    Mais um digno sucessor do Apóstolo ISCARIOTES!
    (Certamente estará a maior festa no inferno: o velho parlapatão fez mais um de seus filhinhos membro da cãoferrância episcaopau…)
    Vendo tudo isso em relação ao que essa gente apóstata fez com a Igreja Católica, lembro-me da época do Santo Profeta Elias…
    Pobres de nós que guardamos a Fé e a Defendemos…
    Somos mal compreendidos, difamados, caluniados por aqueles que se consideram “católicos”.
    Peçamos a Nosso Senhor que abrevie este tempo de provação, predito nas Sagradas Escrituras, Profetizado pela Virgem Santíssima em Quito, em la Salette e em Fátima (cuja Profecia foi “calada” pelos Papas conciliares).
    Somente com muita Oração e muito estudo, guardando nosso maior Tesouro: a Santa Fé Católica, que poderemos ter a certeza de nossa Salvação.
    Uma vez mais, relembro aos FRATRES e, de maneira especial aos neo-con, uma leitura e meditação dos Livros do Profeta Jeremias, Isaías e, especialmente, no I Livro dos Reis, a História do Profeta Santo Elias, que venceu o Baal…
    Caríssimos, meditando o Livro dos Reis, vendo o que os Sumos Sacerdotes da Antiga Aliança fizeram, profanando e prostituindo o Culto ao Deus Altíssimo, substituindo-o pelo culto antropomórfico de Baal (aprendido com a rainha Iesebel) e, observando a nossa catastrófica e apóstata realidade eclesial, tal como a “nomeação” desse senhor aí como bispo conciliar, percebemos que o Templo de Deus foi novamente profanado…
    Pior, muito pior, que no Antigo Testamento, hoje, aqueles que deveriam “zelar pela Fé no Deus Altíssimo” , que se dizem “ministros” do Senhor e Redentor nosso, são justamente os que profanam, escandalizam e incentivam a apostasia!
    Que o Imaculado e Doloroso Coração de Maria interceda por nós!
    Que São Pio X, São Pio de Pietralcina, São Maximiliano Kolbe, Mons. Lefebvre e o glorioso Padre Donizetti Tavares de Lima possam incessantemente interceder ao Bom e Misericordioso Deus que nos dê forças e nos envie um novo Santo Elias, para vencer o Baal conciliar!
    Viva Cristo Rei!

    Curtir

  8. A liturgia no Santuário é sim sofrível, as missas parecem sim feitas para crianças de 5 anos e receber a dilma, atéia, marxista e promotora do aborto (dentre outras coisas) como se fosse alguma pessoa importante é sim uma vergonha…

    Curtir

  9. Depois que passou as Assembleias da CNBB para Aparecida já era esperada a nomeação do Pe. Darci como bispo. Só fico triste com a liturgia do Santuário Nacional que poderia ser muito mais muito bonita e litúrgica mais infelizmente cada dia q passa mais apresentações totalmente Anti-Litúrgicas vão aparecendo…….

    Mudando de assunto alguém sabe sobre quem será o novo arcebispo de porto alegre? Já ouvi dizer q estava entre Dom Luiz Antonio Guedes de Campo Limpo e Dom Antonio Carlos Rossi Keller de Frederico Westphalen.

    Alguém esta sabendo de alguma coisa????

    Curtir

  10. Não conheço o sacerdote e muito menos suas obras, sua vida de oração, se reza o breviário, se atende o povo em confissão, se celebra dignamente, etc, etc, etc….. Se é um bom padre, que reze muito para ser um bom bispo, pois a quem muito é dado, muito será cobrado.

    Agora como puxou o saco da Dilma caiu no meu conceito. Com Chalitaborto amigo do PT. Piorou !
    A candidata tinha todo o direito de visitar o Santuário, porém como visitante, para rezar, sei lá o que, não para seu nome ser citado no presbitério (conforme citado na foto)

    Não existe no Atos dos Apóstolos passagem onde os Apóstolos fazem média com qualquer poder constituído.

    Quanto a nomeação não é necessário surpresa.
    O Cardeal quer alguém de sua confiança para ajuda-lo. Logo, todos os processos e procedimentos serão favoráveis.

    Precisa explicar mais ?

    Que Deus o abençoe e que seja um bom Bispo para Deus ! Ainda há tempo !

    Curtir

  11. “Deus é nosso Pai. O que se pode temer tendo um pai como este?” ( Sao padre Pio)

    Irmãos, tenhamos fé pois tudo o que acontece na Santa Igreja,
    (até as coisas que, aos nossos olhos, são ruins) um dia vão ser favoráveis a ela

    rezemos pedindo a Nossa Senhora que ajude a Santa Igreja e confiemos sempre na Divina Providencia

    Curtir

  12. Chega a ser absurdamente estarrecedor que alguém possa ter a cachimônia de vir a se manifestar taxando de ofensivas e contraditórias as abordagens aqui realizadas. A verdadeira contradição procede não de quem, com absoluta lisura e isenção, tão bem se empenha para manter com riqueza e dinamismo este exemplar painel de atualidades da Igreja, mas parte sim de todos aqueles que deveriam fazer jus ao seu múnus sacerdotal e não o fazem. De todos aqueles que deveriam honrar a dignidade da sucessão apostólica que lhes é confiada, e que, descaradamente a atraiçoam. Aí esta o verdadeiro desrespeito , a verdadeira ofensa. É destes que parte o mais grave desrespeito e a mais grave ofensa que pode ser praticada pelo gênero humano. Salvo as honrosas, e lamentavelmente escassas exceções, eis aí quem, na real acepção do termo, verdadeiramente, não só denigre a Igreja de dentro para fora, mas provoca ainda os piores escândalos ( Os escândalos virão , mas aí daqueles por quem o escândalo vier … Mt 18,07 ). Quisera não haver mais neste Brasil, tantos sacerdotes e bispos que insistentemente demonstram não ter a mínima noção do que significa “ DAR-SE AO RESPEITO “. Conseqüentemente, nenhuma crítica haveria mais de ser suscitada.

    Curtir

  13. De fato, o ´´fratres“ faz tempo que deixou de ser jornalistico, mas as ideias aqui defendidas são bem mais coerentes com as da Igreja e da Fé de Sempre do que a essas modernissimas inovações que os senhores do clero fazem hoje. Quando se fala em JMJ maioria do clero brasileiro abre aquele sorriso de gente boba e enfatiza a comunhão com o Santo Padre, mas quando falamos de se ter comunhão com o que pensa e realmente faz o Santo Padre (como fazer uso do latim, celebrar AD ORIENTUM, dar a comunhão de joelhos e na boca, e não dar beijinhos e abraços em comunistas abortisitas) dá-se das desculpas as mais tontas. Creio que o problema não é o CVII em si, mas que ele tem sido, conforme uma óptica distorcida uma boa justificativa para tais ações é inegável. Rezemos para nunca irmos pelo mesmo caminho, pela conversão dessa gente ´´bendita“ e pelo Santo Padre.

    Curtir

  14. Me lembro da minha infância, quando todos os dias, às 3 da tarde, parava tudo que fazia, pois minha mãe chamava para a novena na rádio Aparecida, rezada pelo Padre Vitor, eu nem sabia direito como era, mas não tinha musiquinha, dança, teatrinho, etc, etc, apenas REZAVA-SE …

    Curtir

  15. São João Crisóstomo disse: a primeira e mais essencial qualidade de um bispo é nunca ter desejado sê-lo…

    Curtir

  16. Senhor Paulo;
    Venho responder à sua pergunta interessante.
    Primeiramente peço desculpas aos FRATRES e ao “Perigosíssimo-Mor”, Ferretti, por usar este espaço dedicado ao debate de ideias e notícias, como local para respostas privadas.
    Vamos lá.
    Para que o Senhor tenha uma ideia de quem sou eu: a Fé Católica é um tanto recente em minha Família, uma vez que foram meus avós paternos quem se Converteram e receberam a Salvação de suas Almas pelo Santo Batismo, transmitindo essa Herança Bendita a meu pai e meus dois tios.
    Portanto, sou fruto de uma Conversão, tenho 37 anos de idade, sou casado, tenho quatro filhos, formação acadêmica completa, trabalho muito, e, sou CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, portanto, não faço parte de nenhuma “seita”.
    Muito pelo contrário. Por ser fiel à Igreja CATÓLICA, com sua Doutrina Apostólica, esculhambada pelo “mega evento conciliar”, é que me coloco, como muitos daqueles que Guardam a Fé, contrário aos desmandos dessa igreja conciliar.
    Confesso a cada quinzena, estudo o Catecismo da Igreja e faço leituras espirituais.
    Tenho a Felicidade de poder Guardar a Fé e ter um Santo Sacerdote, CATÓLICO, que oferece a legítima Formação Católica: doutrinária, moral e espiritual.
    A mesma formação na qual se santificaram milhares de almas, antes da desgraça conciliar.
    Tenho como modelo de Defesa da Fé o forte e heróico Bispo Marcel Lefebvre, o qual tive a Graça de receber o Sacramento da Crisma por este “Novo Atanásio”.
    Mons. Marcel Lefebvre participou do Concílio Vaticano II, opondo-se a muitas de suas deliberações, formando um grupo que tentou “dificultar” o avanço modernista na Igreja, porém, não conseguiram conter tais pessoas, uma vez que gozavam de aprovação e simpatia dos papas conciliares.
    Assim, Mons. Lefebvre fundou em Ecône, na Suiça, um Seminário Internacional para preservar o Sacerdócio Católico, os Sacramentos e a Doutrina, herdados dos Santos Apóstolos e, vividos e ensinados pela Santa Igreja até a desgraça conciliar.
    Quanto ao Senhor “se espantar” com o termo Roma Apóstata, lamento muito, porém, caso o Senhor tenha um bom livro de Catecismo (Católico – e não conciliar – evidentemente), o Senhor perceberá que essa igreja conciliar afastou-se totalmente da Sagrada Doutrina Católica, enveredando-se pelas sendas obscuras do modernismo (condenado pelo Papa São Pio X), pelo liberalismo e pelo antropocentrismo, tudo isso bem ao gosto maçônico.
    Só para o Senhor ter uma pequena ideia da “Revolução Conciliar” podemos observar o que ocorreu após o tal concílio com as mudanças do milenar Calendário Católico.
    Durante a nefasta “Revolução Francesa”, deflagrada em 1789, houve uma “mudança de calendário”, substituindo o Calendário Católico por um “calendário revolucionário”. Acredito que caso o Senhor tenha estudado até a antiga sétima série, hoje o oitavo ano do Ensino Fundamental, o Senhor terá visto algo sobre esta “Revolução”.
    Na tal “Revolução Conciliar”, o calendário Católico, com suas festas, instituídas pela Santa Igreja, há quase dois milênios, foi substituído por um neo-calendário, tendo modificado várias festas, suprimido outras, acomodando-se ao “calendário civil”…
    Uma simples amostra, Sr. Paulo, uma vez que caso o Senhor tenha estudado um pouquinho de antropologia, saberá que alterar as datas, festas, costumes, é um meio de se modificar totalmente a tradição de um povo.
    Neste caso, o povo Católico, atualmente denominado: “Povo de Deus”…. (lembra-se daquela “pérola musical” do Pe. Zezinho?)
    A desgraça conciliar é mais sentida agora, em nossos dias, já que aquela gente apóstata, ou seja, os tais “peritti”, alguns bispos e alguns cardeais – leia o livro: “O Reno desagua no Tibre” de Ralph Wiltgen, à venda na Editora Permanência – foi lenta o bastante, em seus “primórdios”, já que essa gente sabia da “obediência e passividade” da maioria do episcopado e especialmente dos pobres fieis.
    Assim, aos poucos foram introduzindo seu pérfido veneno modernista/liberal/maçônico, e pior, com a conivência das mais altas autoridades eclesiais.
    Mons. Marcel Lefebvre e Dom Antônio de Castro Mayer, resistiram a essa investida, preservando a Igreja Católica, sem nenhuma contaminação mundana.
    Foi o próprio Mons. Lefebvre quem afirmou categoricamente que Roma caíra na apostasia.
    É muito doloroso para quem é Católico ouvir isso.
    Porém, tal qual no Antigo Testamento, a História se repete: o Templo de Deus foi profanado pelo culto a Baal, e o Profeta Santo Elias, ainda que sozinho, expulso de Israel, abrigando-se na casa de uma miserável viúva, noutro país e não na “Terra Santa”, junto ao “Povo Escolhido”, mas sim, no exílio, conseguiu destruir o poder de Baal.
    Assim fez Mons. Lefebvre, sozinho, fora da neo igreja, ele lutou para Guardar a Fé, o maior Tesouro que recebemos e a maior e mais rica herança que podemos deixar para nossos filhos: a Salvação da Alma.
    Sr. Paulo, basta-lhe observar nas “pregações” ou “homilias”, como chamam atualmente na igreja conciliar, o quanto se fala em Salvação, em Alma, em Devoção à Virgem Santíssima, em Pureza, em Penitência, em Confissão e em Conversão.
    Quantas vezes o Senhor tem ouvido essas palavras ultimamente, especialmente dos padres e bispos conciliares?
    Após uma boa leitura do Catecismo Maior de S. Pio X, e de uma minuciosa observação dessa desgraçada igreja conciliar, com seus escândalos, o Senhor vai entender o que é a apostasia, a qual já está prenunciada nas Sagradas Escrituras (tanto no Antigo quanto no Novo Testamento) e que também fora Profetizada pela Santíssima Virgem, desde Quito, em 1634, passando por la Salette e chegando até Fátima, cuja última parte da Profecia não pode ser revelada publicamente por determinação dos papas conciliares (o atual Romano Pontífice era um dos “peritti” do concílio das maravilhas…).
    Portanto, antes de perguntar: “O que esse tal Felipe quis dizer aqui com a maldita expressão “Roma Apóstata”? De qual seita ele faz parte?”, reflita e medite!
    Espero que tenha esclarecido o Senhor que não sou membro de nenhuma seita, de nenhum grupo místico/esotérico/esótico, apenas procuro ser um bom Católico, fiel à Verdade, uma vez que, tal qual nos disse Nosso Senhor:
    “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres!”
    Também o Apóstolo São Paulo nos adeverte para que não ouçamos a ninguém que venha a ensinar uma doutrina diversa daquela que ele anunciou, nem mesmo um Anjo do Céu. Ele acrescenta: seja anátema!
    Quanto ao Senhor ter alguma dúvida em relação a Guardar a Fé e o atual ensinamento da igreja conciliar, concluo ousando repetir-lhe um conselho dado por Nosso Senhor Jesus Cristo:
    “Pelos frutos conhecereis a árvore!”
    Basta o Senhor olhar os “frutos” da primavera conciliar…
    Reze e estude muito!
    Saudações;
    Felipe Leão.

    Curtir

  17. kkkkkkkkk Morro de rir com esses comentários, a maioria aqui parece viver no mundo da lua, com anjinhos hinos em latim comunhão de joelhos rsrsrsrsr parem viver alienados dentro da igreja falam de tradição de fidelidade ao papa mais esquecem o respeito e a reverencia aos bispos e sacerdotes se não fossem eles vcs recalcados que falam mau não teriam o corpo de cristo e os demais sacramentos. vcs não sabem o que é ser sacerdote nesse mundo de hoje não sabem os desafios fiquem ai nas suas elucubrações mais não tentam fazer a diferença enquanto ficam ai falando q bispo tal é isso sacerdote tal é aquilo muitos estão se perdendo jovens se perdendo e o que vcs defensores da tradição estão fazendo ? a ja sei falando mau dos bispos e rezando o terço só isso kkkkk esse blog é uma comedia adorei. Posso não ser um padre perfeito ou santo com muitos que eu conheço e tenho orgulho de te-los em minha vida, mais tenho minha consciência tranquila q apesar de minha indignidade como sacerdote procura fazer o possível para q cristo alcance o máximo de corações que eu poder. eu sou padre ando de batina celebro o rito na forma extraordinária e vivo a minha espiritualidade particular da renovação carismática eu sou padre e estou no mundo procurando fazer a diferença, e sei que quem me julgara é o senhor ele está pra voltar parem de falar mau de padres infiéis e bispos infiéis e procurem fazer algo na igreja vcs falam deles, porque ao invés disso não tentam fazer melhor.
    mais agradeço a vcs pq depois de um final de semana de muitas missas e atendimentos vcs me fazem rir um pouco muito obrigado rsrsrsr mais no coração o sentimento de dever cumprido vcs nunca vão saber como é !!!!!

    Curtir

  18. Falei que esse nurssia era padre, acertei!

    Espiritualidade da renovação carismática é uma só: catogelicismo. A mesma arrogância, deboche e falta de seriedade que os manos do chantalalala. É isso aí padre, sorria muito, pq no juízo final haverá choro e ranger de dentes. Ah, n vai ter camorote com trio elétrico dos chantalalalala

    Curtir

  19. Como diz o ditado, de que bobo é cavalo do diabo, os católicos totalmente descaracterizados e deformados pela doutrina pós CVII são sim um bando de idiotas.

    Tanto é assim que a palavra leigo que deveria significar o católico não religioso hoje é sinonimo de burro e ignorante.

    Acontece que Deus se manifesta com um punhadinho de gente, mas uma minoria muito pequena mesmo, para dizer que Ele, Deus é que manda aqui neste mundo.

    Exemplo disto é o trabalho feito por este blog e seus leitores que arrebentou com o falso profeta Gabriel Chalita no caso Edinho Silva na Canção Nova, dentre outros fatos que será exposto por Deus no dia do Juizo Final.

    Peçamos para que Cristo não tenha derramado seu sangue inutilmente e expulse os vendilhoes do templo e cale os fariseus a bem das crianças que antes de atingirem a adolescencia vem perdendo a pureza e a inocencia.

    Curtir

  20. Não me consta que Dom Damasceno ou o Pe. Darci ordenaram bispos sem mandado papal rs

    Cuidado irmãos, não esqueçamos da palavra de Jesus:
    “Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão. (Mateus 7, 1-5)”

    Paz a todos!

    Curtir

  21. Muitos bispos arianos foram ordenados com mandato papal e Santo Atanásio estava errado por criticá-los ? São Próspero de Aquitânia e Santo Agostinho também ao combater o donatismo ? Querem favorecer o erro debaixo do véu do “não julgueis” !

    Paz e Bem !

    Curtir

Os comentários estão desativados.