28 comentários sobre “A afetada isenção de um bispo pró-Lula.

  1. Com a CNBB amiguinha da TL não tem jeito mesmo, estão com o PT e não abrem mão na “defesa dos pobres”, como disse D. Ailton.
    Bem possível que ele seria a favor da “Reforma Política”, tal como queria o PT, tempos atrás.
    Esse seriam os responsaveis pelos conflitos que poderão acontecer por ajudarem os vermelhos, pois os golpistas do PT é que ficam por aí gritando: “não vai ter golpe”!!.

    Curtir

  2. A língua bipartida da jararaca sempre foi assim, misturando verdade é mentira, lucidez e loucura, para enganar os desatentos. Lúcifer fez a mesma coisa com Adão e Eva. Nada de novo debaixo do sol. O PT e o PSDB, que são gêmeos, não nasceram dos pobres, nasceram de mentes doentes comunistas de bispos e padres. O povo, iludido, os abraçou pensando ser seus representantes. O tempo provou o que os santos sempre disseram: os verdadeiros amigos do povo são os conservadores. É o povo querendo acordar e a CNBB querendo que ele permaneça no torpor. O que precisa é Deus confirmar a autoridade moral de um Bolsonaro ou um Ronaldo Caiado para que o povo creia de novo que um homem conservador pode governar este lugar. Nem sei se estes são os melhores ou se Deus os confirmará, mas o fato é que não temos um nome. Eles têm um ladrão de nove dedos, nós não temos ninguém.

    Curtir

  3. O Bispo vai se isentando, mas revela seu lulismo-petismo no fim da homilia: “Quando se trata de um governo que nasceu dos pobres…”

    Que nasceu dos pobres? Nem o PT, nem o governo de 2003 nasceu de pobre algum. O partido foi fundado por intelectuais e padres vermelhos, e a propaganda eleitoral vitoriosa que levou o PT ao Planalto foi idealizada, contra todas as leis, pelo marketeiro milionário Duda Mendonça, posteriormente preso!

    Dom Ailton Menegussi: os quase 500 bispos brasileiros não pensam “igualzinho” porque os senhores mandaram a Doutrina Social da Igreja para o limbo!

    Curtir

  4. De fato a corrupção não foi inventada de 15 anos pra cá, pelo menos dentro da Igreja, ela já rola há um bom tempo atingindo velocidade de trem bala após o Concilio Vaticano II.
    Se não fosse pela corrupção do Vaticano II, um impostor da laia desse Dom Ailton Menegussi, jamais teria sido possível! O que não falta dentro dessa supra estrutura modernista são padres que venderiam a própria mãe em troca de uma mitra. E quando eu digo mãe é porque o Cristo já venderam há muito tempo ao se juntarem ao partido de Judas.
    Como ele pode afirmar que aqueles que protestam contra a corrupção e os crimes desse partido comunista só estão em busca do poder? E o que fez o PT durante todos esses anos apoiado pela CNBB? Não foi a busca do poder?
    E por que Lula e Dilma estão esperneando feito criança birrenta mesmo depois de terem perdido toda legitimidade? Não é pra se manterem no poder? Quer dizer que nomear como ministro um ladrão pra poupá-lo da cadeia, incorrendo em obstrução de Justiça não é golpe? E quando a CNBB apoiou publicamente o impeachment de Collor por crimes de proporção menor aos de Lula, também não estava apoiando um “golpe”?
    O que me dói não é tanto o fato desse impostor ser um baba-ovo do PT e de toda a petralhada. Aliás, suas idéias e gostos pessoais em fórum privado ficam lá entre ele e Deus. O que me dói e me revolta sobremaneira é ver aquela multidão que o escuta, como ovelhas sem pastor sendo enganada por um lobo em pele de cordeiro.
    O que me dói é ver que aqueles que foram naquele ajuntamento diante de um palco, esperando assistir uma missa celebrada por um sucessor dos Apóstolos, foram obrigados a se deparar com um palco de comício onde um impostor com um báculo de pastor, posa de paladino para uma quadrilha comunista.
    Tudo isso em plena Quaresma e numa celebração que deveria ser uma homenagem a São José! Além de comunista, sacrílego!
    Fico indignada com essa manipulação e apropriação da fé Católica para enganar o povo simples, roubando deles o direito que têm como Católicos à graça proveniente dos Sacramentos.
    Esses impostores da CNBB conseguem ser piores do que Lula, Dilma e sua quadrilha, pois se os primeiros roubam do povo os bens materiais, os segundos roubam-lhes algo infinitamente superior: a fé sem a qual é impossível agradar a Deus.

    Curtir

    1. Vc tem razão, Gercione. Embora eu não falaria com tanta agressividade contra um ministro ungido. Mas, independente do modo de falar, os argumentos estão certíssimos.
      E voce sabe que às vezes tenho pena dos petistas como Lula e alguns outros!
      Já achei que eles eram os culpados da infiltração da TL na Igreja, mas hoje já não penso assim, acho que foi o contrário.
      Conheci muitos petistas de perto e acho que eram idealistas cheios de vontade de transformar o mundo pra melhor e de alguma forma buscavam Deus nessa luta. Acho mesmo que a culpa toda é justamente desse clero que não soube direcionar pra Deus esses corações que antes eram retos e bem intencionados. Enfiaram neles a religião nova da teologia da libertação, e esse foi o alimento para seus espíritos. A TL ontologicamente ôca e perversa, foi minando a pouca fé que eles tinham e semeando em seu lugar idéias falsas e daninhas. E aí… deu no que deu.
      Gente disposta a fazer tudo por um ideal que pensam ser bom, mas que de repente tropeçam na sua própria miséria que não foi mergulhada na verdade de Deus, que não foi purificada pelo Evangelho verdadeiro. Buscaram o certo por meios errados e se julgaram livres e acima das leis, tanto humanas como divinas.
      De quem é a culpa afinal? dos filhos que seguem caminhos tortuosos ou dos pais que não os orientaram como deviam?

      Curtir

    2. É. Tens razão. São aqueles que Nosso Senhor diz no Evangelho: “se pedem pão dão pedra, se pedem ovos dão serpentes”. É certo que o nosso Redentor falava desse tipo de bispos, que está muito mais para sucessor de Judas Iscariotes, o pai maldito dos igualitários – com aquela hipocrisia deu o primeiro brado socialista, “seria melhor vender e distribuir aos pobres” (mais ou menos assim) quando Ma. Madalena untou os pés do Divino Redentor com perfumes – do que de Pedro e Paulo. Vejam que a escola de mentalidade do Judas é o que vai prevalecendo em meios eclesiásticos com discurso como o desse Bispo.
      Nessa hora a voz do povo oprimido por esse governo comunista não comove o Pastor que lamentavelmente sai em defesa do lobo. Amanhã veremos o lobo saindo em defesa do Pastor desse tipo, é claro. Estamos mal.
      Peçamos a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil que nos proteja desses pastores que cevam os lobos e dispersam as ovelhas, tresmalhando-as.

      Curtir

  5. Crateús, assim como várias (praticamente todas) cidades do Ceará, é um ninho de petistas. Os votos para a Dilma chegaram a cerca de 80% nas últimas eleições nesses lugares. Isso aí seria somente a ponta do Iceberg da influência esquerdista no sertão, mas como numa terra quente não há icebergs então pode-se dizer que isso é apenas a ponta do tridente.

    Curtir

  6. Em Campos, outrora baluarte da fé católica, a situação é pior. Governada por um bispo declaradamente esquerdista, petista mesmo. Ele não se envergonha de defender o partido. Sinceramente não sei como ainda não foi tiraro daqui por Francisco. Não há uma palavra sobre modelo de bispo, nos discursos de Francisco, que encontre alguma semelhança nesse bispo.

    Curtir

  7. O que esse comentário todo tem a ver com o Evangelho da Santa Missa que ele estava celebrando??? Seu eu estivesse nessa missa virasse as costas e fosse embora ( porque não fui à Missa escutar discurso político ) estaria em pecado???

    Curtir

  8. Acho que não exagero por sempre recorrer ao texto abaixo, pois há sempre algo configurando nessa direção em certos pronunciamentos de diversos prelados, quase inversos quando de alocução dos que deveriam ser intrépidos na defesa da fé e nos demonstrar exemplos acabados de apologetas da doutrina cristã, sob quaisquer circunstancias e consequencias!
    … *”Em nossos dias, A VOZ DA MAIORIA DOS BISPOS SE ASSEMELHA AO SILENCIO DE CORDEIROS DIANTE DE LOBOS FURIOSOS, os fiéis são abandonados como ovelhas sem defesa. Cristo foi reconhecido pelos homens como alguém que falava e agia em uníssono, que tinha poder e é este poder que Ele concedeu a Seus apóstolos. No mundo de hoje, os bispos precisam se libertar de todos os laços mundanos e – depois de terem feito penitência – converterem-se novamente a Cristo, para que fortalecidos pelo Espírito Santo possam anunciar Cristo como o único Salvador”…
    Observe com que garra e denodo esforçam-se os psicopatas, anarquistas e golpistas do PT, sem possuirem a mínima qualificação para exercimento do cargo de gerir o Brasil, mas com tal empenho para se manterem – talvez até se disporiam a conflitos – tudo única e exclusivamente por poder e dinheiro, enquanto isso, certos prelados com tais pífias, ternas e tenues interpelações, além de em certos tópicos não corresponderem à realidade do que se passa!
    “Salve o poder; tudo o mais é ilusão” – Lênin.

    Curtir

  9. Com a máxima vênia ao Exmº Bispo, se eles – bispos -se ocupassem daquilo que é importante, daquilo que Jesus disse à Marta, que não lhe será tirado, o mau seria menor. Digo, seria menor, porque Nosso Senhor mesmo falou que o mundo está posto no maligno, e também disse pobres sempre tereis convosco; assim sendo, toda é qualquer estorinha de que Jesus venho para os pobres, os sofridos, os perseguidos, bem, só é verdadeira quando se trata de Salvação Eterna. Aliás, todo bispo deveria saber disso, pois no dia Sagração/Ordenação Episcopal, é exigido do escolhido uma profissão de Fé pública, não é uma mera formalidade. Covardemente, em troca de um “status quo”, muitos sacerdotes, bispos e infelizmente até papas, trocaram o direito de progenitura, por um prato de lentilha. A política deveria encaminhar os homens para Deus, para as coisas do alto, mas infelizmente, o homem auto-suficiente, preocupado só com esse mundo, acaba, em nome de um viver agradável, renegar a Deus. A presença de Deus na sociedade incomoda, pois como todos sabemos, não há lugar para o Deus Verdadeiro no panteon, pois Deus quer toda honra e glória para Ele. Assim, no mundo secular é impossível haver espaço para o reinado de Nosso Senhor, pois Ele não faz media com o erro. Como bem frisado a CNBB, não é um instituto que possua poder espiritual, trata-se apenas de uma organização dos bispos da Igreja Católica, para sua representação civil, pode assim intervir juridicamente quando se vê ameaçado o Reinado Temporal de Nosso Senhor, mas infelizmente saiu ao contrário. Parece Marta, desviando-se do fim último: Salvação das Almas, para cuidar das coisas da casa, e ainda parece Judas quando se “preocupa” com os pobres, o que na verdade estava mais interessado em manter as bolsas cheias para poder retirar pra si. Ano da Misericórdia, ora então vamos rezar, orar, fazer preces para que nos convertemos, para que reconhecendo nossos PECADOS, desagravemos a Deus Nosso Senhor, e assim praticaremos a verdadeira justiça para com o nosso próximo. Então caros Bispos preocupados com os pobres, os menos favorecidos, lembremos do que Nosso Senhor disse sobre sua Jerusalém, para que saibamos que a verdadeira paz, so virá quando soubermos a quem devemos servir:

    42 ‘Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43 Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44 Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada.”

    Curtir

  10. Quem tem telhado de vidro… Por que esses senhores, de fala mansa e boca mole, não gastam seu tempo acabando com a corrupção do clero? Ou lhes apraz a libertinagem? A roubalheira? A heresia? Quantos do seu clero vivem amasiados? Quem procura acha…E o dízimo das velhinhas gasto com bordel dos masculorum concubitores? Os petralhas parecem cândidos aprendizes da corrupção quando comparados aos tipos degradados que esses “bispos” mantem criminosamente dentro do clero. Os escândalos da pedofilia (e de outros gêneros, espécie e qualidade) estão aí coalhando os jornais e a internet. E suas Excelências Reverendíssimas embevecidas com seu narcisismo infantil.

    Vocês são um fracasso retumbante: as estatísticas estão aí pra quem se interessar.

    Curtir

  11. “Crateús, assim como várias (praticamente todas) cidades do Ceará, é um ninho de petistas. Os votos para a Dilma chegaram a cerca de 80% nas últimas eleições nesses lugares. Isso aí seria somente a ponta do Iceberg da influência esquerdista no sertão, mas como numa terra quente não há icebergs então pode-se dizer que isso é apenas a ponta do tridente.”
    Valha-me Deus! Saulo acabou com a gente. Sou Cearense, moro numa cidade que tem nome de cobra, mas não é Jararaca não, é Cascavel; e infelizmente o sertão do Ceará é todo petista e o litoral é uma mistura de RCC com petismo. Socorrei-nos São José que aqui no Ceará infelizmente ficou reduzido a um deusinho da chuva.

    Curtir

  12. Essa é a CNBdoB.

    Lamentável,
    Deplorável,
    Abominável,
    Lastimável…

    Declaração de um pseudo pastor, verdadeiro lobo em pele de ovelha.

    Mas acrescentaria outros bispos, tais como:

    Dom Joaquim Mol (bispo auxiliar de BH) e reitor da esquerdista PUC-Minas, o próprio secretáro-geral da CNBB, D. Leonardo Ulrich Steine, dentre outros.

    Sinceramente, tenho sérias dúvidas de que a maioria dos bispos seja sucessores dos apóstolos (Pedro e Paulo) ou de Judas Iscariotes e Lúcifer.

    Curtir

  13. Carreirismo é um problema eclesial, para os políticos não, pelo contrário. Os políticos devem ser carreiristas, pois a política partidária nada mais é do que luta democrática pelo poder, para assumir o poder.

    Curtir

  14. Pela palavras desse Arcebispo, um ingênuo até imagina que ele seja neutro. Mas quando ele diz: “Um partido nascido do pobre”…. você já sente um embrulho no estômago.

    É um petista, um ideólogo, um sonhador. Ele deveria comentar as três iniciativas do PT, os famosos e famigerados PNDH, que ensinavam gaysismo, aborto e tutti quanti. São as essas as lutas dos “pobres”?

    Curtir

  15. A piada do ano sr bispo!

    Quem tem um petista como ‘bispo’ também já está excomungado! Temos que fazer um sinal da cruz com muita fé, como exorcismo, cada vez que um ‘Cardeal, bispo ou padre’ da CNBB abre a boca para proferir blasfêmias e heresias! Mas saibam que “Ninguém compra ninguém, a pessoa é quem se vende. E quem se vende vale menos que seu preço”. CNBB, Cardeais, Bispos e padres ‘vocês Me amam mais do que esses? Então apascentem os meus cordeiros” ! Acintosamenteo Sr. defende esse desgoverno o qual não ‘nasceu dos pobres’! Se este ‘governo’ realmente tivesse nascido dos pobres não seria corrupto, ladrão, assassino, invejoso, pagão-ateu, herético, blasfemo e terrorista! Apenas um exemplo do MST e comprovamos. Veja que os terroristas e parasitas do MST (exército mercenário do PT) ainda reivindicam terras e mais terras, mesmo após seu partido (PT, partido das trevas) está no poder há mais de 13 ‘asnos’! Já não era para eles pararem com essa demanda, se fossem realmente de paz e pobres? E se o PT (‘GOVERNO NASCIDO DOS POBRES’, conforme sua fala esquerdofrênica) fosse um governo comprometido com a tal famigerada e abjeta ‘reforma agrária’ já não teria extinguido esse movimento de homicidas salteadores ‘sem terra’ e sem lei desalmados?

    Além do mais, sabe por quê o MST é chamado ‘movimento dos sem terra’? Porque somente ‘os mansos possuirão a terra’!

    Sr. bispo não nos envergonhe mais!

    O sr. sabe bem o mal que a CNBB (Central Nacional dos Bispos Bolivarianos) faz aos católicos! Aliás…“AS CONFERÊNCIAS EPISCOPAIS NÃO POSSUEM UMA BASE TEOLÓGICA, NÃO FAZEM PARTE DA ESTRUTURA INDISPENSÁVEL DA IGREJA, ASSIM COMO QUERIDA POR CRISTO: TÊM SOMENTE UMA FUNÇÃO PRÁTICA, CONCRETA” (Cardeal Joseph Ratzinger, — Hoje Papa Bento Xvi, — A Fé Em Crise, E.P.U. , São Paulo, 1985, P. 40 – Negritos Nossos). http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=polemicas&artigo=20051016151453

    DECRETUM CONTRA COMMUNISMUM
    Decreto do Santo Ofício de 1949

    Q. 1 Utrum licitum sit, partibus communistarum nomen dare vel eisdem favorem praestare.
    [Acaso é lícito dar o nome ou prestar favor aos partidos comunistas?]

    R. Negative: Communismum enim est materialisticus et antichristianus; communistarum autem duces, etsi verbis quandoque profitentur se religionem non oppugnare, se tamen, sive doctrina sive actione, Deo veraeque religioni et Ecclesia Christi sere infensos esse ostendunt.

    Q. 2 Utrum licitum sit edere, propagare vel legere libros, periodica, diaria vel folia, qual doctrine vel actioni communistarum patrocinantur, vel in eis scribere.
    [Acaso é lícito publicar, propagar ou ler livros, diários ou folhas que defendam a ação ou a doutrina dos comunistas, ou escrever nelas?]

    R. Negative: Prohibentur enim ipso iure

    Q. 3 Utrum Christifideles, qui actus, de quibus in n.1 et 2, scienter et libere posuerint, ad sacramenta admitti possint.
    [Se os cristãos que realizarem concientemente e livremente, as ações conforme os n°s 1 e 2 podem ser admitidos aos sacramentos?]

    R. Negative, secundum ordinaria principia de sacramentis denegandis iis, Qui non sunt dispositi

    Q. 4 Utrum Christifideles, Qui communistarum doctrinam materialisticam et anti Christianam profitentur, et in primis, Qui eam defendunt vel propagant, ipso facto, tamquan apostatae a fide catholica, incurrant in excommunicationem speciali modo Sedi Apostolicae reservatam.
    [Se os fiéis de Cristo, que declaram abertamente a doutrina materialista e anticristã dos comunistas, e, principalmente, a defendam ou a propagam, “ipso facto” caem em excomunhão (“speciali modo”) reservada à Sé Apostólica?]

    R. Affirmative

    Comentários

    Deste modo todos os católicos que votarem (é uma espécie de prestar favor) ou se filiarem em partidos comunistas, escreverem livros filo-comunistas, ou revistas estão excluídos dos sacramentos.

    Os que defenderem, propagarem ou declararem o materialismo dos comunistas também estão excomungados automaticamente.

    Esse decreto do Santo Ofício de Pio XII, que foi confirmado por João XXIII em 1959, continua válido. Aliás, Pio XII trabalhou pessoalmente contra o comunismo na Itália.

    Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (ele também condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

    Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a excomunhão automática.

    “Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro” (Pio XI)

    http://www.montfort.org.br/old/documentos/anticomunismo.html

    Curtir

  16. Prefiro não comentar…
    Só faço minhas as palavras abaixo:

    Essa é a CNBdoB.
    Lamentável,
    Deplorável,
    Abominável,
    Lastimável…
    Declaração de um pseudo pastor, verdadeiro lobo em pele de ovelha.
    Mas acrescentaria outros bispos, tais como:
    Dom Joaquim Mol (bispo auxiliar de BH) e reitor da esquerdista PUC-Minas, o próprio secretáro-geral da CNBB, D. Leonardo Ulrich Steine, dentre outros.
    Sinceramente, tenho sérias dúvidas de que a maioria dos bispos seja sucessores dos apóstolos (Pedro e Paulo) ou de Judas Iscariotes e Lúcifer.

    Curtir

  17. coitado. lastimável é o silencio da cnbb. cnbb que sempre quando há um momento político conturbado (quando o PT não está envolvido) sempre emite uma nota, um parecer. Porém esta vez, com o PT e a esquerda no centro da crise, a cnbb está desaparecida, sumiu. lastimável o argumento de que agora estão permitindo que as coisas apareçam, que mentira!!! ele devia saber que o governo de agora fez de tudo para atrapalhar as investigações. mal intencionado.

    Louvável no entanto, as posições firmes dos bispos que tem condenado a situação atual, e falado firme, como DOM DARCI, DOM ODILO, DOM ORANI, DOM KELLER, e outros.

    esse bispo ainda falou em nome da cnbb, porém a cnbb como instituição até agora não se manifestou, o que revela a face horrenda da cnbb.

    Curtir

Os comentários estão desativados.