Papa escreve a Dilma Rousseff.

Da matéria de Francesco Peloso, de 20 de agosto de 2016, para o La Stampa – Tradução de FratresInUnum.com:  O Papa Francisco escreveu uma carta privada para a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, submetida a processo de impeachment. Assim confirmou ela mesma, recentemente, especificando: “O Papa Francisco me escreveu uma carta, porém, não divulgarei o conteúdo. Só posso dizer que não era uma carta oficial”. Não se trata, portanto, de uma mensagem da Santa Sé dirigida a Rousseff. Ela quis manter uma atitude reservada, fundada e correta: uma intervenção “pública” por parte do Papa poderia ser interpretada — sobretudo em uma fase de viva polêmica política — como uma espécie de interferência vaticana em assuntos internos do Brasil, em um momento delicado da vida institucional do grande país latino-americano.

ab36ffae6300ab1c4b3a6fdef0ed82bd4ff749b0374b36058c150c45ea9920a2
A notícia de uma missiva de Bergoglio a Dilma se difundiu no início de agosto graças também a um tweet de Leonardo Boff, ex-frei franciscano pertencente à Teologia da Libertação. Em geral, os meios internacionais e brasileiros interpretaram o fato como um sinal de solidariedade ou proximidade do Papa para com a presidente do Brasil – suspensa de suas funções desde o último mês de maio – cujo processo de impeachment poderia concluir com sua destituição.

* * *

Assim a esquerda enxerga o gesto de Francisco: “Apesar do texto da correspondência se manter reservado, qualquer um compreende que se trata de um apoio. […] Bendita por Francisco. O golpe que se gesta contra Dilma Rousseff não caiu nas graças do Papa, uma desconformidade que, nos últimos meses, ele vem insinuando através de uma série de gestos discretos, pontifícios. Possivelmente, o mais eloquente tenha sido a correspondência que enviou à presidenta que está a ponto de ser destituída”.

Tags:

19 Comentários to “Papa escreve a Dilma Rousseff.”

  1. Esse Papa está de sacanagem.

  2. Começo a suspeitar que Bergoglio também está na folha de pagamento de George Soros. Se Judas se vendeu por apenas 30 moedas naquela época, tudo leva a crer que os Judas atuais inflacionaram essa cifra pra 2000 anos de juros!
    E esses sepulcros caiados ainda tem a pachorra de gritar contra “corrupção”!

  3. Se fosse carta de apoio, alguém duvida que ela iria divulgar? Se não divulga, no mínimo um bom puxão de orelha há nessa missiva.ö

    • Não seja ingênuo. Foi uma carta PESSOAL, não um comunicado oficial ou coisa do tipo. É evidente que um gesto dessa natureza só pode ser interpretado como uma espécie de apoio, porque tem um caráter de intimidade que nem se esperaria da parte de um papa para com uma pessoa com o histórico e as posições políticas e visão de mundo de Dilma Rousseff. Ora, que outra razão haveria para tal intimidade se não houvesse da parte do papa alguma simpatia ou afinidade para com ela?

  4. Gente do céu! esse Papa não tem noção! fique quieto que ele permanecerá no lucro.

  5. Um gesto que a esquerda, naturalmente, está interpretando como favorável aos seus postulados e, por isso mesmo, diplomaticamente inoportuno.
    Duvido, porém, que seja uma mensagem de apoio, do contrário, o conteúdo seria amplamente divulgado.
    Sem que conheçamos o conteúdo, porém, quaisquer especulações sobre ele serão apenas isso mesmo: especulações.

  6. Contrata ela para sanear o Banco do Vaticano.

  7. Justamente: pelas posições e visões de mundo de Dilma, Bergoglio jamais deveria enviar esse tipo de carta. Creio que tenha sido de apoio ou solidariedade (talvez moderadamente) à pessoa dela, mas que se tenha pedido reserva, para não haver complicações diplomáticas. P.S.: Releiam matérias sobre a pregação do cardeal Biffi em 2007 acerca do Anticristo. Parece até que o prelado estava descrevendo, por antecipação, o até então inexistente (era 2007!) “papa” Francisco: pacifista, ecumenista e ecologista, estimado pelas grandes maiorias. Não estou aqui querendo conjecturar nada. Mas que é descriação muito coincidente, isso não posso negar.

  8. Após a correspondencia do papa Francisco relatada por L Boff, perguntada a impeached Dilma sobre uma eventual reunião com o Pontífice argentino, ela respondeu: “Você pode estar seguro de que eu aceitaria falar com o Papa. Aceitaria porque tenho uma imensa admiração pelo papa Francisco”, disse a mandatária durante uma entrevista a jornalistas da imprensa estrangeira no Palácio da Alvorada, em Brasília.
    Quando um comunista demonstra publicamente afeição por alguém, comungaria com suas ideologias, pois afeição, como conhecemos, a ninguém a devotam, pois são seres bestializados!
    Idem sucedeu com a desempoleirada esquerdo-globalista C Kirchner, com quem existiria sincronismo de ideias – exclusivamente nesse ponto os comunistas falam a verdade, elogiando os coniventes e dedurando seus desafetos, sem meias palavras!
    Embora para mudarem de ideias de uma hora para outra, dependendo de comportamentos para com eles, com os ex detestados Paulo Maluf, F Collor, J Sarney etc., e no presente entronizados nos santuarios vermelhos!
    Também em maio, o Papa recebeu em uma audiência no Vaticano a atriz Letícia Sabatella, que entregou ao Pontífice um documento de apoio à defesa de Dilma redigido pelo advogado Marcello Lavenére, membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB!
    Ah sim, a CNBB, aquela mais conhecida como sucursal da TL-PT e dos artistas que perderam a bocada da “Lei Rouanet” !

  9. Se for verdade, devemos nos lembrar que Papas não são infalíveis em política, e a história o mostra. Pode-se citar o próprio beato Pio IX que, no início de seu glorioso pontificado, não tomou atitudes acertadas nessa área. Rezemos!

  10. O preocupante, não é a impressão que a carta dá: a de que o Bergóglio apoia a Dilma. O que preocupa, sim, é o fato de que o seu emitente está no Trono de Pedro.

  11. Esta matéria se relaciona imediatamente com a publicação anterior: https://fratresinunum.com/2016/08/24/as-30-moedas-dos-judas-hodiernos/.

    Incrível como as “coisas” emergem bem relacionadas.

  12. O terremoto está chegando próximo de Roma.
    Diz uma lenda antiga que:
    “Enquanto o Coliseu permanecer de pé, Roma resistirá; quando o Coliseu cair, Roma cairá; e quando Roma cair, o mundo cairá”.
    2017 está às portas!

  13. O triste é que os inimigos da fé como um BOFF saibam dessas coisas primeiro que muitos homens de bem aqui no Brasil. Prova de que o Vaticano está contaminado de informantes comunistas.
    mais uma mascara que cai do nosso Papa?

  14. Aposto q ele escreveu “força cumpanhera! A luta continua…”

  15. Não me surpreende o fato de Bergoglio do Foicefixo consolar a cumpanheira pela perda do cargo por crime de responsabilidade.