Diocese de Campo Limpo: “Padre agiu à revelia do bispo”.

Por FratresInUnum.com — A Diocese de Campo Limpo divulgou nota pública em que deplora a instrumentalização política-partidária da Missa de Nossa Senhora Aparecida, em que Fernando Haddad (com esposa) e Manuela d’Ávila participaram e receberam sacrilegamente — dada a defesa obstinada, por ambos, de princípios frontalmente contrários à Lei de Deus — a Santa Comunhão, e depois da qual fizeram um comício na frente da Igreja.

Segundo a assessoria de comunicação da Diocese, o Padre irlandês Jaime Crowe agiu à revelia do bispo e recebeu uma advertência canônica pelo delito eclesiástico (embora o sacerdote tenha, também, cometido um ilícito eleitoral, pelo qual a diocese e os candidatos poderiam perfeitamente ser autuados e multados, por propaganda política ilegal).

Caberia, de passagem, a reflexão sobre a aptidão para o governo de bispos, que, uma vez confrontados justamente por fiéis, refugiam-se em seus palácios, acostumados com o bajulador corporativismo de seu clero, alegando simplesmente não ter tomado conhecimento do fato — quando este era divulgado amplamente, causando alvoroço, na internet dois dias antes de sua realização.

A nota reafirma a orientação de que os fieis devem aproximar-se da Comunhão apenas em estado de graça e também salienta que a Igreja não apoia nenhum candidato.

A Diocese, porém, não faz nenhuma menção a um ato público de desagravo à Santíssima Eucaristia. Lembramos aos nossos leitores que o pecado público de sacrilégio atrai as maldições e os castigos divinos sobre todo o povo.

Santo Afonso, quando escreve sobre a Missa Sacrílega, conta que a religiosa Maria Crucificada (Palma, Sicília, Itália, 1668) certa vez presenciou o pecado de sacrilégio de um clérigo que celebrava. Após ter terríveis visões, “permaneceu a serva de Deus de tal modo aterrada e abatida pela dor, que não pôde fazer outra coisa senão chorar. O autor da sua Vida nota que foi precisamente no mesmo ano de 1688 que se deu o grande terremoto, que tantos estragos fez na cidade de Nápoles e seus contornos, donde se pode concluir que *tal castigo foi efeito da celebração desta missa sacrílega*” (S. Afonso Maria de Ligório, A Selva, Parte I, VIII – A Missa sacrílega).

A Diocese de Campo Limpo poderia, em reparação à santidade de Deus, ofendida por este tão grave sacrilégio, — a comunhão recebida por ateus e abortistas, bem como pelo escândalo ocasionado à alma dos fieis — realizar um dia de desagravo ao Coração Eucarístico de Jesus, na esperança, também, de afastar de nosso país o castigo merecido pelo gravíssimo pecado de um clérigo. Mas quem, no catolicismo evoluído e “adulto” da CNBB, acredita nisso?

23 Comentários to “Diocese de Campo Limpo: “Padre agiu à revelia do bispo”.”

  1. Faltou a assinatura do bispo na nota…

    Mas, sobre o teor do documento, o problema é que, às vezes, não é só uma questão de “consultar a própria consciência”. Acontece que uma pessoa pode estar PUBLICAMENTE contra a Igreja e seu Magistério. Para usar um exemplo extremo: Nathan Larson é um pedófilo confesso e ativista pela legalização da pedofilia nos Estados Unidos. Ele está atualmente concorrendo ao cargo de deputado nos EUA. Ele poderia estar sinceramente “em paz com sua consciência”, julgando que faz um grande bem para a humanidade. Julgando-se assim, ele se sente apto a comungar e entra na fila da comunhão. Só porque ele supostamente é “o único árbitro de sua consciência” e se julga apto, deve ser admitido à comunhão?
    Isto faltou na nota. Infelizmente, a tal da “consciência”, de algumas décadas para cá, ganhou ares de juiz supremo e absoluto que pode tudo.

    Afora as questões eclesiais e canônicas, o ato lamentável da missa-comício configura em tese dois ilícitos estatais: a infração administrativa da propaganda irregular (art. 37, 4º da Lei Eleitoral) e o crime eleitoral de interferência de estrangeiro em assuntos políticos internos (art. 337 do Código Eleitoral), já que o padre é irlandês.

  2. A nota além de não estar assinada pelo bispo, não há nenhuma consequência prática para o padre profanador e sacrílego. Isto é, o bispo, na prática, apoia o padre.

    • Qualquer fiel/cidadão pode provocar o Ministério Público Eleitoral com todas essas provas de mídia e testemunho dos que estavam lá, e assim serão punidos pelas Leis Eleitorais o provocador desse crime e os candidatos. Ficarmos esperando que os bispos e padres tomem as medidas cabíveis pelas leis canônicas, chegaremos aquela bela frase: quem sou eu para julgar. Sobre a profanação, sem duvida novamente se omitiu a Sé Apostólica em não promover uma reparação a altura, visto que é o Bispo responsável por cada paróquia de sua diocese. Desta forma cai sobre ele a responsabilidade dos seus padres a eles submissos, mas como hoje em dia cada padre faz o que quer, afinal a Igreja agora é democrática. Rezemos em reparação pelo Sacrilégio contra a Santíssima Eucaristia.

  3. A respeito da comunhão sacrílega do lulista Haddad e da comunista Manuela na Missa no dia de Na. Sra. Aparecida numa igreja do Jardim Ângela, vem a propósito um comentário que tenho anotado. É de Plinio Corrêa de Oliveira:
    “Quando se aproximam as eleições, cresce o ‘fervor religioso’ de nossos políticos, multiplicam-se as manifestações de Fé. Tornam-se mais rubras as tintas da catolicidade de nossos figurões. E iludem-se os católicos incautos. Aprendam, no entanto, e de uma vez por todas, que não se pode fiar em discurseiras de gente que anda com o nome de Deus na boca e não no coração”

  4. A missa do PT foi anunciada dias antes em varios site, a diocese sabia que a missa ia ser celebrada, todo mundo sabia. depois do ato praticado vem a diocese com uma notinha, sendo que a missa teve repercussão muito maior. indaga-se, é licito que um padre, ministro por excelência da eucaristia , nao seja nem ao menos suspenso por compactuar com esse tipo de gente abortista, e defensor de idologia de gênero. isso revela um bispo conivente e de pouca autoridade.

  5. Fosse o padre rezar a missa com a presença de Bolsonaro! Do alto da cúria diocesana viriam fogo e fúria, punições canônicas e censuras das mais graves. Os bispos progressistas se escondem, quando manda a conveniência, atrás da impotência (“o padre agiu à revelia do bispo”), de notas pífias e de uma clara distorção das leis da igreja. Qualquer católico minimamente informado sabe que, se quisesse, o bispo teria plenos poderes para ter impedido tal profanação. Não o fez como não fizeram inúmeros bispos antes dele, seja em Campo Limpo, São Paulo ou Aparecida, quando candidatos anti-católicos ou mesmo anti-cristão se apresentaram “piamente” em suas igrejas catedrais ou santuários.
    O episcopado brasileiro, em sua MAIORIA, é petista. Nada novo aqui.

    • A igreja está tão fora dos preceitos de Igualdade, fraternidade e liberdade, pregada pelos “Teólogos da Libertação”, que eu chamo de” Teólogos da Servidão”, que a nem teve a coragem de enviar um sacerdote para uma visita de cortesia ao candidato esfaqueado por um marionete das esquerdas.
      Desconheço qualquer visita feita por um sacerdote. Em que pese o candidato ser Evangélico, os filhos dele não o são. Pelo menos dois deles.
      A página da CNBB, calou a notícia.
      Agora se alguem tivesse pisado no pé do Haddad, imagino a quantidade de artigos clamando cntra a violência.
      Igreja parcialmente vendida e partilhada entre comunistas.
      Não dou mais ajuda alguma à Igreja católica no Brasil. Minha ajuda é para a AIS, a ASSOCIAÇÃO DO SENHOR JESUS, e a CANÇÃO NOVA.

  6. Ah, não sabia!!!!! tudo bem, mas nunca é demais lembrar que ninguém pode enganar a Deus. Convém ainda alertar que “de Deus não se zomba!”

  7. Recordam de *Dom Claudio Hummes paramentado, permitindo a S Comunhão a seu amigo particular – que esdrúxula amizade – ao diabólico e possesso Lula?!
    Péssimos exemplos hoje em dia vêm de cima, e varios sacerdotes também estão mal influenciados pelos Altos Hierárquicos que mantêm ótimas relações com os material-ateístas do PT, como os usuarios do anel de tucum, geralmente vestidos com roupas proprias de trastes do MST, universitarios da UNE e imundicies mais da TL nos acampamentos do MST, travestidos de sacerdotes católicos!
    Aliás, se as hordas vermelhas dos filhotes do Dragão Cor de Fogo chegaram ao poder foi com substancial ajuda desses, nao é isso mesmo CNBB-TL?
    “Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem” – Mt 7, 6.
    Então, após a entrada do papa Francisco acolhendo os anarquistas comunistas, assim avalizando os relativistas, caóticos e revolucionarios esquerdistas, pertencentes às hordas satânicas, ele estaria colaborando para descristianizar os incautos e lançar as almas no asqueroso e satânico ideológico dos comunonazifascistas!
    Em certas oportunidades, ele condenando o aborto, porém, nunca denunciando seus maiores defensores e implantadores, os esquerdistas, com os quais mantém excelentes relações – incrível essa situação dual-situacionista – nunca, jamais, sob hipótese alguma censurando seus protagonistas!
    Muitas nações são castigadas pelos pecados dos sacerdotes e religiosos!
    … ** “Saiba ainda que a Justiça Divina costuma descarregar castigos terríveis sobre nações inteiras, não tanto pelos pecados do povo quanto pelos dos Sacerdotes e religiosos, porque estes últimos são chamados, pela perfeição de seu estado, a ser o sal da Terra, os mestres da verdade e os pára-raios da Ira Divina” (II, 186).
    * https://fratresinunum.com/tag/cardeal-claudio-hummes/
    ** N Senhora do Bom Sucesso.

  8. Se o padre usou da santa missa pro promover a candidatura deles, realmente tem que ser punido, porque a missa não é pra isso., assim como aquela missa feita pro Lula, antes de de ele ser preso, nunca vi nada tão blasfemo em toda a política como aquilo. Quanto a eles estarem numa igreja, isso ninguém pode proibir, ate porque “quem precisa de igreja são os pecadores porque o santos já estão no céu”, quanto a eucaristia, ela é o Deus presente no altar, também não temos autoridade nenhuma pra impedir ninguém de se aproximar de Deus por livre e espontânea vontade, as pessoas tem o livre arbítrio para isso, e todo católico de verdade, sabe que tem que se preparar e se purificar antes de comungar com Deus, mas se o que eles quiseram, foi profanar a sagrada eucaristia, com certeza vão pagar por isso, mas cada um paga por seus pecados, e não pelos dos outros, cada um prestara contas de seus próprios atos, nos somos responsáveis pelos nossos pecados, e quando morrermos não levamos nem advogado de acusação, nem de defesa, levaremos somente a vida que vivemos, e nosso atos e palavras, e confesso que é difícil acreditar que naquelas filas enormes de “santos” caminhando pra comunhão todos as missas, estão todos isentos de pecado, e na mais pura comunhão com Deus, os pecados de cada um, podem só não terem sido expostos na mídia. Quem tá com as mão cheias de pedra que continuem atirando.

  9. Pois é Dona Vera, fazer juízo temerário sobre os que estão naquelas filas enormes de “santos” caminhando pra comunhão em todas as missas pode né? Conjecturar no seu “coraçãozinho puro” se estão todos isentos de pecado e na mais pura comunhão com Deus, também pode né?
    Mas ai daquele que ousar mencionar as leis da Igreja que proibem sim que pecadores públicos, confessos e empedernidos se aproximem da Sagrada Comunhão!
    Quem tá com as mão cheias de pedra e atirando só para o lado errado é a senhora!

  10. Nós, católicos de todo o Brasil, não estamos pedindo…estamos exigindo que esse padre sacrilégio, que desdenhou do corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo e chamou de imbecis a todos os que desejam viver a sua fé retamente, seja transferido imediatamente, pois o que ele fez foi muito, muito grave. A Diocese e a própria Igreja ficam passiveis de perder a credibilidade e até fiéis, caso fiquem somente nesta notinha ridícula

  11. Lamentável, deplorável, perverso…
    Um Bispo não saber que um padre do seu presbitério vai celebrar uma Missa onde um candidato comunista e atoa, de um partido que é intrinsecamente perverso, junto com sua candidata, que promoveu o ato das vadias, onde as filhas prediletas de satã se relacionaram dentro de uma Igreja, vão participar e fazer um comiciozinho depois??? Com as redes sociais, os jornais, e tudo mais, sempre a postos, prontos para denegrir a Igreja e descer a lenha nos padres e Bispos????
    Conta outra pessoal…
    Alguns Bispos, especialmente, da cúpula da dona cnbb, que não é o caso citado, estão pensando que somos ou burros ou abestalhados….
    Mas vamos lá…
    Que sabe o sr. Bispo estava de visita pastoral à Lua, e, quando chegou, o “santo irlandês, sem dúvida adepto da “teologia” da maldição tenha praticado tal ato sem ele saber…probezinhoooooooo
    Ele não conhece ao menos um pouquinho do CDC que permite suspender ou tirar o uso de ordens de tal padre, ou ao menos, promover um ato de reparação ao SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO?
    E pra piorar o canalha comunga na mão, prática abominável e maligna, que Santa Tereza de Calcutá chamou de “UM DOS MAIORES MALES DA NOSSA ÉPOCA”…
    Pra coroar tudo Bergóglio canonizou domingo aquele que permitiu esse descalabro, “são” Paulo VI….KKKKKKKKKKK…..É rir pra não CHORAR!!!!!!!!!!!!
    ÉEEEEE….
    Está o Vaticano II blindado, todos os Papas posteriores a ele são “santos”,,,
    Logo mais será João Paulo I e Bento XVI E Francisco, quiçá em vida…
    ÉEEEEEE….
    “A IGREJA NUNCA ESTEVE TÃO BEM”!!!!!!!
    Santa Tereza de ávila, rogai por nós!

  12. O ato de desagravo deve ser feito na mesma Paróquia onde aconteceu o fato.Esclarecer ao povo que a Igreja não apoia candidato abortista e tb o comunista. Sem declinar nome

  13. Absurdo!
    Conheço jovens que têm dificuldade de dar a devida importância à Eucaristia e esse episódio com certeza vai dificultar, ainda mais, a Catequese que poderia mudar isso. Um Sacrilégio..

  14. Padre celebrando sem casula e já de idade é um esteriótipo bem definido de sacerdote comunista que autoriza infiel a comungar e aceitar ato politico na liturgia. Essas padres estrangeiros filhos da Maléfica Teologia da Libertação ainda comentem esses atos em nosso território nacional. Lamentável.

  15. Recordam de *Dom Claudio Hummes paramentado, permitindo a S Comunhão a seu amigo particular – que esdrúxula amizade – ao diabólico e cristianófobo Lula?!
    Péssimos exemplos hoje em dia vêm de cima, e varios sacerdotes também estão mal influenciados pelos Altos Hierárquicos que mantêm ótimas relações com os material-ateístas do PT, como os usuarios do anel de tucum, geralmente vestidos com roupas proprias de trastes do MST, universitarios da UNE e imundicies mais da TL nos acampamentos do MST, travestidos de sacerdotes católicos!
    Aliás, se as hordas vermelhas dos filhotes do Dragão Cor de Fogo chegaram ao poder foi com substancial ajuda desses, nao é isso mesmo CNBB-TL?
    “Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem” – Mt 7, 6.
    Então, após a entrada do papa Francisco acolhendo os anarquistas comunistas, assim avalizando os relativistas, caóticos e revolucionarios esquerdistas, pertencentes às hordas satânicas, ele estaria colaborando para descristianizar os incautos e lançar as almas no asqueroso e satânico ideológico dos comunonazifascistas!
    Em certas oportunidades, ele condenando o aborto, porém, nunca denunciando seus maiores defensores e implantadores, os esquerdistas, com os quais mantém excelentes relações – incrível essa situação dual-situacionista – nunca, jamais, sob hipótese alguma censurando seus protagonistas!
    Muitas nações são castigadas pelos pecados dos sacerdotes e religiosos!
    … ** “Saiba ainda que a Justiça Divina costuma descarregar castigos terríveis sobre nações inteiras, não tanto pelos pecados do povo quanto pelos dos Sacerdotes e religiosos, porque estes últimos são chamados, pela perfeição de seu estado, a ser o sal da Terra, os mestres da verdade e os pára-raios da Ira Divina” (II, 186).
    * https://fratresinunum.com/tag/cardeal-claudio-hummes/
    ** N Senhora do Bom Sucesso.

  16. IRMÃOS, FAÇAMOS NÓS O DESAGRAVO! Reparemos nós mesmos o coração de Nosso Senhor! Não somente para evitar o mal sobre nós, mas para amá-lO e consolá-lO de tantas ofensas a um Deus que é só Amor!

  17. Como se faz um ato público de reparação? Em grupo de leigos? Há alguma oração específica??

    • Bem não sou autoridade eclesiástica mas acredito que diante de tanta falta de temor a Deus, basta que as pessoas que o temem verdadeiramente façam orações, penitências ainda que em particular para tamanho sacrilégio. O Senhor diz que, ao contrário dos fariseus que fazem atos externos para serem aplaudidos, o que teme a Deus deve trancar-se em seu quarto para orar, lavar o rosto quando jejuar, para que a sua mão esquerda não saiba o que a direita faz. Aos paroquianos da igreja profanada, infelizmente não terão apoio do prelado do local para uma Santa Missa reparadora e quiçá alguma manifestação dentro da igreja, então a reza do Santo Rosário, inclusive estamos no mês dedicado a essa santa devoção, que recitem, os verdadeiros católicos, ainda que seja na calçada enfrente a essa igreja. E que podendo recite o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria. Digo isso, pois em Fátima, Nossa Senhora disse que viria pedir ao Santo Padre a Consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração. Infelizmente tal pedido nunca foi feito como ela recomendou, o resultado já conhecemos. O comunismo se espalhou pelo mundo, e o que aconteceu nessa igreja dos Santos Mártires comprova isso.