Comunhão sacrílega e Novo Documento sobre a Liturgia. Ambos, hoje, no Vaticano.

FratresInUnum.com, 29 de junho de 2022 – Há fatos que falam por si mesmos. No mesmo dia, dois acontecimentos envolvendo o culto divino se deram em pleno Vaticano: de um lado, Nancy Pelosi, democrata pró-aborto, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, recebeu sacrilegamente a Santa Comunhão na Missa Celebrada pelo Papa Francisco; de outro, o mesmo Papa publica um documento sobre a liturgia, a Carta Apostólica Desiderio desideravi, cujo escopo está muito bem definido em seu n. 61:

“Não podemos voltar a essa forma ritual que os Padres Conciliares, cum Petro et sub Petro, sentiram a necessidade de reformar, aprovando, sob a guia do Espírito e segundo a sua consciência de pastores, os princípios dos quais nasceu a reforma. Os santos Pontífices Paulo VI e João Paulo II, ao aprovarem os livros litúrgicos reformados ex decreto Sacrosancti Œcumenici Concilii Vaticani II, garantiram a fidelidade da reforma ao Concílio. Por isso, escrevi Traditiones Custodes, para que a Igreja possa elevar, na variedade das línguas, uma única e idêntica oração capaz de expressar a sua unidade. Esta unidade que, como escrevi, pretendo ver estabelecida em toda a Igreja de Rito Romano”.

Papa Francisco, Carta Apostólica Desiderio desideravi (29.06.2022), n. 61.

É possível que o leitor fique perplexo, perguntando-se como um documento que enaltece a liturgia pode ser assinado no mesmo dia em que os seus autores cometem um clamoroso sacrilégio, que é a máxima execração do culto divino… Na verdade, a reforma litúrgica defendida pelo Papa Francisco foi a grande porta de entrada para todos os sacrilégios que dilapidam diariamente o sacramento da Eucaristia. Não há incoerência alguma: a abortista comungando é apenas a expressão sacramental de uma impressão documental.

O então Card. Bergoglio celebrando com paramentos tradicionais. Coerência é tudo!

16 comentários sobre “Comunhão sacrílega e Novo Documento sobre a Liturgia. Ambos, hoje, no Vaticano.

  1. Satanás não está de brincadeira e nem o Papa Francisco. Roguemos ao Sagrado Coração de Jesus que seu Reinado aconteça na Igreja e em todo Orbe, e ao Imaculado Coração da Virgem Maria que este triunfe sobre o reino de satanás que avança na Casa de Deus, devido a ingratidão dos Pastores, principalmente daquele que deveria cumprir a Missão de ser o Guardião da Tradição.

    Curtido por 1 pessoa

  2. A consagração realizada por um papa apóstata e herege é valida? Se ele não guarda o depósito da fé e trabalha desde o início para destruir tudo o que é Católico, essa comunhão nem aconteceu.

    Este site tem publicado há anos todos os atos de Bergoglio no que se refere à nossa Santa Igreja Católica. Ele trabalha para transformá-la na sede do anticristo. Conforme está escrito, o anticristo se colocará acima de Deus e assentará justamente na verdadeira Igreja (conforme La Salette, Roma perderá a fé e será a sede do anticristo). Todos os seus atos demonstram que a maçonaria eclesiástica está com pressa e precisam avançar a agenda. Temos agora uma Igreja que “parece católica”, mas não o é.

    Inclusive, tem uma questão que não vejo quase ninguém falando que é sobre as ordenações sacerdotais, se são válidas, bem como a consagração que ocorre nas missas que são realizadas por padres maçons ou comunistas, que não tem como ser válidas porque ambos estão excomungados. E também não podem ser “una cum Francisco”, pois ele não é católico.

    Eu me recordo que no livro “O Diálogo” de Santa Catarina de Sena tem uma passagem em que Deus fala a ela sobre isso, de pessoas que cometem idolatria ao adorar Jesus em missas onde as consagrações não foram válidas, nestes casos não havia a presença real e as pessoas participavam dessas missas desses ministros que não estavam em comunhão com a Igreja e que Deus chamava de “diabos encarnados”.

    Sendo que hoje a situação em que vivemos na Igreja hoje é muito pior do que a de todos os tempos passados, vivemos o princípio das dores, todos os sinais relatados na Bíblia estão ocorrendo e em todos os campos. Que Nosso Senhor Jesus Cristo traga à luz verdadeiros santos, homens de Deus que coloquem a nossa Santa Igreja no cumprimento da missão que Jesus deu a Pedro antes de ascender aos Ceus. Amém.

    Curtir

    1. Eu sempre tenho muitas dúvidas sobre essas questões de validade sacramental, ex operante operato.
      Se as missas são válidas, independente do estado interior do sacerdote, temos excessivos casos de abusos e sacrilégios, como esse caso específico, onde Nosso Senhor é flagelado mais uma vez, tendo seus ministros como algozes.
      Porém, se não temos mais Santas Missas (ou as temos em pequeníssima quantidade, ditas por raros sacerdotes vinculados ao rito antigo) estamos em quase total eclipse da presença real de Nosso Senhor no mundo, no qual a Santa Igreja encontra-se desfigurada como seu divino fundador estava no Calvário.
      Ao fim e ao cabo, nos resta pedir Vem Senhor Jesus, tende misericórdia de nós.

      Curtir

    2. Cristiane, se ele é herege e apóstata, logo, não pode ser Papa. Eu não sou sedevacantista, mas tenho que reconhecer que nesse ponto eles estão corretissimos: defendermos que um Papa possa ser ao mesmo tempo Papa legítimo, herege e apóstava, é um absurdo total!

      Curtido por 1 pessoa

    3. Francisco é um usurpador.
      O único papa legítimo é Bento XVI, refém em cativeiro incomunicável, dessa facção.

      Curtir

  3. Exatamente: a liturgia de Paulo 6 expressa a eclesiologia do sínodo chamado “Vaticano 2”.

    Os católicos rejeitam e continuarão a rejeitar, tranquilamente, a esse
    conciliábulo bem como às aberrações doutrinais e disciplinares que, em nome dessa infausta assembleia, se impôs à Igreja de Deus.

    A legalidade canônica que garantiria a assistência do Espírito Santo à dita assembleia de bispos foi escandalosamente burlada pelo escandaloso Paulo 6, de infeliz memória, como foi provado à saciedade por Romano Amerio, aliás perito do “concílio”, em seu livro Iota unum, já traduzido em português.

    Quem aceita ou defende o mencionado conciliábulo deve e ser visto e tratado como herege ou suspeito de heresia.

    Os frutos do convescote estão aí para quem quiser ver

    Curtido por 1 pessoa

  4. Francisco, bispos e padres que seguem esse mesma linha de pensamento, são os males pelo qual a Igreja deve passar, não será Francisco que nos guiará, para receber Nosso Senhor em sua segunda vinda. Tenham fé!

    Curtir

  5. A matéria da Rádio Vaticano destaca um ponto de lucidez no documento, do qual ninguém vai discordar:

    “Por trás das batalhas sobre o rito, em suma, existem diferentes concepções da Igreja. Não se pode dizer reconhecer a validade do Concílio – e custa-me entender que um católico não reconheça – e não acolher a reforma litúrgica nascida da “Sacrosanctum Concilium”.

    Instintivamente nossos olhos se voltam para o simpático município do norte fluminense, Campos dos Goytacazes, onde um Bispo e seu clero reconhecem a validade do concílio e sem acolher a reforma litúrgica. Também nos lembramos de todo o clero tradicionalista “em plena comunhão” com o Argentino, digo, com o Romano Pontífice. Ou esse pessoal se decide entre a Tradição e o Concílio, ou o misericordioso Neopapado conciliar decidirá por eles.

    Curtir

  6. Justamente na semana em q a abortista Pelosi, q só usa o nome de católica pra enganar melhor os católicos mais apalermados, é proibida de comungar nos EUA por estar excomungada em função de sua defesa pública e obsessiva do crime de aborto, o Vaticano lhe permite comungar, passando a mensagem sub-reptícia de q o aborto talvez n seja lá grande coisa, ou de q excomungados podem comungar, ou de q n importa se vc tá em pecado mortal, mesmo assim vc pode comungar, o q vai contra a doutrina, enfim… Tudo isso é satânico do começo ao fim; é uma clara desmoralização da doutrina católica e uma promoção sutil do abortismo, especialmente nos EUA.

    Curtir

  7. Hoje quase toda a população é alfabetizada, embora possam ser vítimas de manipulação psicológica de massa, como vimos no medo criado pela elite em relação à pandemia. A alfabetização faz as pessoas quererem entender o que estão vendo ou ouvindo.
    O Rito Tridentino precisa ter uma tradução fidedigna do Latim, porque as pessoas vão querer entender o que o padre está rezando, mesmo que muitos jovens estejam aprendendo a língua.
    A Maçonaria pode querer dominar a tradução, “atualizando” seu sentido, e convencer a população dessa necessidade, porque é experiente nas técnicas de manipulação psicológica de massa.
    Um comentarista no chat do vídeo de adoração ao Santíssimo Sacramento começou a conversar em Latim e foi censurado pelo “desrespeito” por algumas comentaristas que conversavam animando outra com problema de saúde.
    Ele disse que estava querendo alegrar Jesus. Depois passou a transcrever frases de textos clássicos e saiu do chat. Jesus deve ter gostado de a Tradição de Sua Igreja estar tendo novo apelo cultural.

    Curtir

  8. Os abortistas não desistem. Um jornalista disse que os Democratas dos EUA querem montar barracas em parques públicos federais para oferecer abortos.

    Curtir

  9. O demônio passeia livre, garboso e altivo dentro do Vaticano.
    Tornou-se, em absoluto, a sua residência.
    Mora lá. Reside.
    Manda.
    Ordena.
    Todos obedecem incontinente.
    Seja feita a sua vontade aqui na Terra e nos Infernos.
    Parabéns, Bergoglio.

    Curtir

Os comentários estão desativados.