Novena para a eleição do Sumo Pontífice

A ser rezada de 1º a 9 de março.

novena

Créditos: La Porte Latine. Tradução: Fratres in Unum.com – Tomamos a liberdade de acrescentar a oração a São Pedro.

21 Responses to “”

  1. Boa,Ferreti! Vou rezar.Vamos rezar,irmãos(as).

    Fiquem com Deus.

    Flavio.

  2. Encontrei na Internet um movimento, a meu ver, muito interessante. Você acessa o site abaixo, faz o seu cadastro e recebe, por sorteio, o nome de um cardeal eleitor, pelo qual você se propõe a interceder neste conclave, com jejuns e orações.

    É importante frisar que a intenção do movimento — pelo menos, é a minha intenção — não é que você interceda pelo seu cardeal para que ele seja eleito papa, mas para que ele faça uma boa votação.

    Por exemplo, eu recebi o nome do cardeal Collins, atual arcebispo de Toronto, no Canadá. Minha esposa, por sua vez, recebeu o nome do cardeal Burke.

    http://www.1conclave.com/

  3. Muito boa essa oração a São Pedro.

    ‘gaurdai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado o coração do peito do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices Romanos.’

    Me faz lembrar uma passagem muito boa, que retrata muito bem a situação atual, do livro ‘História das variações das igrejas protestantes’ de Bossuet. Não deixem de ler. Transcrevo:

    Havia duas classes de cristãos que pediam a reforma. Os primeiros tinham um espírito verdadeiramente pacífico, e eram verdadeiros filhos da Igreja, os quais deploravam os males sem virulência, propunham com respeito a reforma, cuja dilação toleravam também com humildade; e longe de querer procurá-la por meio de um ROMPIMENTO, olhavam ao contrário este rompimento como o ápice de todos os males: em meio dos abusos admiravam a Divina Providência, que sabia, segundo suas promessas, CONSERVAR A FÉ DA IGREJA; e se parecia que se lhes recusava a reforma dos costumes, não obstante sem exasperar-se nem decompor-se, se davam por contentes com que nada os impedisse de verificá-la neles mesmos.
    (…)
    Porém havia também alguns espíritos soberbos cheios de um humor melancólico e intransigente, que surpreendidos com as desordens que viam reinar na Igreja, e principalmente entre seus ministros, não criam que as promessas de sua eterna duração pudessem subsistir em meio de tantos abusos, sendo assim que o Filho de Deus havia ensinado a RESPEITAR a cátedra de Moisés, apesas das más obras dos doutores e dos fariseus que se assentavam nela. Dominados estes pela soberba, chegavam a fazer-se fracos, sucumbiam à tentação que induz a aborrecer a cátedra em ódio dos que a ocupam. (…)
    __

    Representa ou não a situação presente que vivemos? Grupelhos de Dom Williamson vós vos encontrais na segunda classe de cristãos…

  4. Obrigado ao fratres por publicar esta bela novena. Em um momento tão delicado, peçamos também a intercessão do Patriarca São José, Padroeiro da Santa Igreja, neste mês que lhe é consagrado. “Ite ad Joseph”.

  5. Desde ontem estou rezando a Ladainha de São José após alguma das horas canônicas, e assim me proponho a fazer até a eleição do novo Sumo Pontífice, e talvez até o final do mês.
    Protector Sancte Ecclesiae, ora pro nobis!
    Laércio, muito boa essa ideia! Deus abençoe você e sua esposa! Vou olhar o site.

  6. Vamos caprichar nessa, pessoal! Jejum também!

  7. Vou fazer a novena!

  8. Já comecei minha novena…..

  9. Somente para vosso conhecimento: hoje foi lançado o livro do card Ravasi com os exercícios espirituais deste ano.
    Confesso que ao ler a matéria do Fratres a respeito deste prelado, fiquei muito temeroso.
    O livro chama-se L’Incontro. Ritrovarsi nella Preghiera.

    Da eleição de Ravasi, livrai-nos Senhor!

  10. Bela inaciativa do Fratres! Obrigada.

  11. E a Santa Missa diária na intenção do Conclave…

  12. Senhor, dai-nos um Pastor cheio de fé, esperança e caridade. Que ele venha com um coração aberto, acolhedor e conciliador. Que seja um homem de esperança e misericórdia, um profeta pronto para anunciar e denunciar, e despertar um diálogo cordial, cheio de afeto com toda a humanidade, tão sedenta da vossa Palavra. Que todos sejamos e permaneçamos um dentro do vosso coração, Senhor, cum Petro et sub Petro.

    “Et suscitabo mihi sacerdotem fidelem, qui iuxta cor meum et animam meam faciat; et aedificabo ei domum fidelem, et ambulabit coram christo meo cunctis diebus.” (1Sam 2,35)

    “Farei aparecer um sacerdote fiel, que agirá de acordo com o meu coração e o meu pensamento. Vou dar-lhe uma família estável, e ele viverá sempre na presença do meu ungido.” (1Sam 2,35)

  13. Obrigada ,Fratres!!!!!

  14. Iniciei ontem a novena, com meu irmão e meu sobrinho. Acrescento, ao fim da novena, a “Oração a S. José pela Igreja”, para que o gloriosíssimo Esposo de Maria Virgem nos alcance da SSma. Trindade a graça suprema de termos na Cátedra de S. Pedro um Papa verdadeiramente Católico, que tudo faça para restaurar todas as coisas em Cristo.

  15. “Antes de mi viaje a la ciudad de Roma, con motivo de la realización del Cónclave para la elección del Nuevo Sumo Pontífice de la Iglesia Católica, quiero pedirles a todos: Sacerdotes, Religiosos y Laicos, ayuden a la tarea de los electores con intensas oraciones y súplicas al Espíritu Divino, implorando para ellos la luz necesaria para que realicen su elección teniendo presente solamente a Dios y mirando únicamente a la «salvación de las almas que debe ser siempre la ley suprema de la Iglesia» (Universi Dominici Gregis, 22 de febrero de 1996).” (Cardeal José Francisco Robles Ortega, Arcebispo de Guadalajara)

  16. Oremos pelos cardeais

    Durante a Congregacao Geral na manha de hoje (sexta, 8/3), foi dada a informação sobre o site “Adopt a Cardinal” (Adote um Cardeal), onde as pessoas recebem o nome de um cardeal para rezar por ele. http://adoptacardinal.org/

  17. Novena concluída

  18. Novena concluída

Trackbacks