FratresInUnum.com, 23 de junho de 2022 – Entrevista concedida ao LifeSiteNews – Abaixo, compartilhamos o link de uma importante entrevista concedida pelo Card. Gerhard Müller ao LifeSiteNews. Como a entrevista é longa, apresentamos apenas um resumo. Caso o leitor queira, pode acessar o original inglês ou a tradução italiana (eventualmente valendo-se de um tradutor automático da internet).
O Card. Müller começa dizendo que ninguém sabe ao certo o que está acontecendo em Roma nem as motivações do próximo Consistório em pleno mês de agosto, num calor romano insuportável. Ele afirma que, como teólogo, é terminantemente contra a renúncia dos papas, porque são um grande mal para a Igreja.
Afirma que as últimas nomeações de cardeais são inexplicáveis e que a missão dos bispos é defender a doutrina da fé e não colocá-la à disposição de suas preferências políticas. Diz que o padre James Martin, jesuíta, é herege por defender a justificação doutrinal da homossexualidade.
A frase mais forte da entrevista é a que segue:
Como teólogo católico, bispo e cardeal, estou absolutamente do lado do Papa, da instituição papal. Mas isso não significa que deva justificar tudo o que está acontecendo, porque no passado alguns grandes teólogos, como Santo Agostinho, criticaram algumas ações e palavras dos papas da época. Não é a adulação do papa que torna o papado grande na Igreja.
Card. Gerhard Müller
