Entrevista do Card. Müller ao Life Site News: “Não é a adulação do papa que torna o papado grande”

FratresInUnum.com, 23 de junho de 2022 – Entrevista concedida ao LifeSiteNews – Abaixo, compartilhamos o link de uma importante entrevista concedida pelo Card. Gerhard Müller ao LifeSiteNews. Como a entrevista é longa, apresentamos apenas um resumo. Caso o leitor queira, pode acessar o original inglês ou a tradução italiana (eventualmente valendo-se de um tradutor automático da internet).

O Card. Müller começa dizendo que ninguém sabe ao certo o que está acontecendo em Roma nem as motivações do próximo Consistório em pleno mês de agosto, num calor romano insuportável. Ele afirma que, como teólogo, é terminantemente contra a renúncia dos papas, porque são um grande mal para a Igreja.

Afirma que as últimas nomeações de cardeais são inexplicáveis e que a missão dos bispos é defender a doutrina da fé e não colocá-la à disposição de suas preferências políticas. Diz que o padre James Martin, jesuíta, é herege por defender a justificação doutrinal da homossexualidade.

A frase mais forte da entrevista é a que segue:

Como teólogo católico, bispo e cardeal, estou absolutamente do lado do Papa, da instituição papal. Mas isso não significa que deva justificar tudo o que está acontecendo, porque no passado alguns grandes teólogos, como Santo Agostinho, criticaram algumas ações e palavras dos papas da época. Não é a adulação do papa que torna o papado grande na Igreja.

Card. Gerhard Müller
Entrevista do Card. Müller ao LifeSiteNews

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s