Continua a pajelança da seita petista infiltrada na Igreja.

Uma amiga escreve:

A foto foi divulgada pela página Caia a Farsa do Facebook. Segundo eles, o celebrante é o Frei Altamiro. Não me causa estranheza, porque ele é um dos mais esquerdistas do Convento. Já tive a oportunidade de ouvi-lo em uma missa falando “contra o golpe (Temer)”. É um frei sabidamente esquerdista. O mais preocupante é que ele é sempre escalado para ouvir confissões. É bastante modernista e obviamente tem um discurso lamentável.

A missa foi por ocasião de primeiro ano de falecimento de Dona Marisa.

Imagem inline 1

Pesquisando o assunto encontrei esse site , que mostra um vídeo em que o próprio Frei Altamiro aparece pregando na missa. Lindberg Farias está na primeira fila. Veja o vídeo!

http://www.pt.org.br/dona-marisa-e-homenageada-por-liderancas-de-todo-o-brasil/

Após falar por alguns minutos, o frei dá a palavra a uma deputada. Em seguida, ele propõe uma greve de fome em frente ao tribunal (provavelmente se referindo ao tribunal onde Lula está sendo julgado). Jejum é uma palavra religiosa demais. Depois, ele mostra um cartaz com Mahatma Ghandi e propõe a construção de uma tenda na praça de mesmo nome, perto do Convento, onde pessoas de várias religiões possam fazer suas orações. Ghandi é exaltado como santo em uma igreja católica.

Após a enorme repercussão nas redes sociais, a Província Franciscana emitiu uma nota de esclarecimento, cuja íntegra publicamos:

nota

33 Comentários to “Continua a pajelança da seita petista infiltrada na Igreja.”

  1. É o mesmo convento dos presépios presepeiros, https://fratresinunum.com/2017/12/12/um-momento-quem-sou-eu-para-julgar-no-convenio-santo-antonio-do-rio-de-janeiro/ . E na nota ainda se diz que ‘O nosso Convento quer ser um lugar de acolhida para todos que têm sede do sagrado’. Quem tiver sede do sagrado deve passar é bem longe daí para não ficar desidratado.

  2. Infelizmente , a Ordem Franciscana , pelo menos no Brasil, já NÃO SEGUE OS PASSOS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS HÁ MUITO TEMPO.CASO SÃO FRANCISCO ESTIVESSE VIVO QUASE TODA A ORDEM SERIA MANDADA EMBORA.SÃO HIPÓCRITAS QUE NÃO VIVEM HUMILDADE ALGUMA DAQUELA DE SÃO FRANCISCO.PERDERAM O CAMINHO DO SANTO EVANGELHO DE JESUS.
    PODERIA FECHAR ESSE CONVENTO. NÃO FARIA NENHUMA FALTA AOS FIÉIS PARA NÃO DESVIRTUÁ-LOS DO CAMINHO RETO DE JESUS.

    • Caro Abelardo, infelizmente isto está ocorrendo em todas as Ordens. Por exemplo, os Maristas, aqui no Rio de Janeiro, além de falarem que não se deve rezar o terço com frequência doentia ou praticar a devoção a Virgem Santíssima de forma obsessiva, também contratam professores muçulmanos para darem aulas nos colégios administrados por eles.

  3. Esse frei não utiliza a fórmula canônica de absolvição. É um horror! Nada é pecado pra ele!

    • Alan, eu já passei por essa mesma experiência de o frade sacerdote não usar a fórmula canônica da absolvição, mas foi com frades capuchinhos.

    • Infelizmente, no Brasil, as diversas Ordens Franciscanas desvirtuaram o carisma franciscano para um ativismo social e político de esquerda, estando profundamente arraigadas na Teologia da Libertação.

    • Eu acredito que essa prática abusiva de não usar a fórmula canônica na absolvição, muito comum entre os sacerdotes franciscanos, deve estar relacionada à educação que eles recebem nos cursos de teologia. Seria interessante saber o motivo /a origem disso a fim de coibir essa prática abusiva.
      Outra coisa que eles (os franciscanos) gostam de fazer é dizer “Deus todo-amoroso” no lugar de “Deus todo-poderoso” na oração eucarística.

  4. 4-(sic) “A todos que porventura tenham se sentiram feridos em sua sensibilidade religiosa por este episódio”…. A única preocupação dos politicamente corretos é em não magoar as suscetibilidades, o tal respeito humano. Em nenhum momento se pensa em desagravo à Nosso Senhor.

  5. “Infelizmente, dizem eles, as cenas foram amplamente divulgadas pelas redes sociais. O problema para eles, foi somente esse. Caso não tivessem sido” amplamente divulgadas pelas redes sociais”, não teria havido problema algum.

  6. Como já disse antes aqui, a coisa se repete no Convento de Santo Antônio.
    O Ministro Provincial da carta talvez seja novo e não sabe, caso contrário, mente.
    Todas as missas neste convento, sejam quais forem, existe um elemento de camisa vermelha e barba hirsuta que faz a sua “homilia” em determinado momento onde coloca palavras de ordem e desordem, típicas da subversão comunista.
    Virou rotina.

  7. Visitação apostólica neles!
    Pelo simples motivo: REINCIDÊNCIA dolosa. Senão, vejamos:
    Primeiro foi o escândalo do presépio de Natal 2017. Agora, essa famigerada celebração…
    E,como não se recordar de que o ex-frei Leonardo Boff era dessa congregação religiosa e professor de teologia em Petrópolis. E os frutos estão aí: abandonaram os hábitos religiosos, escassas vocações…
    Pelos frutos, se conhece a árvore (Jesus Cristo).

  8. Isso está virando uma NOJEIRA… UMA BABEL…UMA CASA DA MÃE JOANA, pra não dizer coisa pior, que é o que verdadeiramente virou essa “IGREJOLA LIBERTADORA” colada à IGREJA CATÓLICA ROMANA, sugando sua seiva e a tornando ridícula aos olhos do mundo…
    Deus de minha alma…esses senhores padrecos, irmãos, freiras, bispos liberteiros não tem mais Fé…Por que não são sumariamente postos pra fora????
    Dirão alguns: Mas rachará a Igreja…
    Pois bem…Com toda honestidade e amor a Deus e à sua SANTA LEI, pergunto: Alguém em sã consciência tem a coragem de achar que a Igreja, com todos esses milhares de movimentos, de hermenêuticas, de espíritos do Concílio, de ecumenismo, de liberdade religiosa, ainda não está rachada??
    Meus amigos, o que se passou em Londrina com a paródia escandalosa e blasfema da MISSA CATÓLICA, promovida por Bispos, Arcebispos, cardeal, etc, o que esse “frei” e outros fizeram, o que o tal d. Angélico, INDIGNO BISPO fez, alguém ainda quer nos fazer crer que a IGREJA de DEUS não está rachada???
    Em revelações particulares de exorcismos feitos pelo pe. Gabriel Amort na década de 70 , o demônio estrebucha de “felicidade” por ter conseguido promover a comunhão na mão…E ainda querem dizer que Paulo VI é beato….POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só por isso ele deve passar pelo menos até o fim dos tempos no purgatório….. Existe algo mais precioso na nossa FÉ DIVINA E CATÓLICA que o Santíssimo Sacramento do altar??????
    Olhemos pro Papa atual…Suas atitudes, suaS falas, seu “magistério” estão em consonância com o MAGISTÉRIO PERENE da IGREJA????
    Pra terminar…Um “frade” celebra uma paródia da MISSA CATÓLICA, porque ele não tem intenção de fazer o que a IGREJA ROMANA faz, logo é inválida, e o seu guardião diz que não aprova esse ato MACABRO…Ora bolas…Um filho promove um bacanal em casa e o “pai” diz que não aprova….
    ISSO É LOUCURA DIABÓLICA……
    Rezemos e intensifiquemos nossa súplicas à Rainha de Fátima que abrevie esses dias tenebrosos que vivemos…
    Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

  9. Se parte das pestes comunistas ainda estão nos poderes, infiltrados em varios segmentos, esforçam-se para transformarem o Brasil numa DITADURA COMUNISTA, esses vilões já repetiram por diversas vezes que foi graças aos “amigos” dentro de Igreja católica, na CNBB,TL, CEBs, CPT, CBJP etc., embora seja falso esse conceito pois a igreja a que esses delinquentes e infiltrados da maçonaria pertencem são de uma parodia da verdadeira Igreja católica, portanto, de uma seita marginal a ela, apesar de essa falsificação grosseira quererem passá-la como verdadeira.
    Frei Altamiro e outros de comportamentos dos comunistas sacerdotes da TL são agentes comunistas disfarçados de religiosos para subverterem os incautos com seu cristianismo socialista, defendendo uma agenda material-ateísta, diabólicos profanadores da celebração e da Eucaristia – estão automaticamente excomungados – distribuindo-a para anti cristãos, revolucionarios e algozes da Igreja, indesejosos de converterem, mas fazendo da Igreja católica plataforma para pregarem suas mafiosas ideologias marxistas, nada mais.
    “Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem”. Mt 7,6.
    Os desvarios das crias do Dragão Cor de Fogo acima, acólitos do deu$ Lula, compartilham de seus muitos vômitos, como em 22/07/11 em: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”, mas em Salvador, bestialmente corrigiu: é “bobagem” o que o NT apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres, retificando-a, blasfemou o $enhor deu$ dos acima: “Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra” e arrematou seu besteirol: “Queremos que todo mundo vá pro céu, agora”.

  10. Quais serão as medidas cabíveis? Elas serão mesmo tomadas? É preciso acompanhar, do contrário poderemos admitir que a tradução da carta é o que vai abaixo:

    “Prezados Senhores,

    Infelizmente divulgaram na internet um evento partidário na missa, que algumas décadas atrás, sem a rede mundial de computadores, passaria despercebido. Nunca foi nossa intenção sermos pegos e pedimos desculpas a todos os que pararam no século XIX e que não acompanham o progresso da igreja em direção a um novo mundo, um novo homem. Aos que se sentiram ofendidos por tal ato, prometemos tomar todas as medidas cabíveis, ou seja, não puniremos ninguém que participou do evento, mas apoiaremos a reeducação dos que foram contra, quando a revolução finalmente estiver instaurada. Aproveitamos para lembrar que somos todos irmãos em paz e que, portanto, vocês devem aceitar pacificamente os irmãos comunistas que controlam a igreja.

    Em nosso próprio nome e não de Deus,

    Frei Ministro Provincial”

  11. “O Antagonista apurou que o cardeal dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, não gostou nada de saber do uso do Convento Santo Antônio para ‘evento partidário’ durante a missa de um ano da morte de Marisa Letícia, no último fim de semana.

    Foi o próprio cardeal quem pressionou o chefe da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, responsável pelo convento, a se manifestar sobre o caso.”

  12. Aqui tem o link de mais um vídeo de Londrina. Pediram ao Bernardo Küster para mostrar os pontos positivos do encontro das Ceb’s, vejam então como ele mostra, em tom cáustico.https://www.youtube.com/watch?v=4xlAcVQfEvQ

  13. Quer dizer então que a Campanha da Fraternidade da CNBB de 2018 é “Fraternidade e superação da violencia”?
    Isso da CNBB seria bom numa novela, pois ela não é aliada de partidos vermelhos apoiadores de bandoleiros, só tem maus elementos, autênticos agitadores e por ela o Brasil hoje já seria uma ditadura vermelha?
    A crise que o Brasil passa com os desordeiros do Lula e de mais partidecos vermelhos ela está por trás disso por apoiar baderneiros, querendo apagar fogo com nafta e ela atiçando as brasas, difícil, agora vir com essa conversa mole!

  14. E lamentável o que vemos acontecer na nossa igreja, aqui em Brasilia os Franciscanos Conventuais, tendo como Provincial o Frade Marcelo Veronez, persegue os frades tradicionalistas de todas as formas que lhe convêm. Se ele pudesse colocariam todos em uma sela e jogaria as chaces fora ou mesmo fuzilaria todos. Aqui na província de Brasilia (São Boa ventura) o que pode é o oba oba, pode quem tem mais dinheiro, pode quem desrespeita o Cristo, pode quem consegue transformar a Santa Missa em um show gospel. Infelizmente é essa nossa realidade e acredito que do Brasilia também; devemos ajoelhar e rezar para que Nossa Senhora com o seu poder divino e seu filho possa reverter essa situação que atinge toda a Igreja Católica Apostólica Roma. Deus nos abençoe sempre.

    • Walter, sei bem o que você está falando. Simplesmente nem entro mais no ‘Santuário’ São Francisco de Assis, na Asa Norte. Recentemente eles comemoraram os quinhentos anos de ‘reforma’ em eventos conjuntos com a Confissão Luterana.

    • Vou mais longe, se tiver dinheiro, talvez você consiga um pouco de piedade dos frades, agora se não tiver vai ser obrigado a suportar todo tipo de heresia, e não adianta reclamar para os Bispos, Nunciatura apostólica, Papa Francisco, é tudo farinha do mesmo saco.

    • Esse Santuário São Francisco da Asa Norte de Brasília (não conheço) e o Santuário Jardim da Imaculada na Cidade Ocidental (já estive lá) pertencem a mesma Ordem Franciscana? Faço essa pergunta porque não sou de Brasília.

    • Sim, o Jardim da Imaculada pertence a mesma ordem franciscana (OFM) aqui em Brasilia, e os frades que estão la atualmente seguem a mesma linha do provincial, pois os frades que lutavam pela tradição da Igreja Católica foram todos mandado para outros cantos (Juruá na Amazonas, a própria capital Manaus, Bahia, Pernambuco e até para fora do pais) como represaria por não seguir os mandamentos do atual provincial e de alguns bispos como Dom João Wilk, que é o Bispo de Anápolis, Goias, mas que tem muita influência sobre os Franciscanos por ser um deles, esse bispo é o pior dentre todos.

    • Walter Cintra, obrigado pela resposta! Aqui em Minas Gerais, a situação dos franciscanos capuchinhos não é melhor. Eles são fortemente TL. E o pior é que o perfil dos vocacionados deles são todos TLs também. Fico pensando como uma Ordem que concedeu à Igreja um grande santo como o Santo Padre Pio pode ter chegado a essa situação. É o final dos tempos mesmo. O esfriamento e desvirtuamento do carisma é um dos grandes problemas de muitas Ordens religiosas. Mais um sinal dos tempos.

  15. Se alguém quer ver espírito franciscano, oração, penitência e trabalho com os pobres deve ir buscá-lo nas tocas.

    Esses mauricinhos fantasiados de frade, transviados de Chanel 5, cabeleira e Honda Civic, vendendo veneno livresco da Marta Suplício e do pândego Genéscio, todos eles, digo, são apenas mais um subproduto grotesco do vaticano-segundo à espera da futura geena (quod Deus avertat).

  16. O laicato precisa se organizar e se fazer presente onde é necessário, o momento é agora.

  17. Graças a Deus dom Orani é um cardeal íntegro. Isto aconteceu à revelia dele.

  18. É algo muito estarrecedor o clero e os religiosos modernistas. Os símbolos católicos que contem muito das verdades reveladas ou da espiritualidade autenticas dos grandes santos são substituídos por logotipos de marqueteiros. O TAU e o Cordão com o três nós de São Francisco timbrado no documento de uma província franciscana seriam suficientes para atrair as pessoas para tomar conhecimento de sua historia e significado desses sinais. E, talvez, a uma verdeira conversão de vida daqueles que buscam entendê-los. Olhando com cuidado o timbre do documento, o que deveria ser o TAU e o Cordão, mais parece o martelo e a foice. É sutil e macabra mesmo essa gente.

  19. E ainda tem gente que acha ruim a Inquisição.
    Pode observar que estas pessoas são as que pensam que todos vão se salvar no Final e que ninguém irá ficar muito tempo no Inferno porque Deus é amor.

  20. O erro começa na primeira linha: as missas em sufrágio pelas almas dos mortos não são “em homenagem a…”! Os defuntos, mesmo os fiéis, pedem orações para a liberação de suas almas das penas do Purgatório, e não homenagens mundanas.

  21. Pois é! Os tapetes no corredor Central que leva ao presbíterio da Igreja, fala que havia simpática recepção política partidária na casa do Senhor! Seria melhor que os senhores responsáveis pelo convento, assumissem o feito pedissem desculpas aos católicos, seria mais coerente com as palavras do Senhor!