Foto da semana.

Gricigliano, Itália, Sexta-feira Santa de 2017: No seminário do Instituto Cristo Rei e Sumo Sacerdote, é costume que a refeição da Sexta-feira Santa seja servida pelos superiores. Neste ano, entre eles apresentou-se o Cardeal Raymond Leo Burke, que estava presente para as cerimônias da Semana Santa.

* * *

Burke, na última semana, foi duramente atacado pelo Cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga — cujas aspirações nada católicas podem ser recordadas aqui — por conta dos dubia: “Aquele cardeal que sustenta isso é um homem desiludido, na medida em que desejava o poder e o perdeu”.

* * *

Enquanto a corte bergogliana se afunda no ódio e na perseguição, não poupando nem Bento XVI, Burke, também na semana que se passou, fez um histórico pedido de que o Papa consagrasse a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Anúncios

6 Comentários to “Foto da semana.”

  1. … “Aquele cardeal que sustenta isso é um homem desiludido, na medida em que desejava o poder e o perdeu”.
    Não seria ao contrario? Creu talvez que iludiria a todos, de repente, sente confrontado pelos amigos de Bento XVI e bajulado apenas pelos inimigos da Igreja e desinteressados em se converterem, ao contrario, pareceria submeter-se a eles?
    Quem sabe incidiria num esquema dos esquerdistas de que se valem a todo instante: “Chame os outros do que v é e acuse os outros do que v faz – sentença de Lênin?
    Caluniarem as pessoas de bem e dissimularem o que são para tentarem se justificar e ainda se apresentando como justos são procedimentos de marxistas!
    Mais um infiltrado na Igreja?

  2. O imbróglio em que está envolvido o Cardeal Burke, não se resume apenas nisto: num imbróglio. É uma das pontas do iceberg que abalroa a civilização. Assim, aqueles que o atacam, atacam a nós, Católicos, e, também tudo o que foi construído nestes últimos dois mil anos. Pior, estão agredindo os ensinamentos de Cristo.

  3. Nada arrasta mais do que o exemplo, o comportamento pessoal. O cardeal Burke é um religioso e sacerdote que, de acordo com a cerimônia, veste-se com toda a dignidade e majestade (in persona Christi). E, ao mesmo tempo, não se peia de servir os seminaristas do instituto durante uma refeição. Essas duas fotos são muito inspiradoras, por elas se vê que os elogios à simplicidade do cardeal espelham mesmo o que ele vive.

  4. Fiquei impressionado com os ataques pessoais do senhor Maradiaga ao cardeal Burke. Nunca vi nada assim na história da Igreja recente. Todos sabemos que existem intrigas no clero, mas coisas como respeito e discrição são essenciais, até para não escandalizar os fiéis. A postura de Maradiaga é só mais uma prova dos tempos hipócritas e ditatoriais em que vivemos, sob a máscara da falsa misericórdia.

  5. Bonito exemplo de humildade que o Cardeal Burke deu! Muito edificante!

  6. Não sei como agradecer ao Senhor por termos um pastor tão digno.