Retrospectiva 2012: os posts mais lidos do ano.

  1. Missa pelo “Dia do Maçom” na Diocese de Pesqueira, Pernambuco. (106 comentários)
  2. Padres do Regional Oeste II da CNBB se levantam contra Padre Paulo Ricardo. (186 comentários)
  3. O alarmante estado da PUCPR. (63 comentários)
  4. Idosa tenta restaurar pintura do século 19 por conta própria e danifica imagem. (17 comentários)
  5. Saiu o Hino da Campanha da Fraternidade de 2013! (34 comentários)
  6. Escândalo em Florianópolis: Sincretismo e Marxismo das CEBs com a chancela do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ. (113 comentários)
  7. Um bispo acolhedor e inclusivo: espíritas sim, Católicos não. (130 comentários)
  8. Bispo de Bragança Paulista expulsa Frei Tiago e Mosteiro Carmelita Tradicional de sua diocese. (60 comentários)
  9. Carta de Frei Tiago de São José sobre o fim do Mosteiro Carmelita Tradicional de Atibaia, diocese de Bragança Paulista, SP. (72 comentários)
  10. A análise-desconjuntura eclesial na Assembléia Geral da CNBB. Frei convoca episcopado a não temer Roma. E sobrou até para o altar do Papa, para os blogs ‘restauracionistas’ com comentários e para os jovens que lutam pela missa anterior ao Concílio! (77 comentários)

* * *

Qual destas notícias (ou mesmo outra que não estiver listada) você escolheria como a matéria do ano?

A caixa de comentários de cada post é fechada automaticamente após 15 dias da publicação — por isso você não conseguirá comentar nos artigos acima. O blog continua em recesso até a segunda semana de janeiro e a liberação dos comentários pode demorar mais do que o habitual.

13 comentários sobre “Retrospectiva 2012: os posts mais lidos do ano.

  1. A notícia do ano é paulo VI ter virtude heróica! Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!

    Aquele editorial, sobre a resposta do liturgo e sua visão sobre a obra de arte (?) pornográfica, foi muito bom. O post sobre o liturgo e o absurdo do latim tb foi. Então, ficar 365 dias lendo este blogue e escolher um post é impossível.

    Curtir

  2. 1. MISSA PARA MAÇON.
    3. PUC é TUDO, MENOS CATÓLICA.

    O pior é ver que nessas duas reportagens, sobre os casos, nossas amadas autoridades não fizeram nada!!!!

    Curtir

  3. O estado que anda a PUC acho importante.Apesar de não ter sido postado (ou eu não encontrei)sobre a PUC SP e a peça teatral mostra que a PUC anda numa condição alarmante.

    Curtir

  4. Escolho o post sobre o Padre Paulo Ricardo. De certa forma a postura desse padre de amor (ele é um daqueles que apóia firmemente o CVII) e ódio (sua crítica raivosa aos padres modernos) é exemplificativa do estado atual da Igreja.

    Curtir

  5. Missa do maçom? Sincretismo? Marxismo?

    Os posts são o estado pós-conciliar da Igreja: o caos absoluto.

    Confusão, heresia, cisma, desordem, desgoverno…

    A Igreja implodiu.

    Curtir

  6. Tanta notícia ruim, vixi… Mas elucidam bem o perfil do Fratres, de denúncia aos descalabros que assolam a Igreja no Brasil. Dentre todas, a que mais me chamou a atenção foi a perseguição contra o padre Paulo Ricardo. É a manifestação viva da infestação herética no clero brasileiro contra um padre fiel à Igreja e à sua são doutrina.

    Bom saber que foi-se o tempo em que um padre fiel era obliterado sem dó pelas súcia de traidores dos seus próprios votos. Os que o perseguiram só obtiveram o fortalecimento do apostolado do padre Paulo. Sinal que ainda há esperança para a Igreja no Brasil.

    Curtir

  7. Acho que 1 e 2 representam bem o que estamos vivendo no Brasil. Padres celebrando Missa pelo dia do Maçom livremente, enquanto os sacerdotes fiéis ao Papa são perseguidos abertamente pelo próprio clero.

    Curtir

  8. Estou em dúvida entre o posto sobre frei Tiago e o post sobre aquela Missa rezada entre marxista e candomblecistas com a presença do bispo D. Wilson Tadeu. Mas o post mais popular, sem dúvida, foi o escândalo que D. Wilson permitiu e omitiu.

    Curtir

  9. Eu voto nas “virtudes heróicas” de Paulo VI.
    Aquela foto dos participantes do “Congresso” dos TL, a rapaziada que “segue em frente e segura o rojão” também foi marcante.
    Infelizmente, os dois foram marcantes pro lado negativo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.